Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que vocês buscam?

heroina

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/11/2006
42
69
Abro esse topico, para discutir qual é o motivo que nós escolhemos esse caminho, para que escolhemos seguir, onde queremos chegar com isso e se possível até aonde você conseguiu chegar.

E tamém acredito que pode-se usar esse mesmo espaço para:
Como as pessoas ao seu redor nos vê, como nos tratam e o que seria mais viável.


Se houver algo semelhante que deletem esse tópico.

E muita sorte a todos! :D :D

Precisamos muito dela! hehe!

Paz e Luz
 
Tudo, ou seja, todas as formas, cores, distâncias, ausências e vivências para quem sabe por fim, a Harmonia com o Todo[Tudo].
 
Somente agora sinto necessidade de abrir mais uma porta, depois de tanto tempo....


Na real, sendo curto e grosso... sempre se busca muito, muito mais...mas...

BUSCO ME ENCONTRAR COMIGO MESMO...TALVEZ ME PERGUNTAR, POR QUE UM DIA ME PERDI....

isso traduz tudo de minha parte.

Bom Tópico, Heroina.

a todos irmãos, paz e luz!
 
Eu uso por um bom motivo, esse motivo é poder viver uma experiência única, impossível de ser vivida no dia a dia, é realmente uma viagem, para longe, lá para o seu inconsciente, para as idéias mais obscuras e inacessíveis de sua mente.
Mas não acredito que esse seja o caminho para o auto-conhecimento, nem para a expansão da mente ou espiritual, não sou supertícioso, nem acredito que se conhecer seja realmente importante...
 
Já tive conversas muito longas com uma pessoa de enorme conhecimento espiritual. Durante esta conversa relatei toda minha dependência sobre todos tipo de substâncias que alteram nosso estado de consciência primitivo-permanente.

Minha vida tem sido uma batalha muito distante das lutas que a maioria das pessoas enfrentam e isso me deixa por vários dias preocupado. Sendo eu um cara "velho de guerra" posso dizer q luto pelos meus ideais e batalho durantes todos os dias do ano para me manter consciente dentro desta sociedade com incontáveis anos de vida.
Não quero rodear aqui sobre meus ideais. Sempe quis chegar na resposta deste tópico.
Quimicas diversas ainda passeiam pelo meu sangue. Não são apenas drogas ilícitas. Ainda sinto o alprazolan passeando por toda esta carne. Consigo, mesmo depois de anos, sentir remédios como Serenata e outros que podem ser vendidos em qualquer farmácia de esquina sendo cúspidos nas minhas veias. As drogas de peso também estão aqui. Cocaína, pedra, MDMA, prozac, lexotan..... e por aí vai.... A grande maioria dessas abandonei por decepção. Maconha também não me alegra nem um pouco.

Devorei uma lista extensa do que chamo de "alteradores de conciência"!!!!
Respondendo finalmente a tal pergunta, descobrí que busco a minha casa. Um lugar q não visito a muito tempo. Lugar que minha mestra adora frisar e me alcalmar, dizendo que um dia voltarei ( voltaremos ).

Antes que me julguem um boemio nato, confesso outra coisa. Sou um homem de 26 anos q trabalho todos os dias em 3 trabalhos diferentes (professor, freelance e proprietário de um site de médio porte). Possuo uma família q amo e todos aqui conhecem profundamente o significado das palavras COMPARTILHAR, AMOR, VIVER..... / Cada manhã acordo sabendo de minhas obrigações e tenHo a certeza que isso é o mínimo que se faz para viver neste lugar....

Foi por isso que procurei o cogumelo!! Para desenhar melhor minha jornada por aqui. Para entender q eu (e todo mundo) sempre corre de algo, corre por alguém ou de alguma coisa. Depois de minha experiência eu simplesmente parei de correr!!!!!! As horas me parecem mais fáceis, os trabalhos agora são como uma bela torta a ser consumida no dia.

Respondendo mais claramente, procuro minha liberdade dupla. Química e espiritual. Procuro rever tudo o que um dia já pude viver, sentir e ensinar...

E amanhã será um lindo dia. Está tudo preparado para o chá especial.

Fico por aqui

prosperidade para todos!
 
Busco entender o que sou eu e minha essência, ainda não experimentei o CM, mas pretendo e espero pelo menos encontrar uma luz. Não espero encontrar todas as resposta, mas sim algumas, que levaram a outras e assim por diante.
Aqui dentro do CM vejo muitos relatos de grandes viagens e descoberta nos objetivos dos membros. Uma coisa que ouvi e guardo comigo é: Nâo acredito em ninguém, descubra por si próprio. E assim pretendo fazer!

Valeu galera! Continuem postando, isso é interessante!

Paz e harmonia a todos!:)
 
NoRain

Que bom que vc encontrou o caminho que procurava! Continue nele e viva. Evolua, cresça, cuide daqueles que vc ama, seja feliz e não desita!

Paz irmão!
 
NoRain

Que bom que vc encontrou o caminho que procurava! Continue nele e viva. Evolua, cresça, cuide daqueles que vc ama, seja feliz e não desita!

Paz irmão!

Obrigado amigo! Posso dizer que hoje me sinto outra pessoa. Continuarei neste caminho da evolução, amando com fé.

sucesso!
 
Eu uso por um bom motivo, esse motivo é poder viver uma experiência única, impossível de ser vivida no dia a dia, é realmente uma viagem, para longe, lá para o seu inconsciente, para as idéias mais obscuras e inacessíveis de sua mente.
Mas não acredito que esse seja o caminho para o auto-conhecimento, nem para a expansão da mente ou espiritual, não sou supertícioso, nem acredito que se conhecer seja realmente importante...



Grande amigo Infected.... você já sabe quem realmente você é?? Acho que talvez não se importe muito com isso, como citou? Achei muito legal, quando vc cita que, descobrimos nossas idéias mais obscuras e inacessíveis da nossa mente.... isso não é se conhecer????

Amigão, não estou em nenhum momento discordando, porém, acho legal a gente poder conversar sobre, enriquece conhecimentos. Com certeza, o que postou acima, é sua forma de ver, sentir e entender as coisas.

Mas minha opinião, é que existe sim , expensão da mente.... existe sim uma conexão que se forma e continua a existir então, com nosso eu, com nossa parte espiritual... isso eu sinto, vejo.... e me faz agir.

Com apenas um cogu de 20mm, sem tripp nenhuma, sexta feira a noite, tive uma ótima experiência espiritual.... só entende quem é espírita....

Posso dizer isso Mermão.... cada qual com suas buscas, mas unidos para ninguém parar com ela...

paz e luz!!
 
Foi por isso que procurei o cogumelo!! Para desenhar melhor minha jornada por aqui. Para entender q eu (e todo mundo) sempre corre de algo, corre por alguém ou de alguma coisa. Depois de minha experiência eu simplesmente parei de correr!!!!!! As horas me parecem mais fáceis, os trabalhos agora são como uma bela torta a ser consumida no dia.

QUOTE]

Irmão No Rain.... sua citação acima, pode ter certeza, se encaixa para muitos daqui..... Tb ando assim, tb me sinto assim..... parece que mais nada, dessas tarefas que desempenhamos aqui neste planeta, é algo prazeiroso... Arrisco a dizer, que este mundo, a correria, os golpes que levamos, e tudo que temos que fingir não enxergar.... tudo isso fez com que o Homem perdesse o TESÃO de viver.... ou quase...

Hoje, não podemos mais dar valor a coisas que deixamos no passado, o trabalho exige mais tempo do que tudo, deixamos pra trás valores que hoje nos causaram esse Vazio que sentimos... antes de amar, sempre estamos com um pé atrás.... antes de conhecer algo...sempre pedimos pra alguém como algo é.... nos limitando a aceitar, e não passando pela beleza do descobrir...

Irmão, vc está no caminho. Segue, luta, confia em ti e em Deus....

paz e luz...
 
oloko, será que é só eu que tomo o cogu pra ficar doidao?

eu curto pq eu tomo e deito no chao ae passa aqueles desenho loko sons cheiros...
todo mundo pode me falar 1000 motivos diferentes, que nao vao convencer nem a si proprio. quem toma cogumelos é pq quer ficar DOIDAO.
nao mintam meninos. nem pra vcs mesmos.
 
Grande amigo Infected.... você já sabe quem realmente você é?? Acho que talvez não se importe muito com isso, como citou? Achei muito legal, quando vc cita que, descobrimos nossas idéias mais obscuras e inacessíveis da nossa mente.... isso não é se conhecer????

Sim, é se conhecer, mas apenas um pouco, acredito que se compreender e ter total conhecimento de seus motivos, vontades e atitudes é um fator que limita demais a liberdade, acho muito mais interessante viver "ao nascer do sol" quando tem luz o suficiente para caminhar, mas não é claro o suficiente para você ver as coisas que estão distantes, assim ainda é possível manter o prazer a descoberta.

Sem contar que tudo o que você conhece muito bem deixa de ser interessante, fazendo uma analogia mais pobre agora, mas isso é igual a terminar as 98 fases de Super Mário World, você só vai conseguir voltar a jogar para se divertir anos depois, quando já esqueceu quase todas as artimanhas e segredos.

Mas a discussão sobre a busca do auto-conhecimento e do esquecer-se é complexa demais para ser discutida aqui, eu acho.


Amigão, não estou em nenhum momento discordando, porém, acho legal a gente poder conversar sobre, enriquece conhecimentos. Com certeza, o que postou acima, é sua forma de ver, sentir e entender as coisas.

Eu concordo que se tem um aprendizado, mas é um aprendizado muito diferente do que vivenciamos no dia a dia, com tais viágens é possível ter experiências impossíveis de serem vividas no dia a dia e, de certa forma, tais experiências podem trazer uma maior maturidade emocional e mental, de forma com estejamos mais bem preparados para ocasiões do dia a dia.
Mas estou exagerando nas suposições aqui, pois uma viagem psicodélica é análoga, talvez mais intensa dependendo da pessoa, que uma viágem onírica, mas não temos provas científicas que viagens oníricas possam causar um aprendizado e um melhor preparo para problemas do cotidiano.


Mas minha opinião, é que existe sim , expensão da mente.... existe sim uma conexão que se forma e continua a existir então, com nosso eu, com nossa parte espiritual... isso eu sinto, vejo.... e me faz agir.

Eu acho que qualquer aprendizado é uma expansão da mente, mas normalmente exageram quando o aprendizado vem de psicodélicos.


Com apenas um cogu de 20mm, sem tripp nenhuma, sexta feira a noite, tive uma ótima experiência espiritual.... só entende quem é espírita....

Bem, não sou religioso e considero qualquer supertição como uma forma não saudável de loucura, então não posso discutir isso com você, pois obviamente perderíamos tempo demais num assunto que certamente não seria proveitoso.


Posso dizer isso Mermão.... cada qual com suas buscas, mas unidos para ninguém parar com ela...

Seja como for, o importante é não ser acomodado, qualquer homem que busca merece respeito.



De acordo com a minha filosofia:
Guerras ao por-do-sol!
 
HHAHAHA!! Boca!

Acreito que os meninosnão estão mentindo, acredito que estão falando são experiências e conhecimentos vividos. Penso que em seus TUIM vc consegue ver oiu entender algumas ou muitas coisas.

A loucura é tudo aquilo que não entendemos, pois se entendessemos não há loucura e sim coerência. É relativo!


Feliz natal! ho ho ho!!!:D :D
 
Eu busquei entender alguns porquês da minha vida.. E a vinda dos cogumelos foi no momento certo, em que encontrava-me totalmente cética em relação a tudo..
Algumas respostas não vieram até hoje, eu continuo buscando..
 
busco uma estrela que tenho na cuca e fazer uma fusão com ela. Acontece todo tempo hahaha.
 
Acho que eu busco saber oque é que eu tanto busco.
Provavelmente, quando eu descobrir o que busco, já devo tê-lo encontrado. (ou não...)
 
Busco orientação e iluminação, depois de usar alguns psicodélicos (tbm não posso dizer q foi 100% por causa deles) eu abri a minha mente e mudei muito como pessoa.
 
BUSCO ME ENCONTRAR COMIGO MESMO...TALVEZ ME PERGUNTAR, POR QUE UM DIA ME PERDI....

Você está perdido nesse labirinto da matriz terrestre. Um planeta prisão, uma falsa realidade. Você sabe por quê veio para cá. Mas se esqueceu. Assim como eu, e muitos outros.
 
Última edição:
Back
Top