Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Oi pessoal

huxley2.0

Primórdia
Cadastrado
04/04/2012
24
25
Sou do Sul do Brasil e desde 2011 que cultivo cogumelos em casa. Comecei com kits (sorry!), mas logo consegui carimbos de esporos e fui aprendendo a cultivar do zero. Minha maior dificuldade no início era manter a temperatura dos terrários, pois aqui é muito frio no inverno e muito quente no verão, dá um trabalho enorme! Um dos terrários que eu tive era uma caixa de isopor de mais de 100 litros e por quase um ano eu tive cultivos péssimos e acabei descobrindo que era por um motivo muito idiota: meu termômetro baratinho estava marcando 5 GRAUS A MENOS do que a temperatura real :-/ . Depois de descobrir isso acabei conseguindo melhores resultados. Os melhores cultivos que eu tive foram com grãos de centeio orgânicos, deixados de molho por 24h, fervidos por alguns minutinhos e esterilizados por 1 hora na panela de pressão. Faço casing com vermiculita e pó de casca de coco 50/50.

Recentemente fiz um novo terrário que eu postei nesse tópico: https://teonanacatl.org/threads/o-h...ro-de-isopor-com-aquecimento-por-baixo.12454/ Alguma coisa sempre dá errado e agora é a umidade que parece demais e por causa do frio condensa muito no vidro e a água não está escorrendo direito. Talvez o vidro não esteja inclinado o suficiente, enfim... Agradeço se alguém tiver dicas! ;-)

--
Meu interesse por enteógenos surgiu quando li textos do Aldous Huxley sobre as experiências dele com LSD e Mescalina. No livro "Ilha" fala sobre o uso de cogumelos também, que os habitantes do lugar chamam de "Moksha medicine". Aos poucos fui lendo mais sobre o assunto em textos científicos sobre experimentos controlados e fui perdendo o medo, vi que não era algo perigoso.

Minhas experiências com os cogumelos foram bem variadas. Uma das vezes que eu me recordo melhor foi quando eu tomei uma dose mais forte (não tinha balança, então não sei quanto foi) e "entendi" a morte. Entendi perfeitamente que quando eu deixar de existir não vai ser um problema muito grande nem triste pois sempre vão existir outros seres humanos vivendo o que eu já vivi ou vou viver. Uma outra vez eu "entendi" o tempo. Não sei colocar isso em palavras, mas foi uma revelação de algo óbvio, mas que só se compreende em teoria, de que as pessoas que viveram há milênios antes de mim eram como eu, e não textos em livros de história, ou pinturas em uma pirâmide. Eu carrego comigo essas e muitas outras coisas que eu aprendi, senti, ou vi. Ainda não tive coragem de tomar um dose de 5 g de secos, mas qualquer hora eu crio coragem. Estou esperando pelo momento certo, sem pressa, mas quando ele chegar tenho certeza que vai ser ótimo.

Enfim, essa minha introdução veio bem tarde. Eu quase não escrevo aqui mas li MUITA coisa na CM por vários anos e tudo o que eu aprendi sobre cultivos foi com vocês e na Shroomery.

Abraços!
 
Última edição:
Back
Top