Quando eu era criança, não entendia porque eu esbanjava uma felicidade fantasiada por novos brinquedos e porcarias que ganhava, e minha mãe enfrentava dias muito tristes. Daquelas que ficam com os nervos à flor da pele, nas festas de final de ano.
Hoje não só entendo, como me tornei uma pessoa igual a ela nesses dias.
É muita gente passando necessidade e dificuldade, enquanto muitos esbanjam guloseimas, ostentam valores, queimam grana com fogos de artifício.
Fico muito triste, o que me fez nos últimos anos passar grande parte da noite de natal e ano novo sozinho.
Este ano, será de um sentido especial:
no dia 23 de dezembro do ano passado, tive minha primeira tripp com cogumelos, dia e momento que mudaram minha vida para sempre.
Agora, tenho um novo sentido para enxergar o natal: RENOVAÇÃO
Coincidência ou não (sou da opinião que coincidências não existem), talvez, todos os dias 23 de dezembro passarei da mesma maneira, até 2012, ou para sempre.
Se vc sente algo especial no natal, se sente bem, pensa em ajudar, pensa em doar algo, ou simplesmente fazer algum gesto de bem ao próximo, tenho toda certeza que vc pode estender isso durante o ano todo, não somente no natal.
Paz na terra, aos homens de boa vontade!