Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Onde comprar Agar Agar e Placas Petri

MindStates

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/11/2006
275
73
44
Gente ja procurei que so mas aki no Brasil parece nao ter como comprar tais produtos como pessoa fisica, se alguem souber da um tok ai:pos:
 
valeu a dica shroower, nao sabia q agar era usado para controlar o apetite tbm rsrsrs
as placas de petri tem numa loja de produtos hospitalares aki perto, mas ta em falta:mad:
 
Também consegue achar ambas as coisas em lojas de materiais para laboratório. PDA é um ágar já enriquecido que serve pra muitas espécies de fungos.
Placas descartáveis que já vêm esterilizadas podem ser uma alternativa interessante às tradicionais placas de vidro.
 
Não faça menção a fornecedores externos, Inlakesh. Leia as Regras do Fórum.
 
o item q postei não é nada diferente do outro que postaram mais acima, é um site brasileiro e não externo. apenas compartilhei a informação de onde comprei agar agar numa discussão entitulada "onde comprar agar agar". qual foi a infração?
 
Não há infração nenhuma em postar links de lojas de suprimentos, como vermiculita, agar, placa de petri etc. Desde que não seja o cara da loja fazendo propaganda, é claro. Aí deve conversar primeiro com a moderação.
 
ahh tudo bem! se pareceu propaganda me desculpe, não tenho nada a ver com o fornecedor! acredito que não somos nem de perto o público alvo do site nem tão menos o agar é o principal produto deles.. kkkk apenas comprei para iniciar meus cultivos agora que tenho tempo nas férias e veio tudo certinho por um custo acessível, daí postei aqui no forum! espero ter ajudado. abraço!
 
placas de petri tem no Mercado livre , comprei 50 essa semana , mas ainda não finalizei com o vendedor pra saber se ele e confiável , 4 reais pacote com 10 , 90 x 15 cm .
 
amigo se for um cara de SC, é confiável.
também peguei com ele pelo ml, mas custou 5 cada pacote, porque pedi a placa dupla com divisória.
 
amigo se for um cara de SC, é confiável.
também peguei com ele pelo ml, mas custou 5 cada pacote, porque pedi a placa dupla com divisória.
È esse mesmo , ate agora ta dando tudo certo negociação, ele ja mandou e eu estou acompanhando pelo correios !:) vlw!
 
Chegaram hoje as minhas placas de petri , comprei 50 e agora que estou vendo que é muita coisas rsrs .
[Sinto, mas o veto a negócios inclui trocas - Ecuador]

vlw!
 
vai precisar mesmo de uma boa margem de erro. de qualquer forma é como camisinha, melhor ter e não precisar que precisar e não ter (bom mesmo é precisar e ter né.. haha). minha primeira tentativa foi com strain z e contaminou tudo, muitos topicos orientam ter maior cuidado com esterização especialmente com agar em placas.. mas isso é só o comecinho, cada experiência e aprendizado só aumentará a satisfação no final do ciclo. leia muito e aproveita o conhecimento dessa gente boa que já trilhou o caminho.
 
Chegaram hoje as minhas placas de petri , comprei 50 e agora que estou vendo que é muita coisas rsrs .
[Sinto, mas o veto a negócios inclui trocas - Ecuador]

vlw!

Desculpa eu , sabia nao !:sick:
 
Back
Top