Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá!! ;)

Psico_cyber

A whole universe in my mind
Membro Ativo
21/02/2013
270
74
41
BSB
Bom dia pessoal,


Sou novo por aqui, me cadastrei no forum na quinta-feira passada... sou de Brasília e gostei demais do fórum de vocês!!

Estou tentando meu primeiro cultivo de cubensis, utilizando PF substrato de alpiste e vermiculita... porém acredito que já tive contaminação de todos os potes. =(

Bom... a experiência faz parte!! De qualquer modo gostaria de agradecer a todos por compartilhar seus conhecimentos, estou muito interessado em aprender e evoluir para também poder fazer parte da comunidade CM e também ter minha primeira trip de cogumelos.

Aproveitando o tópico de apresentação... gostaria de postar as fotos em algum lugar só para que vocês vissem a contaminação que ocorreu em meus potes. Fiquei em dúvidas se eu crio um tópico pro meu primeiro cultivo... já que não registrei desde o inicio e é "quase garantido" que realmente perdi os potes pra contaminação.

O que acham? Tem algum lugar aonde posso postar a foto ou abro um tópico?

Obrigado pela atenção! Um ótimo dia e uma ótima semana a todos!!

Paz e bem!!
 
A minha primeira trip não foi fruto do meu próprio cultivo, foi com um cogumelo colhido no Pasto X de Guararema por colegas do IF-USP, por volta de 1980d.C. Eles tinham feito uma coleta de Stropharia Cubensis Guararemensis (SCG) e me deram um cogu de vez, de uns 6cm. de chapeleta. Eu comi cru e sem lavar mesmo e a seguir almocei no Bandejão da Física.

Viche... Depois de uns 30/4omin. da ingestão, bateu uma onda tão forte que tive que sair do restaurante e saí andando pelo campus. Os meus sentidos estavam elevados à enésima potência. Cores, cheiros, contatos físicos, sons, sabores... Senti uma ligação energética do meu ser com a TOTALIDADE, com TUDO e com TODOS, um sentimento que me revelou o grande Mistério da TOTALIDADE, de que SOMOS UM!

Naquela tarde não trabalhei na minha função de Técnico Especializado no IB-USP (Instituto de Biociências da USP). Passei pelo Campus abraçando as árvores, saudando os pássaros, agradecendo às pedras, glorificando A VIDA. Foram momentos de pura transcendência que gostaria de compartilhar com @s que estiverem preparad@s, por isso estou me dedicando ao cultivo. Na verdade, eu me considero um Xamã contemporâneo. Vamos que vamos!
 
Eu sofrendo com minha ansiedade perdi meus primeiros potes pra contaminação... enquanto isso fiz minha glovebox... e preparei a correspondência pra solicitar meu primeiro carimbo (já que o primeiro foi com uma cultura viva cedida por um amigo), fui até a agência dos correios da minha cidade e tinha um aviso informando que só voltara a funcionar na semana que vem. Affs... o Rei dos cogumelos está querendo que eu me prepare mais, só pode. kkkk
 
Sabe o que eu acho? Eu acho que é o Cogumelo que encontra a gente, e não ao contrário. Tenha calma e perseverança, tudo se arranja nesta vida! Eu estou em Sampa, postei meu pedido para a PF no dia 14/02/2013, hoje é dia 27/02/2013 e o pedido ainda não chegou, mas no site consta que ele já foi enviado. Coragem!
 
Estou sendo testado. kkk
 
Todos nós, cada um à sua maneira, estamos sendo testados, amigo. Eu estou com alguns potes incubados com micélia pura de Strophari Cubensis Guararemensis em substrato de milho de pipoca+cevada. Quando os potes estiverem colonizados, quem sabe posso lhe enviar um pouco do Micélio para você cultivar. Entre em contato particular comigo, talvez o meu cultivo seja a solução do seu teste.
Eis os potes numa foto de ontem: https://lh3.googleusercontent.com/-...t46Rol8/w571-h428-o-k/2013-02-27+12.26.24.jpg
 
Todos nós, cada um à sua maneira, estamos sendo testados, amigo. Eu estou com alguns potes incubados com micélia pura de Strophari Cubensis Guararemensis em substrato de milho de pipoca+cevada. Quando os potes estiverem colonizados, quem sabe posso lhe enviar um pouco do Micélio para você cultivar. Entre em contato particular comigo, talvez o meu cultivo seja a solução do seu teste.
Eis os potes numa foto de ontem: https://lh3.googleusercontent.com/-Hvkx0SyGSsI/US4zBAEwlaI/AAAAAAAAGD8/Tkout46Rol8/w571-h428-o-k/2013-02-27+12.26.24.jpg


Seria ótimo também! É possível enviar o micélio? Ou no caso só o carimbo?

:huh:
 
Edgar allan poe, você foi um mestre.

bem vindo!

Olá índio! Obrigado pelas boas vindas! Tenho certeza que os verdadeiros mestres eu estou encontrando por aqui!
Agora a respeito do Poe... como disse o Mortandello em um mestre em Badtrips Poestescas. kkkkk

Abraço! Paz e bem amigo!
 
Olá índio! Obrigado pelas boas vindas! Tenho certeza que os verdadeiros mestres eu estou encontrando por aqui!
Agora a respeito do Poe... como disse o Mortandello em um mestre em Badtrips Poestescas. kkkkk

Abraço! Paz e bem amigo!

isso aí, bons estudos ai no CM< vai encontrar muito conteúdo bom por aqui!
 
A ideia é mandar um potinho com substrato colonizado pelo micélio.


Senhores, por favor combinem esses envios em particular.

Mensagens desse tipo só vão atrair mais pedidos e exposição do fórum.

Grato,
 
Opa!! Já estou de posse dos carimbos!! \o/ Acredito que essa semana inicio o cultivo! rs
Tô aguardando a chegada do Higrometro... e já estou adaptando uma caixa de isopor pra terrário.
Quando estiver tudo certo inicio meu tópico de cultivo!! Vamos q vamos!
 
Gente... só pra darmos uma breve risada... acredita que meu cultivo está atrasado porque não estou conseguindo comprar um copo de água mineral? Só encontro garrafas!! E o mais engraçado é a cara dos comerciantes quando respondem que só tem garrafa e eu agradeço e vou embora.

Alguns até falam: É da mesma se não tomar tudo é tampar e guardar.

Também procurei comprar água destilada mas não consegui também, até me recomendaram tentar conseguir em algum posto de saúde.

Minha namorada ta vendo se consegue comprar um copinho de água mineral pra mim kkkkkk
Eu também continuo procurando... ou água mineral ou destilada.

Será que se eu comprar uma garrafa de água mineral... e dentro da gloverbox devidamente limpa... abri-la e logo tampa-la com uma "tampa" de papel alumínio... vou aumentar muito o risco de contaminação?


kkkkkkkkkk

Igual quando fui comprar a seringa, quando perguntava se tinha uma agulha maior (nunca tinha) eles me perguntavam mais pra que eu queria. Algumas vezes cheguei a perguntar se pra comprar uma seringa eu precisaria de receita médica. kkkkkk

Não consegui uma agulha maior... então comprei um Cateter de um veterinário. =)

Valew galera!! Ta chegando a hora!! \o



Ps.: Encontrei isso aqui na Wikipédia... agora to com os problemas resolvidos, vou ficar ali juntando a água que pinga do ar condicionado. kkkk (piada né galera).

"Também poderá ser considerada destilada a água recolhida dos desumidificadores e a libertada pelos aparelhos de ar condicionado. " Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Água_destilada
 
Última edição:
Foi uma piada. :p
 
Back
Top