Grande amigo Infected.... você já sabe quem realmente você é?? Acho que talvez não se importe muito com isso, como citou? Achei muito legal, quando vc cita que, descobrimos nossas idéias mais obscuras e inacessíveis da nossa mente.... isso não é se conhecer????
Sim, é se conhecer, mas apenas um pouco, acredito que se compreender e ter total conhecimento de seus motivos, vontades e atitudes é um fator que limita demais a liberdade, acho muito mais interessante viver "ao nascer do sol" quando tem luz o suficiente para caminhar, mas não é claro o suficiente para você ver as coisas que estão distantes, assim ainda é possível manter o prazer a descoberta.
Sem contar que tudo o que você conhece muito bem deixa de ser interessante, fazendo uma analogia mais pobre agora, mas isso é igual a terminar as 98 fases de Super Mário World, você só vai conseguir voltar a jogar para se divertir anos depois, quando já esqueceu quase todas as artimanhas e segredos.
Mas a discussão sobre a busca do auto-conhecimento e do esquecer-se é complexa demais para ser discutida aqui, eu acho.
Amigão, não estou em nenhum momento discordando, porém, acho legal a gente poder conversar sobre, enriquece conhecimentos. Com certeza, o que postou acima, é sua forma de ver, sentir e entender as coisas.
Eu concordo que se tem um aprendizado, mas é um aprendizado muito diferente do que vivenciamos no dia a dia, com tais viágens é possível ter experiências impossíveis de serem vividas no dia a dia e, de certa forma, tais experiências podem trazer uma maior maturidade emocional e mental, de forma com estejamos mais bem preparados para ocasiões do dia a dia.
Mas estou exagerando nas suposições aqui, pois uma viagem psicodélica é análoga, talvez mais intensa dependendo da pessoa, que uma viágem onírica, mas não temos provas científicas que viagens oníricas possam causar um aprendizado e um melhor preparo para problemas do cotidiano.
Mas minha opinião, é que existe sim , expensão da mente.... existe sim uma conexão que se forma e continua a existir então, com nosso eu, com nossa parte espiritual... isso eu sinto, vejo.... e me faz agir.
Eu acho que qualquer aprendizado é uma expansão da mente, mas normalmente exageram quando o aprendizado vem de psicodélicos.
Com apenas um cogu de 20mm, sem tripp nenhuma, sexta feira a noite, tive uma ótima experiência espiritual.... só entende quem é espírita....
Bem, não sou religioso e considero qualquer supertição como uma forma não saudável de loucura, então não posso discutir isso com você, pois obviamente perderíamos tempo demais num assunto que certamente não seria proveitoso.
Posso dizer isso Mermão.... cada qual com suas buscas, mas unidos para ninguém parar com ela...
Seja como for, o importante é não ser acomodado, qualquer homem que busca merece respeito.
De acordo com a minha filosofia:
Guerras ao por-do-sol!