Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá! Sou novo aqui e gostaria de opiniões!

Davino

Esporo
Cadastrado
02/09/2024
19
2
33
Olá, estou há algum tempo com vontade de experimentar cogumelos mágicos. Tenho lido e assistido tudo sobre o assunto há semanas (mas o interesse vem de antes). Fiz a compra de 5 granas de Psilocybe Cubensis e agora estou esperando chegar para fazer uso. Me deem dicas de como tomar por favor.

OBS: pretendo tomar de 2 a 2,5 gramas na primeira vez. Planejei fazer isso durante o dia em um lugar tranquilo (estarei só em casa), e vou organizar o ambiente para ter conforto e poder me concentrar melhor na experiência. Onde eu moro não há centros de utilização (igrejas, comunidades etc), mas a minha ideia é consagrar a medicina e não apenas tomar. Se puderem me apoiar nesse processo, agradeço muito.

OBS 2: não tenho pessoas conhecidas que conheçam e utilizam essa medicina, por isso meu receio e o achado desse fórum me veio como um sinal, um lugar onde penso que encontrarei apoio.

Agradeço desde já!

Para a sua primeira experiência 2 gramas está bom, pois se ingerisse 5 gramas poderia ser assustador se algo saísse do controle.

É importante é estar bem tranquilo e calmo para fazer a ingestão, pra facilitar e melhorar a experiência é bom fazer jejum de uma semana de carne e comer os cogumelos em jejum de umas 6 horas, pois a digestão de outros alimentos podem influenciar a absorção de psilocina. Evite comer se estiver doente com problemas respiratórios ou ansiedade, também o corpo cansado pode afetar negativamente dando um sono e atrapalhando a experiência.

Para a sua primeira experiência 2 gramas está bom, pois se ingerisse 5 gramas poderia ser assustador se algo saísse do controle.

É importante é estar bem tranquilo e calmo para fazer a ingestão, pra facilitar e melhorar a experiência é bom fazer jejum de uma semana de carne e comer os cogumelos em jejum de umas 6 horas, pois a digestão de outros alimentos podem influenciar a absorção de psilocina. Evite comer se estiver doente com problemas respiratórios ou ansiedade, também o corpo cansado pode afetar negativamente dando um sono e atrapalhando a experiência.
Opa, obrigado pelas dicas! Caso ocorra alguma bad trip, tem alguma dica de como lidar ou me preparar?

Opa, obrigado pelas dicas! Caso ocorra alguma bad trip, tem alguma dica de como lidar ou me preparar?
O medo e a consequente bad trip durante a experiência geralmente vem da tentativa de "estar no controle".
É só relaxar e não ficar procurando racionalizar. Apenas deixe rolar, tenha consciência que você estará no lugar certo, fazendo a coisa certa, tendo a experiência que queria, e que o medo é irreal, tudo voltará ao normal.

E antes :teo_seta_direita: Programe sua experiência, esteja preparado(a)

Minha dica é esquecer o conceito de badtrip, acredito que seja exatamente o medo que gere isso.

Mesmo que uma trip pode ter sentimentos desagradáveis, ela sempre acaba. Dura apenas enquanto sob o efeito.

O que realmente é ruim é quando você faz ações durante a trip que irão perdurar após o final dela.

Então a regra é não utilizar o whatsapp com conhecidos, não ligar pra ninguém.
Quando eu quero realmente "falar" utilizo o próprio fórum, pode criar um tópico lá no conversa livre se realmente sentir a necessidade e "falar sozinho".
Como aqui todos comem cogumelos e é anônimo, não tem o mesmo impacto que falar com alguém da sua vida.

Caso se sinta desconfortável ou perdido, é só deitar e se comprometer a não levantar dali, não tem como você fazer qualquer coisa ruim se está parado.

Bom ter um fone de ouvido se mora em apartamento ou se tem vizinho muito perto. Uma playlist preparada por você, sem letras desagradáveis, porque durante a trip pode parecer que as letras "estão falando com você".
Uma musica de conforto pra mim é "ash - mosaique".
A melhor opção é fazer sua própria playlist, mas é difícil quando não tem experiência sobre você mesmo durante a trip.

Acho que a melhor ideia a se internalizar para as primeiras experiência é de que está explorando uma nova visão de mundo. Se comprometendo a estar aberto ao que sentir e perceber. Como se você fosse um convidado, não o anfitrião. Pelo menos no começo.

O medo e a consequente bad trip durante a experiência geralmente vem da tentativa de "estar no controle".
É só relaxar e não ficar procurando racionalizar. Apenas deixe rolar, tenha consciência que você estará no lugar certo, fazendo a coisa certa, tendo a experiência que queria, e que o medo é irreal, tudo voltará ao normal.

E antes :teo_seta_direita: Programe sua experiência, esteja preparado(a)
Essa recomendação aqui foi a que li e que me fez ter as melhores trips: (acho até que foi o Salaam que me indicou)
Programe sua experiência, esteja preparado(a)

Ficar uma semana sem comer carne é mito?

Ficar uma semana sem comer carne é mito?

Não vejo nenhum motivo para tal.

A não ser uma crença. Se for isso nada contra. Várias tradições tem jejuns de comida ou dessa ou daquela comida por certos períodos. Aí é escolha da pessoa.

Nas outras orientações, como comer de estômago vazio, para evitar enjoos, eu vejo sentido.

Po eu não consigo fazer trip sem ter comido algo algumas horas antes. Tenho dado preferência pra lanche natural, nada muito pesado e começo a me hidratar bastante antes tbm. Ficar com fome durante a trip é muito ruim e a desidratação pode dar dor de cabeça, eu fico bem sensível a dores e desconfortos. Não sei se é com todo mundo, mas depois de uma hora mais ou menos eu começo a urinar muito, por isso comecei a fazer esse preparo de me hidratar antes e continuar bebendo água durante, desse jeito não fico com dor de cabeça.

Não vejo nenhum motivo para tal.

A não ser uma crença. Se for isso nada contra. Várias tradições tem jejuns de comida ou dessa ou daquela comida por certos períodos. Aí é escolha da pessoa.

Nas outras orientações, como comer de estômago vazio, para evitar enjoos, eu vejo sentido.

Eu já fiz trip depois de costelão, de feijoada. Acho que o único problema que tive em si é o gosto residual, por ter refluxo, fico lembrando do cheiro do que comi.

Sinceramente, sem querer provar um ponto, já fiz trip depois dos mais diversos tipo de comida, assim como jejum.

No final, eu prefiro o jejum porque se precisar vomitar ter macarrão no nariz é ruim ou se tiver dor de barriga, melhor que seja algo mais "líquido".
Mas criar uma regra sobre alimentação, ao meu ver, parece mais tentar direcionar a trip, evitar caminhos que pareçam desagradáveis

"Ah, mas isso são conselhos de pessoas que já experimentaram e falaram que isso é melhor, que inclusive sabem mais que você "

Concordo, mas vai de cada um se quer seguir o caminho já asfaltado ou tentar abrir novas trilhas. Pode chegar em um desfiladeiro ou na cachoeira escondida mais bonita.
No meu caso, eu não quero ser um turista ou "aluno".
Também não quero ser guia de ninguém, mas se eu pretendo ter mais centenas de trip, fica mais fácil me guiar na "mata", se já passei pelos caminhos.

Como cada trip é na mente e personalidade de cada pessoa, não tem nem como guiar, tentar até é possível. Mas vai criar muros e arame farpado nas possíveis trilhas de que cada um poderia descobrir.

Obrigado a todos! Que bom receber todas essas respostas e esse acolhimento. Irei experimentar em breve e depois digo por aqui como foi!

Vi em algum lugar que carne atrapalha a absorção da psilocina, tanto que em rituais dos nativos é feito o jejum da carne por uma semana, não é obrigatório, mas se você quer uma experiência completa como nos rituais xamânicos teste e depois de seu depoimento, a carne leva uma semana pra ser digerida pelo corpo completamente.

Última edição:
A carne atrapalha a absorção da psilocina

Tem alguma fonte real disso?

a carne leva uma semana pra ser digerida pelo corpo completamente.

Desculpe, mas não dá para levar isso a sério.

A carne é digerida mais rapidamente que a grande maioria dos vegetais. Mesmo vegetais refinados são digeridos mais ou menos na mesma velocidade que a carne.

Mas você pode mostrar dados e me convencer que não ...

Tem alguma fonte real disso?

Desculpe, mas não dá para levar isso a sério.

A carne é digerida mais rapidamente que a grande maioria dos vegetais. Mesmo vegetais refinados são digeridos mais ou menos na mesma velocidade que a carne.

Mas você pode mostrar dados e me convencer que não ...
Não tenho fontes reais, talvez seja puro placebo admito, porém tive experiências mais significativas após o jejum de carne, talvez seja algo ligado ao meu psicológico mesmo, quando comecei a fazer uso dos cogumelos mágicos fui atrás de fontes e relatos das pessoas que faziam o uso do mesmo e vi recomendações sobre jejum de carne, principalmente vindo de tribos indigenas que faziam um certo "turismo psicodélico", porém isso faz tempo e claro que boa parte de relatos e dicas é baseado em si próprios pois a forma de consumir para cada um é relativo, então pode ser que realmente seja um mito, mas eu faço assim e tenho experiências melhores, já me aconteceu de utilizar 2 gramas após duas horas de uma churrascada e dar um efeito quase nulo, tal como após realizar um jejum de carne ter facilitado e melhorado minha experiência, talvez tenha a ver com a saciedade que a carne da para nós, quando ficamos sem comer carne tendemos a sentir mais fome e pode ajudar a sentir os efeitos.
Mas não tenho dados não.

principalmente vindo de tribos indigenas

Por que você acha que vir de tribo indígena traz significância?
Por ser um estilo de vida diferente?

Não poderia ser o contrário?

Assumindo que são tribos que utilizam cogumelos há mais tempo que qualquer sociedade, se o cogumelo fosse realmente uma "ferramenta de evolução", não deveriam ter algo inquestionável que foi trazido pelos métodos deles?

Ou mesmo se dependerem de caça, jejum de carne não seria algo comum pela falta de capacidade pecuária?

Podemos até dizer que uma sociedade que não usa pecuária seja "naturalmente" mais estável, mas isso não seria contraditório? Uma vez que a maioria de nós nasceu no mundo moderno, onde práticas como a pecuária são diretamente responsáveis pela nossa própria existência.

Por que você acha que vir de tribo indígena traz significância?
Por ser um estilo de vida diferente?

Não poderia ser o contrário?

Assumindo que são tribos que utilizam cogumelos há mais tempo que qualquer sociedade, se o cogumelo fosse realmente uma "ferramenta de evolução", não deveriam ter algo inquestionável que foi trazido pelos métodos deles?

Ou mesmo se dependerem de caça, jejum de carne não seria algo comum pela falta de capacidade pecuária?

Podemos até dizer que uma sociedade que não usa pecuária seja "naturalmente" mais estável, mas isso não seria contraditório? Uma vez que a maioria de nós nasceu no mundo moderno, onde práticas como a pecuária são diretamente responsáveis pela nossa própria existência.
Eu não entendi o teu ponto não amigo, to falando que vi relatos de pessoas que utilizaram desta forma que tiveram experiencias mais significativas, somente isso, não disse que faz ser mais significativo, apenas dei a "fonte" de onde vi essa ideia, sou apenas um curioso

Eu penso que se pra alguém o ato de fazer isso deu resultados positivos e não há mal nenhum, por que não tentar e depois relatar ao invés de tentar fortemente provar o contrário?

Eu não entendi o teu ponto não amigo, to falando que vi relatos de pessoas que utilizaram desta forma que tiveram experiencias mais significativas, somente isso, não disse que faz ser mais significativo, apenas dei a "fonte" de onde vi essa ideia, sou apenas um curioso

Eu penso que se pra alguém o ato de fazer isso deu resultados positivos e não há mal nenhum, por que não tentar e depois relatar ao invés de tentar fortemente provar o contrário?
Acho que o Texugo quis dizer que para o "estilo de vida" das tribos indígenas o jejum seria algo natural, já que não é fácil obter alimento como a carne, então o jejum seria uma prática comum. Ao contrário da nossa socieadade "moderna", que tem uma outra relação com a alimentação, um hábito de comer mais vezes, buscar no mercado a carne pronta e etc..

Então, seria algo como "anti-natural" aderir à um hábito desse tipo, visto que estamos na sociedade "modera"...rsrs
Acho que é uma escolha mais pessoal mesmo de fazer jejum ou não fazer durante a semana.

E pelo que vi aqui a carne é digerida no mesmo dia, de 3 a 4 horas para fazer a digestão...

Você usou como fonte de conhecimento, na verdade.

mas se você quer uma experiência completa como nos rituais xamânicos teste e depois de seu depoimento,

Rituais xamânicos são uma crença de que essa é a experiência completa, talvez pelo apelo de uma relação mais direta com a natureza, pelo sentimento de antiguidade ou mesmo por ser uma cultura diferente.
Assim como muita gente no ocidente vai até a Índia ver o Hinduismo e se conectar com sua espiritualidade.

Só quis dizer que você buscar "rituais xamânicos", crenças perdidas em culturas antigas, você está dando mais valor para eles do que para a sua própria experiência.
Como falei, eu mesmo prefiro o jejum, mas não por motivos criativos.

Se eu te falasse que você deveria comer sorvete de banana 2 horas da trip, porque eu falei que é necessário para ter a experiência completa, você não acreditaria em mim.

E teria razão por não acreditar.

Mas comumente as pessoas usam o argumento "tribo no fundo da Amazônia fazia assim", "os aztecas", "eu tomei lá no Peru com uma tribo original" e tomam como verdade.

No final, você estaria acreditando na minha ideia de tomar sorvete de banana, desde que eu falasse que fazem assim lá na tribo jaquarangatatu.

Esse é o risco de propagar coisas do tipo como verdade ou requisito para uma "trip completa".

Até porque com cogumelos você tem mais tendência a ter efeito placebo se tem uma crença. Aí vai limitar a própria experiência pra tentar seguir algo que uma pessoa aleatória inventou.

Com certeza testar o jejum de carne pode ser interessante e ter beneficios, mas a maior parte é questão de crença, que não é necessariamente ruim, só precisa ser caracterizado como uma.

Eu mesmo já combinei cogumelos com flor de lótus por causa da mitologia egípcia, não critiquei o ato em si.

Última edição:
Uma curiosidade, certo tempo atrás estava pesquisando junto com outras pessoas e não encontramos na literatura nenhuma tribo brasileira e amazônica que faz ou fazia o uso de cogumelos psilocibicos em rituais. Até por isso é mais difícil conseguir autorização para uso religioso como a ayahuasca e o daime pois não faz parte da cultura, matriz religiosa do nosso país.

Você usou como fonte de conhecimento, na verdade.

Rituais xamânicos são uma crença de que essa é a experiência completa, talvez pelo apelo de uma relação mais direta com a natureza, pelo sentimento de antiguidade ou mesmo por ser uma cultura diferente.
Assim como muita gente no ocidente vai até a Índia ver o Hinduismo e se conectar com sua espiritualidade.

Só quis dizer que você buscar "rituais xamânicos", crenças perdidas em culturas antigas, você está dando mais valor para eles do que para a sua própria experiência.
Como falei, eu mesmo prefiro o jejum, mas não por motivos criativos.

Se eu te falasse que você deveria comer sorvete de banana 2 horas da trip, porque eu falei que é necessário para ter a experiência completa, você não acreditaria em mim.

E teria razão por não acreditar.

Mas comumente as pessoas usam o argumento "tribo no fundo da Amazônia fazia assim", "os aztecas", "eu tomei lá no Peru com uma tribo original" e tomam como verdade.

No final, você estaria acreditando na minha ideia de tomar sorvete de banana, desde que eu falasse que fazem assim lá na tribo jaquarangatatu.

Esse é o risco de propagar coisas do tipo como verdade ou requisito para uma "trip completa".

Até porque com cogumelos você tem mais tendência a ter efeito placebo se tem uma crença. Aí vai limitar a própria experiência pra tentar seguir algo que uma pessoa aleatória inventou.

Com certeza testar o jejum de carne pode ser interessante e ter beneficios, mas a maior parte é questão de crença, que não é necessariamente ruim, só precisa ser caracterizado como uma.

Eu mesmo já combinei cogumelos com flor de lótus por causa da mitologia egípcia, não critiquei o ato em si.
entendi seu ponto

Última edição:
Back