Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Oak Ridge

Diário de cultivo completo.
Os estojos entraram no terrário dia 10/04.
Em 18/04 surgiram os pins.
Os carimbos são feitos em saquinhos PP ref. 12
Os saquinhos são cortados pelo perimetro para depositar o píleo.
Depois de 8 horas os carimbos são secos em sílica e os saquinhos são soldados com ferro de soldar.
Para produzir seringas bast injetar água destilada no saquinho, deixar 24 horas e puxar para a seringa.
Imagem 1307.jpgImagem 1311.jpgImagem 1312.jpgImagem 1319.jpgImagem 1321.jpgImagem 1308.jpgImagem 1309.jpgImagem 1310.jpg
 
Ótimo trabalho!

E, uma strain muito exótica. Gostei deles, são chapeludos:)

O sistema inovador de carimbos facilita, e muito a confecção da seringa, aprovadíssimo:pos:

Para fazer os meus, furei uma extremidade do saquinho, raspei os esporos com a ponta da agulha, injetei água. Suguei e devolvi a água ao saquinho 3 vezes, depois deixei hidratando na seringa. Diminui drasticamente problemas com contaminação na confecção da seringa, facilitando muito o processo.

Parabéns, ótimo trabalho. Saudações!:pos:
 
Exótica é pouco para essa strain !!!

Um trabalho muito bem feito, com teks avançadas e muita dedicação, um sucesso mesmo, parabéns !!!

Gostei do sistema de print em plástico, transparece assepsia :D

Paz !
 
Que bacana, sua colheita vai ser farta, diga mais sobre seu casin com estrume.
Parabéns, tá muito bonito
 
Belo trabalho nomade! Sempre inovando para facilitar a vida da galera!
Essa strain é muito loca! Há meses namoro ela no FRSE mas lá o estoque dessa strain esgotou!

Abraxx
Paz e Luz!
 
diga mais sobre seu casin com estrume.
Parabéns, tá muito bonito


cara da hora!!! de verdade, mas... fale mais um pouco como você fez os cases, estou me preparando para o cultivo out dor e uso de cases.... estou lendo ainda no forum algumsa informações
 
Ótimo trabalho, nomade!

Gostei muito desse sistema de tirar carimbos, na próxima vou tentar tirar alguns em saquinhos ziploc.

Grande abraço!
 
teve um bem grosso ali no meio!
um isolamento disso deve ficar lindissimo!
 
Bela strain, me dá detalhes depois sobre a potência. strains exóticas são bastante potentes, eu que odiga da BHT.
 
Os casing de estrume seguem uma receita daqui do forum.

O estrume é colhido in natura no pasto. Seco em bandeja de alumínio no forno de fogão.

Depois de seco, misturo fibra de coco picotada e calcáreo.

Coloco em quentinha de alumíno fecho e pasteurizo no forno do fogão.

Para pasteurizar, aqueco o forno na temperatura mínima, coloco as quentinhas e deixo por 30 minutos, desligo o forno e deixo 24 horas em repouso. O processo é repetido 3 vezes.

No 3º dias depois de fria, abro a quentinha e coloco a semente de milho colonizada, misturo e cubro com uma camada de pó de coco e uma camada de vermiculita.

A quentinha é fechada e espero 8 dias para colonizar a camada.

Fiz 24 carimbos OAK RIDGE em saquinho PP, os saquinhos são lacrados com ferro de soldar.

Alguns problemas:

1 - Os carimbos depois de secos desgrudam.

2 - O plástico parece conter uma carga elétrica estática e algumas vezes os esporos ao invés de depositar, ficam preso no píleo e também depositam na parte de cima, ou seja sobem em vez de cair.

Vantagem:

Para fazer uma seringa, basta injetar água destilada no saquinho deixar hidratar por 24 horas e puxar para seringa, sem precisar esterilizar copinhos, colheres, facas e ambientes.
 
Última edição por um moderador:
Andei fazendo testes com carimbos por aqui.
Os que separei para eu mesmo utilizar foram tirados em potes de vidro e armazenados em local seco. Fiz alguns em mini-ziplock e tive o mesmo problema com estática no plático. O segredo para evitar isso é não esfregar para limpar a superfície onde vão ser depositados os esporos.
E como no sistema que vc está utilizando na hora de fazer a seringa, basta espirrar a água dentro do pote ou do saquinho, tornando desnecessária a fase de raspagem dos esporos e eliminando boa parte dos riscos de contaminação.
Abraço.
Paz e Luz!
 
Eles realmente saíram lindos e com chapéis enormes pelo que posso ver!



Parabens!

Colha seus frutos e seja feliz!


Pazz :cool:
 
Coletei 32 carimbos, que enviei para a profungos.

O 2º flush já iniciou.
 
É isso aí meu irmão! Enviando pra Pró-Fungos todos podem ter acesso a strain.:D
Dá-lhe flushs!
Paz e Luz!
 
A história que envolve a strain me deixa pensativo as vezes, segundo informações colhidas na net ela foi encontrada próxima a um complexo de armas nucleares dos gringos ...

Seria ela uma espécie de cogumelo "mutante" ? :cool:

O que será que uma trip com ela nos poderia revelar ou mostrar ???
 
Cara, que "do mau"!!

Acho legal saber a história das strains, um dia quero cultivar essa OAK aí =)
 
Back
Top