Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá galera !

TerrAzul

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/03/2007
9
67
Primeiro gostaria de agradecer todas as informações e dizer que curto muito viajar neste site. Estou aprendendo muito com cultivo e estou tendo muito prazer em cuidar dos cabeçudinhos. O difícil é a ansiedade de iniciante.
Com quase dois meses já estou vendo os frutos.
Já conheço a bebida santo daime ( onde toco tb ) e loveback ( o pão nosso de cada dia ).
Sou novato nos cultivos e até agora somente senti o gosto, mas não a brisa porque brotaram poucos ainda ...
Gostaria de perguntar se é normal os bolos ficaram com cor azul pouco antes de nascerem os pins ? e se é possível mudar meu nick aqui no site.
Paz, saúde e boa colheita para todos.
Luigi.
 
se está azul é porque esta´faltando agua e faltando agua GRAVEMENTE.
hidrate seus bolos dando um dunk em agua gelada por no minimo 12 horas, re-faça o casing com vermiculita pura e coloque d evolta na incubadora a NO MAXIMO 27 graus.
revesa seus parametros de terrario pra nao perder os bolos.
e RAPIDO ISSO.
 
Valeu, mas o estranho é que eu já fiz o dunk e cold shock antes de colocá-lo no terrário.
Será que é contaminante ?
Os cogumelos estão nascendo normalmente, somente quando estão para nascer é que os bolos ficam azuis ( achei que pudesse ser normal devido ao princípio ativo do cogu que é azul ).
Mas como o primeiro está ficando bem escuro agora, eu já coloquei o danado em uma garrafa pet com argila ( isolado ).