Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Observação e exploração da percepção visual...

olha essa dissertação ai é bem massa!.... O Escobar faz um levantamento bibliografico das pesquisas e produçoes academicas sobre cogumelos bem completo e tal....
eu gostei bastante principalmente dos anexos da pesquisa, entre eles contendo o HRS-test (Hallucinogen Rating Scale) que foi desenvolvido pelo psiquiatra Dr. Rick Strassman para a utilização consumidores de Ayahuasca no Brasil....esse avalia numa escala de 1-5 a "intensidade" da experiência...

pra quem curte psicologia cognitiva e ciências humanas é de se fartar essa pesquisa ai.....


abraços!
 
Aqui do trampo está bloqueado o scrib, mas parece ser muito legal e além do que é um estudo bacana, difícil de se ver.

Vlw Mirador!
 
Eu lí algumas partes e realmente o texto é excelente. Trabalho sério mesmo.

edit:

Legal ver que ele utilizou cogumelos selvagens na experiência com 28 voluntários. Será que arrumou alguma autorização pra ministrar os cogus? Se bem que o experimento foi conduzido fora do campus e nesse caso não precisariaria necessariamente de uma autorização, o que deve ser quase impossível de conseguir.

Alguém manja como são os trâmites para ministrar cogumelos em uma pesquisa acadêmica?

---
Lysergic, agora pouco ví que ele também é colaborador do NEIP. Tem link pra baixar lá também:
http://www.neip.info/downloads/disser_arturo.pdf
 
Eu lí algumas partes e realmente o texto é excelente. Trabalho sério mesmo.

edit:

Legal ver que ele utilizou cogumelos selvagens na experiência com 28 voluntários. Será que arrumou alguma autorização pra ministrar os cogus? Se bem que o experimento foi conduzido fora do campus e nesse caso não precisariaria necessariamente de uma autorização, o que deve ser quase impossível de conseguir.

Alguém manja como são os trâmites para ministrar cogumelos em uma pesquisa acadêmica?

---
Lysergic, agora pouco ví que ele também é colaborador do NEIP. Tem link pra baixar lá também:
http://www.neip.info/downloads/disser_arturo.pdf



olha eu não sei como são os procedimentos todos pra realizar uma pesquisa que envolva ministrar cogumelos em individuos e tal... acredito que não seja facil pois elvolve bastante buracracia e tal por se tratar de uma pesquisa cientifca.... tipo tem que ter todo um controle de uso, termo de consentimento, e com certeza um certificado do comitê de etica, tanto pra ingestao como para as entrevistas com os individuos.... e é claro, pra ter tudo isso vc tem que ter um super supeer comprometimento/seriedade e se provar capacitado para faze-lo....


abraços!
 
Muito bom esse texto, valeu mirador!
 
Back
Top