Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O retorno a cultura arcaica

nnnn eh um com o Ian Mckallen...eh bem psicodelico e massa

puts kara,chego agora o Alucinações Reais aehuhea pputs a capa eh fod...pra ler tenho que sempre esconde pq tem umas folha de erva eheehhe eh uma bosta isso...=] mas primero vo acabar de ler esse inlegivel retorno a cultura arcaica

eu li um capitulo inteiro sobre i ching e o timewave zero e nao entendi bost alguma

na real o livro extraordinario mas a linguagem eh filosofica,o kra ta mto na frente,nao consigo acompanha o ritimo dele!a visao dele sobre tudo eh fantastica

Vai com calma, irmãozinho!!!
Fazem apenas alguns meses que você está buscando esses tipos de contatos e leituras, saiba dar "um tempo ao tempo".

Concordo quando citam que talvez a leitura seja muito filosófica, mas aos poucos vc vai compreendendo melhor, conforme vai percorrendo o caminho.

Não tente ler quando estiver com sono, senão não entenderá nada mesmo.

Estou terminando a leitura do Alucinações Reais, depois inicio o Retorno da Cultura Arcaica, como eu já possuia os livros, preferi lê-los na mesma ordem em que foram escritos.

A leitura dos últimos capítulos está me dando alguns flashbacks, visto que o que está ocorrendo com Terence e Dennis, deixados na cabana da floresta, tem algumas ligações com alguns ocorridos em experiências.

Essa leitura alimentou, e muito, a vontade de entrar na mata por uns 30 dias, e me desligar de tudo. Um dia chego lá:pos:

Vai com calma, irmãozinho!!!
Fazem apenas alguns meses que você está buscando esses tipos de contatos e leituras, saiba dar "um tempo ao tempo".

Concordo quando citam que talvez a leitura seja muito filosófica, mas aos poucos vc vai compreendendo melhor, conforme vai percorrendo o caminho.

Não tente ler quando estiver com sono, senão não entenderá nada mesmo.

Estou terminando a leitura do Alucinações Reais, depois inicio o Retorno da Cultura Arcaica, como eu já possuia os livros, preferi lê-los na mesma ordem em que foram escritos.

A leitura dos últimos capítulos está me dando alguns flashbacks, visto que o que está ocorrendo com Terence e Dennis, deixados na cabana da floresta, tem algumas ligações com alguns ocorridos em experiências.

Essa leitura alimentou, e muito, a vontade de entrar na mata por uns 30 dias, e me desligar de tudo. Um dia chego lá:pos:

E aí Muilok, tudo bem? Eu também estou terminando de ler Alucinações reais. Quando terminarmos poderiamos abrir um tópico de discursão sobre o livros. Com a gente tendo lido a pouco tempo a conversa vai ser ótima. Tem muitos pontos que gostaria de discutir com alguém. Até lá.:pos:

nemm esse do leonardo de caprio é `` A Praia´´
Nesse `` A Ilha´´ achei que a historia do filme lembra um pouco Admiravel Mundo Novo do Aldous Huxley ae pensei q poderia haver alguma ligação
eu também vi esse e sim eh uma adptaçao(nem um pouco fiel) do livro A ILHA de aldous huxley.
inclusive isso é citado na capa em ingles do filme.
(queapesar de longo nao é nem um pouco cansativo!)
muito legal o desenvolvimento do filme em cima do livro.
(chego a dizer NESSE CASO que o filme saiu mais " complexo" que o livro)
e os livros do huxley, mckenna e afins pra mim falam em linguagem perfeita!
nao entendi as dificuldades dos parceiros!

chego a pensar que pra alguns nao é tao facil aceitar algumas verdades claras e nuas e cruas como sao ditas.
o sentido real de tudo é apenas o que está escrito mesmo.

Última edição por um moderador:
chego a pensar que pra alguns nao é tao facil aceitar algumas verdades claras e nuas e cruas como sao ditas.
o sentido real de tudo é apenas o que está escrito mesmo.

ele usa conotações de termos que ele aprendeu com outros autores

nao é aceitar ou nao,é entender o que ele quer dizer com alguns termos...by the way pela nossa diferenca de idade e literatura eh obvio ke ah uma diferenca em entende-los...

E aí Muilok, tudo bem? Eu também estou terminando de ler Alucinações reais. Quando terminarmos poderiamos abrir um tópico de discursão sobre o livros. Com a gente tendo lido a pouco tempo a conversa vai ser ótima. Tem muitos pontos que gostaria de discutir com alguém. Até lá.:pos:

Caramba, parece até transmimento de pensação, quer dizer, transmissão de pensamento !!! Eu pensei nisso ontem à noite , irmão.

Podemos abrir um tópico sobre discussão sim, até a semana que vem termino de ler o livro também, depois vamos à discussão, tenho certeza que vai ser proveitoso a troca de idéias e pontos de vista.

E, podemos também ver qual será a próxima leitura coletiva, quanto mais gente tendo contato e trocando idéia, mas mentes adquirem bagagem literária. Tô dentro!:pos:

Até Lá, muita paz.

excelente ideias,acho que vai fika mais facil de entender o livro dai

devia abrir um tbm sobre o retorno,ke to na metade ainda =]

Acabei de comprar esse livro, ja havia procurado na net, mas nao tinha encontrado
pessoas do forum que ainda na leram se manifestem pra min saber, porque ae eu digitalizo ele
caso ja exista em pdf. alguem me avise. ot

Seria de grande interesse o livro digitalizado e um grande trabalho!

Obrigado!

Vou pedir pelo estante virtual agora mesmo.

Esse site é muito bom. Minhas últimas leituras foram todas compradas lá! RECOMENDO.

Jack London Na Terra Dos Lobos - Ok Cdl 1977 6.00
Terence M C Kenna O Retorno A Cultura Arcaica Nova Era 1995 10.00
Elnosuke Akyla Introducao Ao Budismo - Ok Brasil Seiky 1983 6.00

Sumário geral

número de livros: 3
total sem frete: R$ 22
total com frete: R$ 33,67

:pos::pos::pos::pos::pos::pos:

Última edição por um moderador:
ouuu pessoal, malz pela demora mas o livro já ta todo na minha maquina digital.
não ficou 100% (aparece meus dedos) , mas se dificultar muito a leitura eu tento alguma tecnica diferente pra digitalizar. abrç
ahh acho q vai ter problema com o tamanho, mas vou tentar diminuir ao maximo os arquivos vlws

fala oyahutssi !

Acho que fui o primeiro a baixar, estava querendo muito ler esse livro.

Obrigado pelo trabalho.

Abraço.

Acabei de acabar e achei um ótimo livro, mas realmente é preciso já ter mastigado alguns sentimentos sobre o universo antes de ler.

Linguagem filosófica e metaforas que servem para entrarmos na dimensão de toda a criação e sentido das coisas.

Foi ótimo progredir com suas teorias. Imagino agora bem melhor a evoluçao e os processos de seleção que aderimos ao nosso conceito de vida. É evidente que está tudo errado. O mundo está completamente fora de sincronia com o universo. O homem cava a sua cova sem saber que está cavando porque simplesmente ele pega a pá e continua o buraco, sem se perguntar pra onde isso vai dar. A natureza é complexa e existe há muito mais tempo do que as formas mais recentes de percepção humana. Será que somos tao cegos que nao vemos a complexidade para que as coisas terem se formado? Será que nao é óbvio que ao destruir a natureza, o único caminho é a extinção da raça? E a única coisa que fazemos é destruir... Imagino como seria o mundo se esse nivel de linguagem (gostei de ler no livro que tudo que é composto no mundo é linguagem) estivesse disposto a vizualisar os ovnis que estao no céu e ninguem vê...

Um bom livro... recomendo a todos!

Ultimamente, alguém percebeu esse "retorno a cultura arcaica"? Ao seu redor? Seu cotidiano?

Ultimamente, alguém percebeu esse "retorno a cultura arcaica"? Ao seu redor? Seu cotidiano?

Quando você fala "retorno a cultura arcaica" está perguntando sobre o livro ou sobre o "retorno" em sí?

Se for em relação ao livro, eu comprei ele a 1 ou 2 meses e comecei a ler semana passada.

Se estiver falando do retorno em sí, não eu não estou vendo retorno nenhum em lugar nenhum, a não ser nos lugares em que sempre esteve, como aqui. As pessoas continuam amantes do consumismo e da ideologia norte americana, e sempre com medo e preconceito em relação aos estados alterados de conciência.

realmente, quanto aos "estados alterados de consciência", O QUE É ISSO? QUE PALAVRÃO!
Enquanto a rede gobo não fizer uma novela tipo caminho das índias, "explicando" toda a cultura da índia, a grande maioria não vai entender mesmo.

Mas... comentei pelo seguinte.
Noto sim, já uma pequena fagulha de preocupação com uns e outros.
Pessoal já fazendo uma horta em casa.
Já optando por produtos orgânicos, preocupados com a quantidade de venenos nos industriais.
Não sei, posso estar mesmo só divagando.

realmente, quanto aos "estados alterados de consciência", O QUE É ISSO? QUE PALAVRÃO!
Enquanto a rede gobo não fizer uma novela tipo caminho das índias, "explicando" toda a cultura da índia, a grande maioria não vai entender mesmo.

Mas... comentei pelo seguinte.
Noto sim, já uma pequena fagulha de preocupação com uns e outros.
Pessoal já fazendo uma horta em casa.
Já optando por produtos orgânicos, preocupados com a quantidade de venenos nos industriais.
Não sei, posso estar mesmo só divagando.
Cara, pelo menos as pessoas ao meu redor num estão assim, não. Mas tomara , espero que sim. Será que até 2012 todo mundo já mudouo cabeção? :D:D:D

Cara, pelo menos as pessoas ao meu redor num estão assim, não. Mas tomara , espero que sim. Será que até 2012 todo mundo já mudouo cabeção? :D:D:D

Pois é Ramza.
Comentei porque vejo que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Tudo muito rápido.
E o retorno ao arcaico seria uma das soluções para "freiar" isso um pouco.

Veja a gripe suína agora;
Na minha opinão é reflexo desse acelarado modo de consumo.

Back