Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O sentido da Vida/ Código do Universo

A ERA DAS MAQUINAS DEVE ACABAR!!!
devem ser eliminados toda e qualquer maquina q agrida a saude de gaya(terra,pachamama,natureza,planetinhaazul,deus,diabo,chame como quiser)

druida, tu mandou bem em um monte de colocacoes, mas essa ai... eu vou ter que te perguntar: e por que voce ta usando um computador nesse momento?? ;) cuidado com o comportamento "prego uma coisa e faço outra"..

mas e se elas nao tivessem vivido a vida delas intensamente, do jeito que elas queriam? será que teriam feito tanto?

eu acho que teriam feito MUITO MAIS se nao tivessem enfiado o pé na jaca... e é isso que tou defendendo. um pouco de responsabilidade sempre é bom, né? e a responsabilidade vem de uma consciencia interna, que vem de conhecimento+reflexao, analise, escolhas.

raul como MAU exemplo nao cola.
Elvis - po ae vc chutou MEU saco.

bom, nao quis desrespeitar seu ídolo.. rssss... tietagens a parte, o que quis dizer é que é tênue a linha de intenso e excessivo. como disse a mae de kurt cobain quando ele morreu, ele foi um "estupido irresponsavel", e eu concordo.. ele foi um fiasco em se auto-preservar pra continuar fazendo sua arte. Assim como todos os outros que se mataram por irresponsabilidade auto-destrutiva. Eu nao tou querendo recriminar ninguem, o ponto mesmo é: viva intensamente, mas um pouco de responsabilidade sempre é bom, né?

druida, tu mandou bem em um monte de colocacoes, mas essa ai... eu vou ter que te perguntar: e por que voce ta usando um computador nesse momento?? ;) cuidado com o comportamento "prego uma coisa e faço outra"..

leia bem o q eu digo antes de me fazer perguntas inuteis
devem ser eliminados toda e qualquer maquina q agrida a saude de gaya(terra,pachamama,natureza,planetinhaazul,deus, diabo,chame como quiser)
computador nao destroi a natureza e se destroi é pouquissimo comparado com oq eu to falando.
eu to falando de motores movidos a queima de combustiveis fosseis
computador é uma maquina até amigavel
mas nao preciso dela tb
só estou aki agora nessa maquina pq nao tenho uma floresta no quintal de minha casa para ir interagir com a natureza e fazer viajens espirituais com plantas e cogumelos

computador nao destroi a natureza e se destroi é pouquissimo comparado com oq eu to falando.
eu to falando de motores movidos a queima de combustiveis fosseis

O seu computador pode estar nesse momento estar sendo movido a eletricidade gerada pela queima de combustíveis fósseis.

Isso sem falar que as hidrelétricas em si não são exatamente a melhor coisa que pode acontecer para um rio e seu ecossistema associado.

Pessoal, agora eu gostaria de saber se vocês já atentaram para os problemas que a diminuição da fecundidade vai gerar para a manutenção do nosso modelo econômico vigente? Os dados do IBGE apontam claramente para a predominância de um Brasil de velhos e uma estabilização da população, se isso continuar a se concretizar, então teremos um problema enorme pela frente, pq vai faltar mão de obra para gerar justamente as receitas de onde tiramos as aposentadorias e pensões dos velhinhos, que provavelmente terão que se aposentar cada vez mais tarde na vida. Pensem bem, com o avanço da medicina, a longeviidade aumenta, com a queda da fecundidade entre os mais jovens, a mão de obra diminui, kkkkk, puta que pariu, vamos ter que matar os velhinhos, nada de levar o vovô para o médico mais, ou então, voltemos a fazer filhos, voltemos a ver a população do planeta estourar e detonar tudo, kkkk, e agora José???

Mas mudando de assunto, voltando às máquinas.

Druida, você vai gostar deste link (se é que vocês já não pesquisaram, o que eu duvido):

http://www.gaia-movement.org/Article.asp?TxtID=289&SubMenuItemID=136&MenuItemID=55

--------------------------------------------------
Uma coisa interessante aqui é que como sempre, nós conseguimos ir em uma direção e também voltar, ou mudar (também), este é o lance que acho que os cogus "realçam" na mente da gente: O gosto pela reflexão, pela discussão produtiva, na verdade ninguém aqui está sendo do contra ou querendo pregar um foda-se o mundo, pelo contrário, mesmo quando estamos falando de forma meio "incompreensível", na verdade pensamos muito e se for buscar a fundo temos sempre uma ponta de razão. O que eu torço é para que a gente consiga recolocar os cogus no lugar que eles merecem estar perante a sociedade, que é junto aos mais altos valores e às mais nobres intenções (claro que também pode ser usado para coisas "ruins", pq ele não muda o pensamento de ninguém, ele apenas amplifica a sua percepção), simplesmente é maravilhoso.

Valeu pessoal, grande abraço...

Pessoal, agora eu gostaria de saber se vocês já atentaram para os problemas que a diminuição da fecundidade vai gerar para a manutenção do nosso modelo econômico vigente? Os dados do IBGE apontam claramente para a predominância de um Brasil de velhos e uma estabilização da população, se isso continuar a se concretizar, então teremos um problema enorme pela frente, pq vai faltar mão de obra para gerar justamente as receitas de onde tiramos as aposentadorias e pensões dos velhinhos, que provavelmente terão que se aposentar cada vez mais tarde na vida. Pensem bem, com o avanço da medicina, a longeviidade aumenta, com a queda da fecundidade entre os mais jovens, a mão de obra diminui, kkkkk, puta que pariu, vamos ter que matar os velhinhos, nada de levar o vovô para o médico mais, ou então, voltemos a fazer filhos, voltemos a ver a população do planeta estourar e detonar tudo, kkkk, e agora José???

Mas mudando de assunto, voltando às máquinas.

Druida, você vai gostar deste link (se é que vocês já não pesquisaram, o que eu duvido):

http://www.gaia-movement.org/Article.asp?TxtID=289&SubMenuItemID=136&MenuItemID=55

--------------------------------------------------
Uma coisa interessante aqui é que como sempre, nós conseguimos ir em uma direção e também voltar, ou mudar (também), este é o lance que acho que os cogus "realçam" na mente da gente: O gosto pela reflexão, pela discussão produtiva, na verdade ninguém aqui está sendo do contra ou querendo pregar um foda-se o mundo, pelo contrário, mesmo quando estamos falando de forma meio "incompreensível", na verdade pensamos muito e se for buscar a fundo temos sempre uma ponta de razão. O que eu torço é para que a gente consiga recolocar os cogus no lugar que eles merecem estar perante a sociedade, que é junto aos mais altos valores e às mais nobres intenções (claro que também pode ser usado para coisas "ruins", pq ele não muda o pensamento de ninguém, ele apenas amplifica a sua percepção), simplesmente é maravilhoso.

Valeu pessoal, grande abraço...
Já tinha ouvido falar desse projeto de carro movido a ar comprimido mas realmente não tinha visto nenhum site falando sobre isso, muito bom cacto!

Na verdade eu já estou sabendo desse carro faz uns 2 anos ou mais, porém tem aquele problema... Como o custo e a manutenção são muito baixos, não gera lucro para varios setores portanto passsa imediatamente para a gaveta.

O carro tá ai faz tempo e agora quando será que ele vai pras linhas de montagem em larga escala? Pra essas realizações e muitas outras se tornarem realidade ou tem que morrer muita gente mesmo ou tem de haver o fim do sistema baseado em lucro.

Druida tanta contradição... Antes de dizeres que o que o equador disse não faz sentido, tens que analisar primeiro.

Para tu teres aí o computador, tens que estar a consumir energia, sem contar com as empresas de telecomunicações que estão em funcionamento só para poderes estar aqui a ver o forum. Ainda tens as fabricas todas para a manufactura das peças todas do teu pc que alem de poluirem bastante ainda milhares de chineses mal pagos sem condições. E as empresas de software para poderes usar o hardware isto para não falar do resto de todos os electrodomésticos da tua casa como frigorífico etc...

Como é que podes dizer que o futuro é sem maquinas? O futuro é mas é as ENERGIAS RENOVÁVEIS!

Isso sim, imagina um mundo com energia renovável, imagina carros eléctricos que não poluem, imagina um transporte ultra rapido que não consome energia como existe no Japão que atinge 650km/h e no zeitergeist dizem que já se podia construir um identico que funciona com força magnetica que anda até 6500km/h para substituir os aviões que poluem bastante. Imagina que começássemos a utilizar apenas materiais reciclaveis.

Isto só porque essa ideia de não existir maquinas, iria exular as pessoas. Deixava de haver comunicação entre tudo. Ias de bicicleta se fosses visitar familiares teus que vivem a + de 100km? E as pessoas mais idosas ou pessoas com problemas fisicos? Desculpa mas parece absurdo.

O problema não é as maquinas, o problema é a energia que as alimenta que além de poluir ainda provoca a economia que temos

... no fim das contas o problema mesmo.. é a estupidez humana!

... nossa espécie cresceu demais.. e consome demais... a tecnologia está nos matando...

... se realmente fôssemos inteligentes... voltaríamos ao simples... e aprenderíamos com os índios... a ter uma vida descomplicada, sadia e feliz...

.

Eitcha, o mito do "bom índio", wind, também curto a idéia do simples e acho que posso afiramar isso com mais certeza que a grande maioria das pessoas, pq já fiz estas experiências de viver no mato.

Mas os índios, não são tão bons assim amigo, eu já fui em aldeias, tenho inclusive presentes bem bacanas, arcos e flechas originais, mas sim, então, por exemplo, eles gostam muito de judiar de bichos, fazer bricadeiras sem graça com os bichos. São muito interesseiros, também mentem muito. São responsáveis por desmatamentos (eles que cortam as árvores e vendem). E isso não é coisa de hoje não, hoje (depois do descobrimento) tá sendo assim, antes eles tinham guerras entre eles, disputas de poder, enfim, tudo direitinho como os "homens brancos" fazem. Índio quer poder igual a todo e qualquer bom "homem branco".

A sabedoria é humana e não indigena, ela se distribui livremente entre os homens, só que uns tem e a maioria não, sejam brancos, negros, índios, etc... Em qualquer lugar podemos encontrar homens sábios, entre os ídios o que ocorreu foi que haviam povos que amavam muito suas terras e seu modo de vida, daí surgiram documentos, como a "carta de seatle", muito bonitos e que fizeram com que a gente pensasse que todos os índios eram assim, mas não é bem assim não, estes exemplos são justamente a minoria.

Acho que o termo índio é extremamente generalista. Tem tribo que é supimpa e respeita a natureza, tem uma postura mais amigável e tem tribo de índio bem filha da puta mesmo. Depende da tribo.

Os tupi/guarani são índios muito legais comparados com outros mais perto do nordeste e amazônia.

Assim como eram nos EUA. =]

Druida tanta contradição... Antes de dizeres que o que o equador disse não faz sentido, tens que analisar primeiro.

Para tu teres aí o computador, tens que estar a consumir energia, sem contar com as empresas de telecomunicações que estão em funcionamento só para poderes estar aqui a ver o forum. Ainda tens as fabricas todas para a manufactura das peças todas do teu pc que alem de poluirem bastante ainda milhares de chineses mal pagos sem condições. E as empresas de software para poderes usar o hardware isto para não falar do resto de todos os electrodomésticos da tua casa como frigorífico etc...

Como é que podes dizer que o futuro é sem maquinas? O futuro é mas é as ENERGIAS RENOVÁVEIS!

Isso sim, imagina um mundo com energia renovável, imagina carros eléctricos que não poluem, imagina um transporte ultra rapido que não consome energia como existe no Japão que atinge 650km/h e no zeitergeist dizem que já se podia construir um identico que funciona com força magnetica que anda até 6500km/h para substituir os aviões que poluem bastante. Imagina que começássemos a utilizar apenas materiais reciclaveis.

Isto só porque essa ideia de não existir maquinas, iria exular as pessoas. Deixava de haver comunicação entre tudo. Ias de bicicleta se fosses visitar familiares teus que vivem a + de 100km? E as pessoas mais idosas ou pessoas com problemas fisicos? Desculpa mas parece absurdo.

O problema não é as maquinas, o problema é a energia que as alimenta que além de poluir ainda provoca a economia que temos

o rest
usar maquinas por necessidade como 100 km é aceitavel e para velhotes q nao tem mais força
porem nao é isso q acontece
depender de maquinas no dia a dia pra iir trabalhar e ridiculo

rest says :Isso sim, imagina um mundo com energia renovável, imagina carros eléctricos que não poluem, imagina um transporte ultra rapido que não consome energia como existe no Japão que atinge 650km/h e no zeitergeist dizem que já se podia construir um identico que funciona com força magnetica que anda até 6500km/h para substituir os aviões que poluem bastante. Imagina que começássemos a utilizar apenas materiais reciclaveis.

imaginei,,, e ainda prefiro mil vezes morar num quintal com arvores e c om uma mata virgem do lado de minha casa com macaco e passarinhos nas arvores sem ver carros e asfalto pra tudo q é lado
mas cada u é cada um
se vc depende de maquinas.. coitado

... no fim das contas o problema mesmo.. é a estupidez humana!

... nossa espécie cresceu demais.. e consome demais... a tecnologia está nos matando...

... se realmente fôssemos inteligentes... voltaríamos ao simples... e aprenderíamos com os índios... a ter uma vida descomplicada, sadia e feliz...

.

É isso que digo também, já ouviram falar em permacultura?, é tão simples e eficaz que até dói.
Limpo, e trabalha com a natureza e não contra ela.
Exemplo aqui--> https://teonanacatl.org/threads/tenha-uma-atitude-permacultural.3539/

Parecem que abriram nosso crânio e coloracam a frase "fast" tudo rápido, tudo prático, tudo agora agora agora.!!!!!

Última edição por um moderador:
Eitcha, o mito do "bom índio", wind, também curto a idéia do simples e acho que posso afiramar isso com mais certeza que a grande maioria das pessoas, pq já fiz estas experiências de viver no mato.

Mas os índios, não são tão bons assim amigo, eu já fui em aldeias, tenho inclusive presentes bem bacanas, arcos e flechas originais, mas sim, então, por exemplo, eles gostam muito de judiar de bichos, fazer bricadeiras sem graça com os bichos. São muito interesseiros, também mentem muito. São responsáveis por desmatamentos (eles que cortam as árvores e vendem). E isso não é coisa de hoje não, hoje (depois do descobrimento) tá sendo assim, antes eles tinham guerras entre eles, disputas de poder, enfim, tudo direitinho como os "homens brancos" fazem. Índio quer poder igual a todo e qualquer bom "homem branco".

A sabedoria é humana e não indigena, ela se distribui livremente entre os homens, só que uns tem e a maioria não, sejam brancos, negros, índios, etc... Em qualquer lugar podemos encontrar homens sábios, entre os ídios o que ocorreu foi que haviam povos que amavam muito suas terras e seu modo de vida, daí surgiram documentos, como a "carta de seatle", muito bonitos e que fizeram com que a gente pensasse que todos os índios eram assim, mas não é bem assim não, estes exemplos são justamente a minoria.

concordo com vc cacto
indio é tudo um bando de fdp
ja vi eles judiando muito de bixo pois ja morei perto de uma aldeia na bahia
sao eles q cortam arvores ancias e vendem por 10 real para os brancos
os indios de hoje querem ser brancos
eles negaram suas origens
largaram zarabatana com curare e trocaram-na por uma serra eletrica
bando de bundoes:mad:

Adorei tua explanação Cacto.. concordo contigo! Na verdade eu estava me referindo ao conceito de que o ser humano tem sua melhor condição de existência em meio á natureza e á simplicidade dela.

Se não fosse a burrice dos seres humanos em obedecer á sua programação e COMPETIREM uns com os outros disputando poder, em prol do aprimoramento/evolução da vida, poderiamos todos (1/12 da população mundial) co-existir em perfeita harmonia.

Quem sabe o futuro da humanidade será feito de apenas 500 milhões de humanos sábios, com a mente harmonizada, renegando a tecnologia material e vivendo em meio á simplicidade da natureza? Talvez nossa raça atinja seu ápice de desenvolvimento num estado desses...

JÁ EXISTEM sociedades alternativas, em forte anonimato, em alguns locais do mundo, onde seres humanos vivem num estado pleno de vida como o que eu descrevi acima.

depender de maquinas no dia a dia pra iir trabalhar e ridiculo

TER que ir trabalhar numa megalópole capitalista é que é ridículo!

... as máquinas são só consequência de uma civilização doentia e atrasada...

.

É Wind, só fiz o adendo para não deixar passar batido, mas tô contigo neste ideal de uma vida mais próxima ao natural. Também acho que ir trabalhar dentro do modelo capitalista ridículo!, curto a mata de verdade, inclusive já tô quase de partida para um outro trampo pelas bandas da amazônia, me contactaram e tô vendo como poderei ir, visto o fator dificultante de a patroa ainda estar de resguardo e o novo baby muito pequenino ainda.

Quando estou no Amazonas, preferencialmente neste lugar, sinto a perfeição, a plenitude. É lá onde posso fazer o silêncio total e me largar integralmente aos acasos e caprichos da natureza, quando estou naquele ambiente, não consigo nem pensar de tanto que o visual e o tudo de lá me absorve.

É só lembrar de tomar banho de bermuda, pq o candirú é bicho perigoso, tem o hábito de entrar por orifícios não recomendáveis. :D:D

Grande abraço,

imaginei,,, e ainda prefiro mil vezes morar num quintal com arvores e c om uma mata virgem do lado de minha casa com macaco e passarinhos nas arvores sem ver carros e asfalto pra tudo q é lado
mas cada u é cada um
se vc depende de maquinas.. coitado

ahaha isso é o que dizes agora. O ser humano é mesmo assim... Fala de boca cheia quando pode e quando não tem só se queixa. Eu queria ver-te, tu ou alguem muito proximo (namorada, mulher, filho, amigo ect) nesse quintal natural que tu dizes e ficares doente e precisares de ser operado. Aí queria ver se ias ficar calmo e sereno e dizer, "não ha problema, é só menos 1).

É claro que não sou a favor do exagero de maquinas nem nada que se pareça. Eu não sou nada a favor da mania do ser Humano de alcatroar tudo, até já senti isso numa trip de acído, de estar num local em que é tudo artificial.

Sou é a favor de uma evolução em que a técnologia possa simplificar e melhorar a nossa vida e não virada para esse consumo desenfreado originado pelo capitalismo.

Não percebi essa do trabalhar para o capitalismo. Explica lá porque é que vais trabalhar se tens energia que não acaba e não tem custos? Vais agora porque tudo é movido a petrolio e dirivados e como acaba custa e como custa tens que trabalhar para o pagar.

Em qualquer lugar podemos encontrar homens sábios, entre os ídios o que ocorreu foi que haviam povos que amavam muito suas terras e seu modo de vida, daí surgiram documentos, como a "carta de seatle", muito bonitos e que fizeram com que a gente pensasse que todos os índios eram assim, mas não é bem assim não, estes exemplos são justamente a minoria.

Carta do Chefe Seattle?

Bonita, mas é ficção:

https://teonanacatl.org/threads/a-carta-do-chefe-indígena-seattle-1854.281/

Caracas Ecuador, não sabia disso, eitcha, mas taí, comprova mais uma vez que não se deve endeuzar os indigenas, mas sim, tratá-los como iguais mesmo, respeitadas as devidas diferenças é claro, mas sem distinção de superiores ou inferiores enquanto humanos.

----------------------------------------
E aí Rest, o lance de não trabalhar para o capitalismo... Você não entendeu não?para mim é utópico, pq trabalho para o capitalismo visto que recebo salário. Mas o que eu falo (não sei como os outros vêem isso) é de um ideal, de trabalhar por trabalhar, tão somente pelo necessário, um dia para produzir o alimento, o outro dia para construir algo para o lazer, um outro ainda para melhorar as moradias, enfim, sem a regrinha do horário, do salário, da cera (fingir que tá trabalhando), sem a onda da concorrência querendo engolir tudo. E, no meu caso ainda, sou preguiçoso pá caracoles quando se fala do modo capitalista de trabalho, gosto de dormir até mais tarde, gosto de ficar horas parado sem fazer nada. Adoro o ócio produtivo, kkkkk, além de ter sofrido uma forte influência do que vi na Amazônia, do modo de sobrvivência daquelas populações tradicionais, apesar de saber que para nós (urbanos) se adaptar é bem difícil, senti na pele.

Abraço amigos,

o sentido da vida.....
acho q é apenas crescer reproduzir e morrer
mas o jeito q vc cresce muda completamente o seu destino
tipo
o seu estilo de vida determina seu estilo de morte (ouvi isso numa musica e gostei =D)
da vida é tirar nota maxima em todos os testes de sobrevivencia q a natureza te dá
(sinto q a natureza esta sempre nos testando a todo tempo) para depois escolher uma pessoa do sexo oposto q tb tire as melhores notas para juntar seu sangue e tirar sua geração

e o que a natureza ganha com isso ? um monte de pessoas aptas em testes e preparados para o que ?
uma invasão alienigena :eek:

.[/QUOTE]

se todos são iguais porque eu nao tenho uma ferrari na minha garagem?
ah meu não acredito que li isso
tu precisa mesmo de uma ferrarri pra ser feliz ?

cara eu entrei aqui no cogumelos magicos sem nenhuma audácia, queria so descubrir alguns efeitos que os cogus poderiam dar, por pessoas que ja os experimentaram...não tinha nem plans de cultivalos... e agora faz um mes que eu passo no minimo uma hora por dia lendo algo, cada dia que entro algum ponto de vista novo e tal como se eu tivesse descoberto um mundo novo pra explorar, fico me sentindo uma criança so observando e aprendendo, esse ultimo més acho que não passei um dia mal e como se cada dia eu fortalecesse mais minha mente...
colhi os primeiros cogus ontem, começei a cultivar graças a vocês ai do forum
:D

ah meu não acredito que li isso
tu precisa mesmo de uma ferrarri pra ser feliz ?
o felipe massa precisa?
ele é igual a EU?
ele é igual a você?
e a modelo? precisa da roupa da moda?
ela é igual a EU?
ela é igual a você?
e o caipira?
precisa do bicho de pé pra coçar?
ele é igual a você?
EU SOU.
nao acredite em nada do que você lê, nem dê tanta importancia pra isso tudo.
viva a sua vida intensamente.
nao se modere pelo que foi ensinado pelos outros, sinta que você é deus e SEJA.
(como voce mesmo disse faz um mês que está lendo aqui, daqui 6 meses nao se reconhecerá.)
marque a data.

Back