Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O unico.

• Criador do tópico Criador do tópico bolo
  • Data de início Data de início

bolo

Artífice esporulante
Contribuidor
28/01/2010
1,400
94
42
voltando a por em pratica
novas experiencia dessa vez
com mais pratica,mas não e só
de sucesso vive um cultivado amado
infelismente as frustações existem,
fui tenta fazer um out pra ver se voltaria ate
os bons resultados que tive a um tempo atraz

mas dessa vez acho que as condições
não ajudaram muito me empolguei com algumas chuva
que cairam por aqui mas quando mas precisei da ajuda climatica
não aconteceu atemperatura não aumentou no tampo certo

e passaram 25 dias e nada de cogumelos,fica o misterio
sorte a minha que ja tinha montado um casing pra previni
que por acaso ja frutificou o primero flax com belos frutos.

e voltando ao out vou tenta outras vezes
por que o grande segredo e pratica.

mas disso tudo rendeu so ele pra conta historia
que por acaso foi bem vindo o unico sobrevivente.

paz a todos.:pos:
Imag010.jpg

Essa foto aí é o Out? É no canto de uma parede?

E esse sol batendo aí na terra, quantas horas por dia ele tá pegando ali?

E essa parada branca no solo, é micélio não pinado ou outra coisa?

Várias perguntas: outdoor parece ser uma coisa bem bacana pra se fazer. Afinal de contas, é assim que eles nascem no mundão - no tempo.

na verdade ele foi feito
dentro de uma caixa de concreto
exposto ao meio,das outras vezes
tudo ocorreu de forma sicronizada.
a temperatura estava constante nos
momentos corretos,dessa vez teve
muitas mudanças por parte da umidade
eo sol que vc falou era dificil aparece,
e foi por ele que esses unicos apareceram.

Bolo, muito legal a tentativa, é isso praticando e aprendendo.
Cultivos out-door são assim mesmo tive uns que levaram muito tempo para frutificar até chegar a época correta para os frutos.

Tenta fazer as inoculações 1 ou 2 meses antes da época boa para frutificação ai na sua região!

Bolo, muito legal a tentativa, é isso praticando e aprendendo.
Cultivos out-door são assim mesmo tive uns que levaram muito tempo para frutificar até chegar a época correta para os frutos.

Tenta fazer as inoculações 1 ou 2 meses antes da época boa para frutificação ai na sua região!

E o que caracteriza uma época boa para frutificação quando falamos em outdoor? Época de chuvas e calor? tipo verão ou nada a ver?

Tava pensando uma coisa também: depois que meus PFs terminaram de dar seus flushes rola de eu colocar eles na terra com algum substrato em algum lugar de sombra pra ver se mais tarde eles voltam a frutificar ou uma vez terminados os flushes aquele micélio nunca mais vai frutificar outra vez?

Valeu, abraço.

E o que caracteriza uma época boa para frutificação quando falamos em outdoor? Época de chuvas e calor? tipo verão ou nada a ver?

Tava pensando uma coisa também: depois que meus PFs terminaram de dar seus flushes rola de eu colocar eles na terra com algum substrato em algum lugar de sombra pra ver se mais tarde eles voltam a frutificar ou uma vez terminados os flushes aquele micélio nunca mais vai frutificar outra vez?

Valeu, abraço.

Aqui as boas épocas são quando começam as chuvas e a entrada de calor, que normalmente costumam ser suficientes para dar os primeiros frutos, essa boa temporada para frutificação vai até o final do verão.

A vantagem nestas épocas é a não necessidade de regas por exemplo. Eu nunca fiz no concreto como o bolo fez , já fiz covas na terra e alguns simuladores de bosta. (imita bosta). Como no out-door o controle é quase todo dependente do clima, é necessário esperar. Com a pratica você vai entendendo o tempo dos out-door.

Sobre tentar reaproveitar os bolos: https://teonanacatl.org/threads/fotos-dos-mortos-vivos.1943/

Muita boa vibração!

Saudaçoes Súdito..

Tava dando uma gansada nos cultivos out's do site... Tava vendo o seu, o do Figurinha, da Biolouka...
Tenho um baita quintal, não tem gramado, mas tem vaso pra dar e vender... Vaso pequeno, de plástico, de cerâmica, médio, de vidro, de pedra.. De tudo quanto é jeito...
Então tô estudando out's para o final do ano...
Mas tenho muitas dúvidas ainda...
Quando pasteurizo o esterco, meu castelo vai cheirar cocô todinho e minha governanta, já uma senhora, vai me esganar todinha tb?

Abraços!
Boa sorte aí!

As plebeus, basta!
V.M. DQ.

Mas tenho muitas dúvidas ainda...
Quando pasteurizo o esterco, meu castelo vai cheirar cocô todinho e minha governanta, já uma senhora, vai me esganar todinha tb?

Esterco de equinos é mais pratico do que dos bovinos, mas em geral independente de qual escolher (pois ambos funcionam muito bem), escolha o esterco já seco para então pasteurizar, uma boa dica é esfarelar (com as mãos) e pasteurizar.

O cheiro é um perfume perto do fedor de tuas fezes "majestade". Despreocupe-se disto.

Bom estudo Dutch!:pos:

O cheiro é um perfume perto do fedor de tuas fezes "majestade". Despreocupe-se disto.

Bom estudo Dutch!:pos:

Pra mim cocô é cocô...
Mas o bom é que vacas e cavalos não comem cebola, repolho, pq eu comi e as bufas Reais vou te contar, viu...
aUHAuh
Podexá, Figura, to me dedicando bastantão! ;)
Obrigada pela "dica de bosta"... aHUaaUH
To lendo os seus que são bem legais, e tirando todas as informações que posso!
Não tá com nenhum ativo no momento?

Boaaaaaaa Sorte Boloooo com seu Pequeno Grande Mágico!
Brigadaaaaa Figura!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Hi shroom lovers,

Eu tenho receio de fazer cultivo outdoor dos cubbies.
Acho legal a experiência, mas acho bem mais vulnerável de ocorrer uma contaminação.

Deixo um "bulk selvagem" com estrume infestado de micélios de P. cubensis que coleto nas caças aos pastos da região. É um meio que faço para não desperdiçar o que coleto; costumo caçar por selvagens e tento fazer uma separação de strains e reinicio o ciclio a partir de seus carimbos de esporos.

Já contaminei algumas vezes o meu outdoor, não chego a pasteurizar nada...
Eu perdi por contaminação quando joguei papelão molhado contaminado; agora o máximo que faço é jogar os estrumes em um bulk bem desinfetado. Burrifo água 1 a 2 vezes ao dia e faço trocas gasosas quando lembro.

Não consumo os cogumelos outdoor, tenho um certo "nojinho" rs; só aproveito p/ meu banco de esporos e jogo o resto no lixo.

Qual a strain do seu cultivo outdoor?
O meu é variado entre GT e Amazonian, boa sorte no seu cultivo!

Have a nice shroom wizard's grow man! :D

mr. bolo de volta ao CM!!
ta massa bolo, vai praticando , cultivos out sao mais dificeis do que parece...

Back