Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá galera !

TerrAzul

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/03/2007
9
67
Primeiro gostaria de agradecer todas as informações e dizer que curto muito viajar neste site. Estou aprendendo muito com cultivo e estou tendo muito prazer em cuidar dos cabeçudinhos. O difícil é a ansiedade de iniciante.
Com quase dois meses já estou vendo os frutos.
Já conheço a bebida santo daime ( onde toco tb ) e loveback ( o pão nosso de cada dia ).
Sou novato nos cultivos e até agora somente senti o gosto, mas não a brisa porque brotaram poucos ainda ...
Gostaria de perguntar se é normal os bolos ficaram com cor azul pouco antes de nascerem os pins ? e se é possível mudar meu nick aqui no site.
Paz, saúde e boa colheita para todos.
Luigi.
 
se está azul é porque esta´faltando agua e faltando agua GRAVEMENTE.
hidrate seus bolos dando um dunk em agua gelada por no minimo 12 horas, re-faça o casing com vermiculita pura e coloque d evolta na incubadora a NO MAXIMO 27 graus.
revesa seus parametros de terrario pra nao perder os bolos.
e RAPIDO ISSO.
 
Valeu, mas o estranho é que eu já fiz o dunk e cold shock antes de colocá-lo no terrário.
Será que é contaminante ?
Os cogumelos estão nascendo normalmente, somente quando estão para nascer é que os bolos ficam azuis ( achei que pudesse ser normal devido ao princípio ativo do cogu que é azul ).
Mas como o primeiro está ficando bem escuro agora, eu já coloquei o danado em uma garrafa pet com argila ( isolado ).
Eu não me preocupei inicialmente porque vi uma foto de um bolo bem frutificado e que estava com a coloração igual aos meus, mas me preocupa o fato de agora estarem escurecendo muito.
Por enquanto acho que vou separar o segundo dos quatro que está ficando igual ao primeiro para não dar zica. Acho que contaminou.
Se alguém tiver mais alguma dica, agradeço !
 
--------------------------------------------------------------------------
DE QUALQUER FORMA SEJA BEM VINDO TERRAZUL,
PARTICIPE DO FORUM CONSTANTIMENTE ,POSTANDO E DANDO SUA OPINIAO NOS POST ,TODOS AQUI SAO BEM RECEBIDOS ,E LEIA BASTANTE O FORUM....:pos:
 
Olá

Seja MuiBenvindo a este mundo paralelo:)

Na próxima, se vc iniciar um diário de cultivo, facilita pro pessoal te ajudar.;)

Estude muito

paz e luz!!!
 
Valeu pelas dicas ! :cool:
Estou com cultivo de P.Cubensis da nossa terrinha ( Braza ) !
Hoje fiz um carrimbinho para garantir o pão futuro e estão aparecendo vários pins ainda.
Talvez tenha faltado dunk no primeiro bolo que coloquei no terrário.
Decidi ter paciência no cultivo que já estou aprendendo bastante e minhas dúvidas vão se esclarecendo devagar com o tempo, prática e perseverança.
Mesmo estando contaminados posso colher e aproveitá-los ?
Seus bolos ficam brancos até a última safra ? :eek:
Agora não é possível mandar fotos porque não tenho máquina digital.
 
Seus bolos ficam brancos até a última safra ?

Os amigos do meu ex namorado comentavam que era comum (mas não uma regra)que os bolos deles fossem amarelando com o tempo e o passar dos flushes, as vezes tomando várias gamas entre o amarelo e o marrom ...

Mesmo estando contaminados posso colher e aproveitá-los ?

Sempre ouvi falar que não é aconselhavel ... mas vai depender muito do contaminante, do seu biotipo e da sua disposição e coragem para enfrentar possíveis diarréias (como efeito colateral minimo, sendo o máximo até a morte huhuhu) ...

Mande fotos lindo, para as pessoas poderem observar melhor :)

Beijos :)
 
Observei na área de " problemas e contaminações" que os contaminantes tem sido problemas para as pessoas no período da incubação, o que não foi o meu caso.
Os meus quatro primeiros copos saíram totalmente branquinhos, apenas 2 com 1 ponto amarelado que acredito ser água, e até sumiram depois no terrário.
Não posso mandar uma foto do meu cultivo, pois não tenho máquina como disse, mas estou anexando uma foto que peguei na rede de um bolo bem frutificado com a mesma coloração do meu.
Reparem a coloração escura que falei. O caso é bem semelhante ao meu.
Agradeço boas idéias ! :sim:
Abraços !

 

Anexos

  • BoloBolado.jpg
    BoloBolado.jpg
    34.2 KB · Visualizações: 16
Se a coloração for essa da foto é falta de umidade na superficie.

A cada flush muita água é retirada do bolo e a camada superficial é a que mais sofre.

A superfície troca umidade com o ambiente, se o ambiente estiver com a umidade relativa baixa, sai do bolo para o ambiente.

A superfície fica resecada e mostra essa cor azulada.

Bolos exigem umidade alta e constante, baixou secou, azulou.

Borrife bastante água nas paredes do terrário.

É quase certo que não é contaminação.

Qual é a configuração do seu terrário ?
 
Obrigado, Maurício !:luz:
Ainda bem que provavelmente não contaminou.
O Boca tinha me dito também sobre o problema da falta de umidade.
Pensando sobre o assunto, acho que cometi algumas falhas na fase do terrário. Que me lembre não umidifiquei as paredes do terrário no início, manipulei o primeiro bolo com a mão, não sei direito o ponto de tirar os abortos, além de alguns outros atos inseguros por falta de experiência.
São coisas que deverão melhorar com o tempo. Agora vou observar e aguardar uns dias para ver o que irá acontecer. Depois conto o que acontecer.
Estou utilizando como configuração do meu terrário uma daquelas garrafas de água de 20 litros ( R$ 11,00 - ainda com água mineral para aproveitar no cultivo ). Eu cortei na parte superior de forma bem justa e as duas partes se encaixaram muito bem, ficou legal e barato para início. Estou utilizando tb borbulhador de aquário com duas pedras porosas ( R$17,00 ), que facilita não necessitar abrir o terrário para troca de ar ( bem relaxante ), e argila expandida ( R$ 1,70 um saco de 1 Kg ). Decidi fazer uma cobertura lateral no garrafão utilzando uma cartolina preta cortada no sentido da largura ao meio e emendada com dois clips para cada lado da emenda para poder tirar facilmente, porque para tirar-lá é só soltar os clips ( Não sei se está parte ficou clara ). Tudo isto para os amiguinhos crescerem verticalmente na direção da luz. Total R$40,00.
Pretendo comprar uns pires legais de tamanho ideal para colocar os próximos para ficar bacana.
Estou colocando uma foto que acho legal, blz?

 

Anexos

  • Krishna e Arjuna.jpg
    Krishna e Arjuna.jpg
    89 KB · Visualizações: 12
Back
Top