Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Os não iniciados

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Percebo aqui no forum,que existem muitos colegas nao-iniciados,mas que conhece bem sobre a espiritualidade(mesmo que teoricamente),já tiveram contato com outros enteogenos(até mais forte),sabem e entendem que os PC é algo sagrado,que devem ser respeitados e que não experimentaram os PC.
Pergunto,qual o maior motivo?
Respondo eu primeiro,pois faço parte do que escrevi:
MOTIVO:desconhecia o lado mais enteogeno,os efeitos reais,sem ser aquelas lokuras de moleke,que bebem o chá e ficam vendo coisas e acham "muito loko",tipo bixo grilo...Depois de conhecer outras plantas,ter tido experiencias transpessoal.Resolvi olhar para os cogu com outros olhos.lendo os relatos aqui escritos,de pessoas serias e que buscam algo mais que a "viagem",mas a seriedade.Agora depois que li,pesquisei,resolvi experimentá~los.Inicio do mês,vou para minas,com minha familia de ferias,para um lokal que sei que tem bastante(toda vez que eu fui,eu via e até pegava neles,,,muitos deles)e sinto que o momento é agora.Vou na intenção,na busca,se aparecer é porque fui "chamado"...vou preparado!
Olha só(não sei se tem a ver), tô com 43,ouço falar dos PC desde dos 15 anos....tive muitos momentos para consumi-los...e só agora sinto que é chegada a hora de conhecer esse mundo mágico.
***tem o lace da coragem...vejo que agora estou mais confiante!
é vc???? (NÃO INICIADO)qual sua historia?
 
cara... ja li em algum canto aqui no forum alguem dizendo: "quando agente vai caçar cogumelos, nao é agente que acha eles, sao eles que nos acha..."

ate agora so nao tive experiencias com cogus porque nao consegui achar, mas achei uma mina, vou la hoje, qualquer coisa se eu nao conseguir identificar posto as fotos aqui no forum...

acho que os cogumelos nao é o bixo de sete cabeças que alguns "nao-iniciados" acham, acho que agente ate sofre menos que com as plantas enteogenas, tem ate uma enquete aqui no forum, sobre quantas bads a galera do forum teve, a grande maioria nao teve nenhuma, realmente é bem interessante...

logico que tudo depende da dose tambem... tudo demais é veneno!

forte abraço
 
Cara,vc me lembrou uma coisa que me esposa falou e fiquie pensando:
sobre essa coisa dos cogumelos que nos acham...Falei assim para ela:
-"acho que é minha hora,se me for permetido e eles me "convidarem",se não eu vou partir para o cultivo,caso nao encontre..." ai ela respondeu:
-Nesse caso vc estará forçando a barra...não é natural,não é chamado!"
(referindo ao cultivo)
O que vc pensa sobre isso????
 
Seja indoor ou outdoor, se tiver que ser será, tem quem consiga na primeira busca, tem quem consegue no primeiro cultivo, tem quem consegue depois do 15º cultivo, por isso se tiver que ser será.
Abraço a todos
Paz, Amor e Luz
 
por um lado concordo com ela, concerteza a primeira experiencia com cogumelos achados, tera uma psique bem diferente envolvida, sera realmente uma coisa nova, e voce pode ate cultivar a propria strain que voce achou, sera uma coisa bem "natural" por assin dizer...

mas por outro lado é como o Shamanrast falou, o que tiver de ser sera, talves se voce cultivar, nao consiga nenhum fruto no primeiro cultivo, doenças e etc...
ou consiga frutos, e nao experiencias... realmente é bem engraçado e um tanto estranho este fato...

mas é isso ai, sempre tem um lugarzinho encantado na nossa cidade, onde se encontra uma vasta quantidade de cogumelos escondidos...

espero que voce consiga achar este lugar...

um forte abraço.
 
Cara,vc me lembrou uma coisa que me esposa falou e fiquie pensando:
sobre essa coisa dos cogumelos que nos acham...Falei assim para ela:
-"acho que é minha hora,se me for permetido e eles me "convidarem",se não eu vou partir para o cultivo,caso nao encontre..." ai ela respondeu:
-Nesse caso vc estará forçando a barra...não é natural,não é chamado!"
(referindo ao cultivo)
O que vc pensa sobre isso????

Não acho que seja só com cogumelos, eu acho que é com tudo na vida, esse lance de que chamam de destino, de que nada acontece por acaso e tudo tem seu tempo..............tudo isso é real.
Tambem ouvia falar muito de cogumelos e tinha uma vontade enorme de experimentar como vc disse desde de os 15 anos, mas não tinha noção da vida, de como seria e onde conseguir e ia deixando pra lá, mas quando ouvia falar em cogus, já voltava aquela loucura, onde eu vou conseguir e a vida foi seguindo, apareceu a internet e eu lembrei de cogus fui procurar não achei nada.....deixei pra lá........dez anos depois, veio na minha cabeça cogumelos assim do nada, estava na frente do pc mandei procurar e achei o forum, cultivar não é forçar a barra e apenas ser achado, pois se vc acha que é só dizer vou cultivar e pronto, rola todo um preparo e o próprio cultivo te dá bastante tempo pra pensar em como será sua experiencia....vide alguns relatos de pessoas que cultivaram e ainda depois de ter os frutos guardou por um tempo pois não tinha certeza de ser a hora!!!!

Nesses dez anos que se passaram eu li muito, amadureci, estudei sobre espiritualidade e sobre tudo mais, tive filhos me casei, pensei muito na vida......se vc já está com 43, experiencia de vida é o que não falta pra vc e experiementar essa força magica será uma experiencia ótima, tanto encontrando quanto cultivando.....vá lendo os relatos do pessoal pra já ir entendendo alguma coisas que acontecem, pra já saber como chegar lá na presença dos fungos!!! será magico de uma forma ou de outra!!!
Abraço e boa sorte!
 
Legal isso que vc escreveu vitor!!!
sim,o lançe de cultivar é outro sim...tem esse lado que vc falou mesmo.Da espera,do momento,da sorte de acertar.Penso sim, em fazer um carimbo com os cogu que achar.E ai,se eu gostar da experiencia ,vou cultivá-lo.
Sei que eles me perseguem,tenho verdadeira alegria quando encontro eles,adoro comer shitaki,shimeji etc....só pelo fato de serem fungos.Teve uma época que eu fiz um ensaio fotografico com cogumelos,saia caçando para fotografar,apareciam do nada ,outras vezes eles me chamavam,,,sinto um certo vínculo.Sei que vou equipado!! com silica gel,potinho de sorvete,dissecantes,sacos de pão,sacos zip lock,mel(para os in natura)...até um cd especial...
Não tinha pensado nisso,no lado do "cuidar" do cultivo...
 
cara... ja li em algum canto aqui no forum alguem dizendo: "quando agente vai caçar cogumelos, nao é agente que acha eles, sao eles que nos acha..."

ate agora so nao tive experiencias com cogus porque nao consegui achar, mas achei uma mina, vou la hoje, qualquer coisa se eu nao conseguir identificar posto as fotos aqui no forum...

logico que tudo depende da dose tambem... tudo demais é veneno!

forte abraço
primeira frase correta e bem aplicada, se nao achou nao merece.
segunda - quem te falou essa besteira.
nao tem limites.
quanto maior a dose maior a quantidade de combustivel.
tem muito ACHOMETRO por aqui.
 
primeira frase correta e bem aplicada, se nao achou nao merece.
segunda - quem te falou essa besteira.
nao tem limites.
quanto maior a dose maior a quantidade de combustivel.
tem muito ACHOMETRO por aqui.


Rapaz, permita-me respeitosamente apresentar outro ponto de vista.

Todas as substâncias têm uma dose letal. Até mesmo água. A dose letal da psilocibina é bem alta, e é praticamente impossível ingerir cogumelos suficientes para alcançá-la.

Entretanto mesmo assim há doses que podem causar danos, principalmente em quem é sensível. E ainda há a frequência de experiências, que também pode ser encarada como dose.

Já vi uma pessoa surtar com uma dose alta, a ponto de ser retirada do local por bombeiros, amarrada. Levaram para um hospital, encheram de remédios e até hoje, dois anos depois, o indivíduo está meio pancada. Nesse caso um amigo me chamou antes, para ver se eu conseguia acalmar a situação, mas estava impossível.

Já vi também pessoas tomarem seguidamente, e meio que se desligarem da vida. A saúde foi para o espaço, os relacionamentos estagnaram, a vida profissional acabou e essas pessoas cairam em um limbo.

Você pode dizer que são predisposições de cada um, mas quem de nós está livre disso? Sou da opinião de que todos nós temos no inconscientes traumas e carmas negativos que, se aflorassem de uma só vez, destruiriam qualquer um.

Por isso o caminho dos enteógenos deve ser encarado com muita seriedade e pé no chão. E também compromisso, com você mesmo e com a egrégora do astral à qual você se liga.

.
 
Por isso o caminho dos enteógenos deve ser encarado com muita seriedade e pé no chão. E também compromisso, com você mesmo e com a egrégora do astral à qual você se liga.

que interessante :D
concordo plenamente...


Reporter: Terence, qual seu maior medo?

Terence Mckenna: Concerteza o meu maior medo, e o de todos que tomam Psilocibina, é que aconteça uma viagem sem volta, esse é o meu maior medo... (mais ou menos assin, escrevi com minhas palavras)

sem comentarios... o ecuador ja disse tudo!

abraço
 
Ecuador,
vc disse tudo!!! é muito logico o que vc falou,para quem busca sabedoria e principalmente RESPEITO com os enteogenos.
A DIFERENÇA ENTRE A CURA E MORTE ESTÁ NA DOSE...alguem escreveu mais ou menos isso,que para mim é a pura verdade.Nem precisa ser um enteogeno.Acredito que tudo na vida tem sua dose...e "essa dose" vai de cada um,do estado menntal,astral,emocional do individuo.As bad trip,como todos sabem,são os "lixos" contidos no inconsciente do sujeito,ou como diria meu mestre Jung,O ENCONTRO COM A SOMBRA.
Acho que é essa falta de equilibrio,maturidade e bom senso,que rola esses surtos,o cara fica perdidão diante daquilo que se apresentou para ele...coisa de quem quer ficar "muito loko".
Eu pretendo iniciar minha experiencia pelo nivel 1,e depois vou crescendo conforme vou me adaptando...quero "bater nas portas" antes de entrar!!
CAPTOU?
 
interessante é que quando reparamos esse nosso lado "sombrio", enves de termos uma sensaçao de unidade com o "todo", temos uma sensaçao de isolamento, o mundo e os seres que nele habitam estao em harmonia com a natureza com Deus, mas nos nao... esse é o principal sentimento de uma bad...

gosto muito de ler jung tambem, nada de livros completos, so textos e teorias...

mas é isso ai cara, se voce prefere desta forma, siga assin,nao dê ouvidos aos outros, faça o que achar melhor, estou com voce nessa de "bater nas portas"...

abraço
 
nao existem níveis.
ou bate ou nao bate.
Querer bater na porta é querer adiar a experiencia.
 
Resolvi olhar para os cogu com outros olhos.lendo os relatos aqui escritos,de pessoas serias e que buscam algo mais que a "viagem",mas a seriedade.Agora depois que li,pesquisei,resolvi experimentá~los.

Tive muitos momentos para consumi-los...e só agora sinto que é chegada a hora de conhecer esse mundo mágico.
***tem o lance da coragem...vejo que agora estou mais confiante!

Amigo, pode olhar com outros olhos para os MÁGICOS pq eles te farão VER AS COISAS COM OUTROS OLHOS.
Seja reciproco com Eles.
São mágicos mesmo.
Vai fundo que o que tiver que ser, será. Se for a hora, vc vai conseguir, senão, será mais pra frente.

Um conselho: Vai se preparando! Só isso. É muito bom saber o que poderá aconteçer, lendo relatos, etc, para vc poder enfrentar o que vier, com calma e tranquilidade.

cara... ja li em algum canto aqui no forum alguem dizendo: "quando agente vai caçar cogumelos, nao é agente que acha eles, sao eles que nos acha..."

Pode ter certeza disso. Mesmo que for cultivando, se tiver que ser será.
Quem força a barra, provavelmente terá uma BAD, no mais, só alegria e satisfação, que é o REAL sentido da trip.
E 0% de Bad mesmo.

Seja indoor ou outdoor, se tiver que ser será, tem quem consiga na primeira busca, tem quem consegue no primeiro cultivo, tem quem consegue depois do 15º cultivo, por isso se tiver que ser será.

Concordo plenamente!!

cultivar não é forçar a barra e apenas ser achado, pois se vc acha que é só dizer vou cultivar e pronto, rola todo um preparo e o próprio cultivo te dá bastante tempo pra pensar em como será sua experiencia....vide alguns relatos de pessoas que cultivaram e ainda depois de ter os frutos guardou por um tempo pois não tinha certeza de ser a hora!!!!

Nesses dez anos que se passaram eu li muito, amadureci, estudei sobre espiritualidade e sobre tudo mais, tive filhos me casei, pensei muito na vida......se vc já está com 43, experiencia de vida é o que não falta pra vc e experiementar essa força magica será uma experiencia ótima, tanto encontrando quanto cultivando.....vá lendo os relatos do pessoal pra já ir entendendo alguma coisas que acontecem, pra já saber como chegar lá na presença dos fungos!!! será magico de uma forma ou de outra!!!
Abraço e boa sorte!

Starbird, fique atento as sábias palavras do VICTOR, pois é bem isso mesmo. Ele tem toda a razão.

Não esteja afoito para experimentar. Dê tempo ao tempo, e nesse período, vá refletindo, pesquisando, que com certeza sua trip será muito boa, longe de Bads.

E ai,se eu gostar da experiencia ,vou cultivá-lo.

Cara, NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR! Só se estiver despreparado, coisa que me pareçe que vc não está.

Cultive com AMOR, aprenda o ciclo vital deles. Analise o cultivo. Cultive com gosto, não pela "LOUCURA", pela AULA que vc terá sobre a VIDA.

Não se afobe para tomar. Tenha paciência. Quando estiver tudo PERFEITO (paz interior, alegria, local, música, etc), SERÁ A HORA DE TOMAR.

segunda - quem te falou essa besteira.
nao tem limites.
quanto maior a dose maior a quantidade de combustivel.
tem muito ACHOMETRO por aqui.

Acho que você exagerou amigo. Eu entendi o que vc quiz dizer, mas acho que foi mal colocado, desculpe a sinceridade. No geral o meio termo é sempre o melhor caminho, O EQUILIBRIO.

Talvez as altas dosagens de Cogu não façam mal à saúde, mas é necessário o PREPARO, para num fazer mal ao seu PSICOLÓGICO.

Não é pq vc se deu bem com altas doses, que os outros também se darão.
Seja sútil e analise de uma forma geral.

As vezes o cara com doses altas tem o que o Ecuador disse no seguinte post: Um surto!

Pra correr na formula 1, é necessário primeiro aprender desde o KART, e seguir passo a passo o caminho da evolução.
Ninguém dirige as 500 milhas de indianápolis de primeira, sem nunca ter dirigido; sem ter uma vasta expêriencia.

interessante é que quando reparamos esse nosso lado "sombrio", invés de termos uma sensaçao de unidade com o "todo", temos uma sensaçao de isolamento, o mundo e os seres que nele habitam estao em harmonia com a natureza com Deus, mas nós nao... esse é o principal sentimento de uma bad.


Exatamente isso. Até grifei o PRINCIPAL.

Starbird, atenção a isso que foi falado, caso vc se depare com o isolamento na trip.

O melhor remédio é a calma e a interação. Com calma tudo é resolvido. Fique calmo se aconteçer, e procure não se aprofundar nos pensamentos que te deixam mal. Tenta prestar atenção em outras coisas ao redor. Tenta achar algo pra vc contemplar, admirar, seja o que for. Tudo com muita calma.
 
ai ai... :rolleyes:
feliz 2008 pra todos!
Aqui ninguém é valorizado pelo número de posts Yankelss, e sim pelo conteúdo, não precisa floodar, Yankelss, se quer postar comentários inúteis ou off-topics, faça por mp.

Agora, quanto aos níveis da trip, óbvio que uma certa quantidade de cogus é capaz de lesar, e quem sabe até matar um indivídio, como já disseram, até água em excesso mata.

Percebo aqui no forum,que existem muitos colegas nao-iniciados,mas que conhece bem sobre a espiritualidade(mesmo que teoricamente),já tiveram contato com outros enteogenos(até mais forte),sabem e entendem que os PC é algo sagrado,que devem ser respeitados e que não experimentaram os PC.
Pergunto,qual o maior motivo?

Vou responder, embora eu seja um "iniciado".

Acho que isso rola muito por causa de influências externas, principalmente de amigos ou pessoas de outros fóruns, como o PE, que prega a "espiritualidade, iluminação, evolução espiritual" e blá blá blá, tem muita gente que entra lá sem nem saber o que é peyote e já tá falando em enteogenia, como pode alguém que nunca experimentou salvia chamá-la de "enteógena" ou dizer que a planta possui uma "entidade"?... a mesma lógica se aplica aos cubensis.
Conheço um carinha lá no PE que tem uns 600 posts de pura groselha, nunca postou uma trip sequer, e vive falando sobre energias, dimensões, espíritos, chakras e outras baboseiras, ora, se o cara nunca saiu da própria casa, como pode opnar sobre o mundo lá fora?
O que eu vejo muito é achismo, e junkies disfarçados de "iluminados", as vezes o cara nem se liga nessas coisas, só quer ficar doidão mesmo, mas paga de "consciente", de "iluminado", só pra não ser repreendido (sim, eu já vi muito isso), como eu mesmo já fui repreendido, somente por dizer que uso cannabis, que pros idiotas de lá é coisa de "baixa vibração".
Se não houvesse tanta caretisse por parte de alguns, com certeza não teríamos tantos Selfs e Alkimistas por aqui.
Resumindo, só existe essa procura pelo "espiritual" por que há uma cobrança, aqui mesmo no CM vejo isso as vezes, o cara quer tomar um cogu pra ficar doidão?, quer fumar uma salvia pra ir pra lua?, po, e daí?, qual o problema?, deixa o cara!, ninguém é obrigado a considerar nada sagrado, ninguém é obrigado a fazer usos rituais ou ter um propósito espírita numa trip, cada um cada um... até parece que ninguém faz nada por prazer, só pelo prazer... tem uns que tem a mentalidade igual ou inferior a de um evangélico, consideram o prazer, a recreação e a falta de propósito como sendo coisas ruins, como sendo algo que se deve ser evitado, simplesmente ridículo.
Eu não vejo nada de sagrado/divino nos cubensis, afinal, que "divino" é esse que só "bate" através de uma substância?, tudo o que ocorre numa trip é fruto de reações químicas no cérebro, não é "Deus" que está contigo, e sim uma substância magnífica capaz de fazer você ver de Johnn Lenon à Pamela Anderson, e só, não há nada de sagrado em uma reação química que altera as atividades cerebrais, é uma pena que nem todos podem estudar bioquímica.
Eu considero os cubensis uma maravilha, uma dádiva da natureza, mas só.
O pessoal precisa aprender a respeitar a falta de crença dos outros, e parar de pensar que todos devem ter os mesmos objetivos ao ingerir uma substância, como eu já disse e repito, o que faz ou não uma planta ser enteógena, não é a substância em si, e sim o uso que se faz dela, classificar uma planta como enteógena é limitar muito seu uso, portanto, não queira limitar o uso dos outros, se você acha que tal planta é enteógena e que não deve ser usada por cannabistas ou pessoas sem credo, problema seu, guarde para ti, eu vou continuar sendo o Mangue_Beat_Doidão_Maconheiro_Junkie e nada irá mudar, tanto na minha quanto na tua vida.

Este post foi no geral, não foi destinado a ninguém especificamente, e é meio que um desabafo meu, se a moderação quiser apagar pra evitar respostas enérgicas dos "iluminados", fiquem à vontade :pos:

E só queria dizer que, se alguém for me reprender por criticar o credo dos outros, não se esqueça de que a minha falta de credo também merece respeito, e que a livre liberdade de expressão e pensamento não existe só no papel.

Abraços e fiquem com Zeus ;)
 
Eu no começo era assim( acho que ainda sou um pouco) querer as plantas enteogenas, pra ficar doidão e tal.. hehehe

Mas depois da minha primeira trip, mudei totalmente minha concepção e minha vida:eek:

Mas negar os ensinamento das plantas, e a sua expansão da conciência eu acho errado, todo mundo que já teve uma trip "daquelas" hehe, sabe disso
e eu acho que você sabe também..

Mas é isso, concordo em parte com você.. e todos são livres para desabafar..

Agora o que eu acho, é que se a galera começa a usar as plantas e cogumelos para apenas ficar doidão em festas, raves rapidinho sái no fantástico: NOVAS DROGAS ENTRE OS JOVENS

A polícia começa a repressão forte.. e as pessoas como a maioria de nós sái prejudicada..

Não queremos que aconteça o mesmo que aconteceu com a cannábis:cool:
 
Mas negar os ensinamento das plantas, e a sua expansão da conciência eu acho errado, todo mundo que já teve uma trip "daquelas" hehe, sabe disso
e eu acho que você sabe também..

Não nego não brother, já aprendi muito com trips também, aliás, eu acordei pra vida após uma bad de trombeta.
Eu só nego a "divindade" das plantas, pois não vejo nada de sagrado numa reação química... nosso cérebro é muito mais complexo do que se imagina...
Quanto a ficar doidão em festas e etc, ai vai da irresponsabilidade de cada um, isso nada tem a ver com credo ou falta de, eu só utilizo psicoativos em casa ou em áreas sem população.
 
Eu só nego a "divindade" das plantas, pois não vejo nada de sagrado numa reação química... nosso cérebro é muito mais complexo do que se imagina...

é.. cada um com sua crença.. eu creio na divindade das plantas, como de tudo que é natural..:pos:

Reação química das plantas enteógenas = deus
Reação da bomba atômica = demônio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tou brincando heheh.. valeu ae manguebeat
 
Reação química das plantas enteógenas = deus
Reação da bomba atômica = demônio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tou brincando heheh.. valeu ae manguebeat

KKK, gostei da analogia! :D

E viva as diversidades! :pos:
 
Back
Top