- 21/04/2018
- 2
- 1
- 44
Oi, é a primeira vez que posto por aqui mas já cultivo cubensys há algum tempo e tenho muito que aprender, aliás meu objetivo aqui é compartilhar conhecimento e aprender, e logo de cara trago uma dúvida sobre o nosso principal assunto aqui na comunidade, já li sobre a dúvida até por aqui, mas a mesma permanece, cultivo meus cogús em terrários xuxa(baldes) e minhas primeiras colheitas foram lindas meio que mágicas...acertei de prima! Mas como sabemos que nao existe truque, apareceu logo o tal do algodão(possível cobweb)tomando o terrário e engolindo os meninos. Uso arroz e vermiculita somente nos substratos e já os frutifique de várias formas como do tipo casing despedaçando o bolo e misturando-o a mais do composto e cobrindo novamente(selo)ou cortando em pedaço s(rodelas) no fundo do balde e os selando por cima também e já frutifique bolos inteiros (250ml) com e sem cobertura de vermiculita e eles continuam aparecendo, bolos vão azulando mesmo os molhando bem com borrifador, os pinos vão saindo pela parte debaixo do bolo mas parece uma corrida dos mais fortes pra sobreviverem a teia, fiz mais furos no balde melhorando a ventilação e até tirei as microporos da parte de dentro dos terrarios, acabei por comprar a agua oxigenada na farmacia mas percebi que ela retarda o fruto e acaba que não sendo eficaz, ou seja, não acho que preciso remediar mas sim prevenir, só não sei como, minha duvida primeiramente é se realmente se trata do tal do cobweb e logico como combate-lo é com muita satisfação que peço ajuda a essa comunidade iluminada por nossa Santa psila!l