Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O retorno a cultura arcaica

oyahutssi9

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/10/2007
49
69
Acabei de comprar esse livro, ja havia procurado na net, mas nao tinha encontrado
pessoas do forum que ainda na leram se manifestem pra min saber, porque ae eu digitalizo ele
caso ja exista em pdf. alguem me avise. ot


aaa.jpg
 
aa ke mssa mano to afim de comprar pra ler tbm
 
O Livro é muito bom, também corri muito atrás deste exemplar.

O link que o irmão LócK of the MonT disponibilizou pro pessoal é muito bom, visto que diversas obras psicodélicas não possuem mais edição no País.

Há tempos atrás eu havia aberto tópicos e pesquisei muito para adquirir tais livros, cheguei a ligar para as editoras, atrás destas pérolas perdidas, porém sem resultados positivos.

Então, através da estante virtual consegui diversos exemplares, e muitos deles com preços super acessíveis, pra ter uma idéia adquiri Admirável Mundo Novo, do Huxley, por R$ 10,00 + frete.

Consegui também outros exemplares do Mckenna, como :
"Caos, criatividade e o Retorno do Sagrado"
" O retorno a cultura Arcaica"
"Alucinações Reais"
"O alimento dos Deuses"

Sem falar que, também tem disponível muitas obras de Carlos Castaneda, e em uma ocasião consegui o "Viagem a Ixtlan" em estado de novo, impresso em 2006.

Pra quem se amarra em boa leitura, vale a pena olhar o site indicado. Além de preço acessível, disponibilidade de peças raras, eu recomendo pela confiança e rapidez no atendimento deste pessoal.

Paz e muita luz!:pos:
 
LEIAM O LIVRO
" O retorno a cultura Arcaica"
É muito bom!!! Consegui por R$ 5 píla aqui na minha cidade :D
 
comprei na estandevirtual tambem!!! 15reais + 5 do frete
acho q vou demorar um pouquinho pra digitalizar, problemas com o scaner
 
peguei nesse sebo ae tbm por esse preco esse e o alucinacoes reais


mas ca entre nos


o terence mckenna tem uma linguagem complexa ta loco

quandoele comeca a fala de logos ,ovnis eu nao entendo bosta alguma.ta foda de entende o livro!
 
peguei nesse sebo ae tbm por esse preco esse e o alucinacoes reais


mas ca entre nos


o terence mckenna tem uma linguagem complexa ta loco

quandoele comeca a fala de logos ,ovnis eu nao entendo bosta alguma.ta foda de entende o livro!

Também estou lendo Alucinações Reais e estou achando a mesma coisa, principalmente as partes escritas pelo irmão dele, o Denis McKenna. Lí Alimento dos Deuses e a linguagem é bem mais fácil. Cultura Arcáica eu nunca lí.
 
Realmente, uma mente muito fértil:)

Legal, tem mais gente lendo o mesmo livro em diversos pontos do planeta, fico feliz com isso. Além da busca interna de cada um, analiso isso como um interesse de busca coletiva, claro que em um seleto grupo.

No final do livro "alucinações reais", há uma lista de títulos das obras tanto do Terence, como do Denis. Eles deixaram um vasto material de pesquisa, é uma pena que tão pouco esteja disponível no país, e a maioria ainda está em inglês, o que torna a tradução muito distorcida, nos comentários e textos muito técnicos.

É uma beleza ler o mesmo parágrafo 3, 4 vezes, buscando tentar entender o que se passa no momento.

:pos:
 
nossa cara,to lendo o Retorno a Cultura Arcaica

e o mais foda n eh entende as teoria...mas entende as conotações que ele da a palavra

ele fala de alienigenas,ufos,história em otros sentidos diferente do meu...sem fala de o uso de termos filosóficos que nem entendo

ele leu mta poha pra escreve aquilo,teria que ter uma base aproximada pra captar bem...mas vamo la!
 
Valeu pelo link..
Vou ver se eles mandam os livros pra tão longe..
Tomara que sim..
Pra mim é dificilimo encontrar livros aqui..
Muitos estão fora de estoque e outros as editoras não editam mais..
Bosta...

To lendo A ILHA de ALDOUS HUXLEY..
 
Fico contente que o pessoal do forum tem uma leitura muito boa, noto que ninguém fica lendo....

Rhonda Byrne - O segredo
James C. Hunter - O Monge e o Executivo
Gustavo Cerbasi - Casais inteligentes enriquecem juntos
T. Harv Eker - Os Segredos da Mente Milionária
Bernardinho - Transformando Suor em ouro

Parabéns :pos:

Leiam Huxley, Mckenna, ÉÉÉÉÉÉ tudo de bom isso, desperta nosso cérebro reptiliano!!!!!
 
mas ca entre nos


o terence mckenna tem uma linguagem complexa ta loco

hei Shankara senti a mesma dificuldade, quando o livro chegou não aguentei a ansiedade e resolvi dar um lida rapida, carai depois de 30 min parei e pensei putz se eu quizer entender a essência desse livro, vou ter q fazer tudo isso com calma, sem pressa, e deixar o pensamento fluir...
Bem ainda não comecei a ler, tou ocupado com outra leitura e por experiencia propria é preferivel focar a leitura em 1 livro por vez.

desejo uma boa leitura a todos....e otimo aprendizado
 
Fico contente que o pessoal do forum tem uma leitura muito boa, noto que ninguém fica lendo....

Rhonda Byrne - O segredo
James C. Hunter - O Monge e o Executivo
Gustavo Cerbasi - Casais inteligentes enriquecem juntos
T. Harv Eker - Os Segredos da Mente Milionária
Bernardinho - Transformando Suor em ouro

Parabéns :pos:

Leiam Huxley, Mckenna, ÉÉÉÉÉÉ tudo de bom isso, desperta nosso cérebro reptiliano!!!!!

Pode até soar meio ou totalmente babaca, mas os comentários saíram daqui de dentro, lá vai:

Rhonda Byrne - O segredo - o grande segredo descoberto, que piada! essa obra inflou a conta bancária dos editores, a ser espalhado entre o gado desesperado com gana de mudança, e cego pelo dinheiro.

Gustavo Cerbasi - Casais inteligentes enriquecem juntos - Aí alguém fica pensando... porque eu e minha companheira não enriqueçemos? porque não somos inteligentes? que grande "M" isso.
Eu trocaria o título para: Casais que amam plenamente, são infinitamente felizes, e outro: Casais inteligentes enriqueçem juntos, e usam muita inteligência para poder resolver questões do divórcio, pois nenhum deles abre mão do Mercedes.

T. Harv Eker - Os Segredos da Mente Milionária
Que tal.... a doença de uma mente milinária..... ou
Uma mente que só pensa em dinheiro.....ou
A mente milionária que gastou tudo procurando respostas mais além.

Bernardinho - Transformando Suor em ouro não seria melhor:
Bernardinho - Transformando Suor em ouro (desde que bem patrocinado) ou
Não precisei trabalhar, pude ficar jogando vôlei.

Sem querer desmerecer o trabalho de nenhum dos autores, mas acredito que se estivessem em condições como se encontra a maioria do povo, tudo seria diferente.

Viva a psicodelia. Viva a liberdade. Viva a mudança, a intensidade, e a insanidade.
Abaixo a cultura financeira, abaixo o modismo, o condicionamento, e a cegueira mental.

:mad:
 
Última edição por um moderador:
Pode até soar meio ou totalmente babaca, mas os comentários saíram daqui de dentro, lá vai:

Rhonda Byrne - O segredo - o grande segredo descoberto, que piada! essa obra inflou a conta bancária dos editores, a ser espalhado entre o gado desesperado com gana de mudança, e cego pelo dinheiro.

Gustavo Cerbasi - Casais inteligentes enriquecem juntos - Aí alguém fica pensando... porque eu e minha companheira não enriqueçemos? porque não somos inteligentes? que grande "M" isso.
Eu trocaria o título para: Casais que amam plenamente, são infinitamente felizes, e outro: Casais inteligentes enriqueçem juntos, e usam muita inteligência para poder resolver questões do divórcio, pois nenhum deles abre mão do Mercedes.

T. Harv Eker - Os Segredos da Mente Milionária
Que tal.... a doença de uma mente milinária..... ou
Uma mente que só pensa em dinheiro.....ou
A mente milionária que gastou tudo procurando respostas mais além.

Bernardinho - Transformando Suor em ouro não seria melhor:
Bernardinho - Transformando Suor em ouro (desde que bem patrocinado) ou
Não precisei trabalhar, pude ficar jogando vôlei.

Sem querer desmerecer o trabalho de nenhum dos autores, mas acredito que se estivessem em condições como se encontra a maioria do povo, tudo seria diferente.

Viva a psicodelia. Viva a liberdade. Viva a mudança, a intensidade, e a insanidade.
Abaixo a cultura financeira, abaixo o modismo, o condicionamento, e a cegueira mental.

:mad:

:D:D:D:D:D boa Muilok, só lendo o CM ainda pra dar umas risadas de vez em quando, boa tirada :pos::rolleyes:
 
Eim Morgana(ou qualquer outro) por acaso aquele filme a ilha é uma adaptação
desse livro do aldous?

Não é ! O filme que vc está falando é com Leonardo Di Caprio ? Realmente não tem nada a ver com livro, apenas o título é claro.
Por falar nisso A Ilha não é um livro legal, só cita cogumelo no final, acho que ficou faltando alguma coisa.
 
Não é ! O filme que vc está falando é com Leonardo Di Caprio ? Realmente não tem nada a ver com livro, apenas o título é claro.
Por falar nisso A Ilha não é um livro legal, só cita cogumelo no final, acho que ficou faltando alguma coisa.

nnnn eh um com o Ian Mckallen...eh bem psicodelico e massa



puts kara,chego agora o Alucinações Reais aehuhea pputs a capa eh fod...pra ler tenho que sempre esconde pq tem umas folha de erva eheehhe eh uma bosta isso...=] mas primero vo acabar de ler esse inlegivel retorno a cultura arcaica


eu li um capitulo inteiro sobre i ching e o timewave zero e nao entendi bost alguma

na real o livro extraordinario mas a linguagem eh filosofica,o kra ta mto na frente,nao consigo acompanha o ritimo dele!a visao dele sobre tudo eh fantastica
 
nemm esse do leonardo de caprio é `` A Praia´´
Nesse `` A Ilha´´ achei que a historia do filme lembra um pouco Admiravel Mundo Novo do Aldous Huxley ae pensei q poderia haver alguma ligação
 
Back
Top