Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Orissa Índia - 2º. Cultivo - O Espírito da índia se faz presente!!!

Diário de cultivo problemático.
Método: Técnica "Bolo PF"
Raça/Strain: Orissa Índia
Fornecedor: Um gente fina da http://profungos.com.br
Temperatura Média: Média de 24º C durante o dia e 20º C durante a noite
Fase atual: Terrárium

Ingredientes: Vermiculita, Farinha de Arroz Integral (FAI) e água mineral (fervida e fria)

Preparo: 04/07/2008

02 copos de vermiculita numa tigela esterilizada, acrescentada a água e misturado, o composto ficou levemente úmido;
01 copo de farinha de arroz integral (FAI), aos poucos e mexendo bem com uma colher esterilizada.
Medidas:
- 02 copos de vermiculita (240ml)
- 01 copo de FAI (240ml)
- 01 copo de água (240ml)
Rendimento: 04 copos de uísque.

O composto foi despejado dentro dos copos, atendo-se a precaução de deixar 02 cm no topo do copo para colocar uma camada de vermiculita, após, passei um guardanapo com álcool nas bordas do lado de dentro e de fora dos copos. (Evitando assim a “sujeira” na beirada dos copos, o que pode facilitar a entrada de contaminantes).

Quatro tiras de papel alumínio dobradas ao meio (camada dupla), já recortadas , colocadas sobre os copos e presas na lateral com tiras de fita isolante.
Feito dois furos na camada de papel alumínio, para o composto ser esterilizado com o vapor da panela; foi posta mais uma folha de papel alumínio (solta) sobre os copos.

Esterilização: Panela de pressão por 70 minutos, destes, 10 minutos em fogo alto, 60 minutos em fogo baixo; colocado um pano de louça embaixo os copos (para não terem contato direto com o fundo da panela).
Copos ficaram esfriando por 24 horas (panela lacrada só aberta após 24hs).

Inoculação: Ambiente pequeno 4x4 metros; janela e porta fechadas (evitando circulação de ar); assepsia MOHR realizada, spray bactericida pelo teto, paredes e balcão, água com cloro pelo chão.
Banho tomado, roupas limpas, touca e máscara cirúrgica, luvas.
Aberto o print em cima de um pedaço de acrílico esterilizado, esporos raspados com colherinha de sorvete dentro de copinho de vidro (40ml). Seringa nova, tirada de dentro da embalagem; sugando a água com esporos de dentro do copinho.

Seringa com esporos, ficou hidratando (de molho, paradinha) por 24 horas dentro de uma gaveta escura. Foram injetados 05ml em cada copo. Sendo que cada copo recebeu 4 furos na inoculação. Após cada furo, logo tampado com fita durex.

= 04 copos, com 04 furos na inoculação, total de 05ml (de água com esporos em cada copo).

Atenção prestada para passar guardanapo com álcool, nas tampas dos copos antes da inoculação e antes também de fechar o furo com durex. Passado álcool também no próprio rolo de fita durex.

Incubação: Quatro copos colocados dentro de uma caixa de isopor formando um círculo, ao meio do círculo, uma garrafa PET 02 litros com água, dentro desta, um termostato, mantendo a temperatura constante em 29º.graus. Caixa fechada, com o interior totalmente escuro.
 
Ta ficando pró no negocio em Sah.....!

Good Vibes!
 
1º Foto:Cold Shok:
2º Foto:Dunk:
3º Foto: É uma floresta de cogumelos...:
4º Foto:Terrarium:

Hoje é 28/08/2008.
Esses quatro copos já estão 100% colonizados e atualmente dentro do terrárium. Juntamente com outros 04 copos de Thai.

Obrigado a todos que vem me ajudando :pos:.

PS: O site nao esta upando as fotos, vou tentar + tarde.
 
Boa sorte meu querido.
Cuida bem dessa strain porque ela me deu muita alegria..
Provavelmente dará tb a vc..

Maravilha, ..

Espera pra sentir a trip..:pos:
 
Obrigado Marca, Obrigado Morgana :pos:

No momento o que mais almejo são os pins!!!!

Óó como eles são cruéis comigo!!!
 
Foi bonito de ler essas etapas
do diário! Tudo muito bem explicado
e com muita assepsia!
Parabéns!

Com certeza vão render ótimos
ingressos para terra da fantasia
e sabedoria!

Tô torcendo para ver esses pins aí!
 
Obrigado Molina :pos:

Isso mesmo chefe Ramza:pos: Coloquei-os no mesmo terrário, como os bolos de Thai estavam saudáveis não vi perigo em colocar os bolos de Orissa junto.

Um bolo pegou aquele tal de duende verde, já o descartei do terrário, e adquiriu esse contaminante naquele processo todo de dunk e roll eu acredito.

Restam 03 bolos de Orissa no terrário, e, estão tão estagnados quanto os de Thai.

Foram para um novo roll de vermiculita, espero bons resultados.

No final das contas acredito que o problema esteja no terrário. Já estou com planejamento de um novo em andamento.
 
Iaê man
Libera umas fotinhas pra nis ver como da o andamento do cultivo.
Tow na maior curiosidade aki... rsrsrsrs
Abração aê Brother!
Paz e Luz
 
Ainda me resta somente um copo do bolo de Orissa India, os outros 4 restantes já foram contaminados.
Esse ultimo 4º tirei do terrario recentemente...contaminado.

Estou na esperança que este se salve. Pelo menos para tirar um print.
:)


Foto do bolo contaminado.
ai292.photobucket.com_albums_mm37_sahtanoj_bolo_orissa_contaminado_valido2.jpg
 
Cultivo falido, todos os bolos contaminaram.
Agradeço a todos pela atenção.
:)
 
Que pena irmão, espero que comece logo o próximo e que dê certo. Good vibes.
 
Que pena irmão, espero que comece logo o próximo e que dê certo. Good vibes.

Valeu Ramza :pos: não vou desistir da strain não, só aprendi bastante no cultivo, erros q não posso repetir no próximo.
 
Estou cultivando Orissa India aqui também, contaminaram todos os bolos (4). O print estava altamente contaminado.

3 se salvaram, 1 esta quase 100%.

1 ficou muito podre, sem condições de salvamento.


Essa strain tem alta capacidade de controlar várias contaminações fortes. O duende verde foi o único tipo de contaminação que ela não superou, mas não apanhou também.

Eu se fosse você tentava tirar o pedaço podre para ver, tente aumentar a oxigenação no terrário também. Oxigenação é o principal fator em contaminações.
 
E ai Diego!!! Sumido! Como é que tá ai brother?
Valeu :pos:

Vou levar em conta suas considerações!
Mas no momento, vou dar um tempo com o Orissa, estou com uns bolos de Oak Ridge em incubação.

Abraço!
 
Back
Top