Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que aprendi com os Cogumelos Mágicos...

Não acho q o tédio predomina. Acredito que a busca por esses estados alterados nos fazem mais fortes para suportar a realidade.
Uma busca que nos ajuda a escolher os melhores caminhos. Provavelmente é impossível fugir da realidade, pois vc sempre irá retornar.

Justamente ao contrário, é nesses raros momentos que vislumbramos a realidade como ela é, sem a tagarelice da mente, o resto do tempo a vemos através de sonho. É difícil porque isto não é um fenômeno ou sonho qualquer, são tendências, está muito enraizado em nosso ser, é nossa personalidade, é tudo que viemos coletando desde o nascimento. Me desculpe se pareço chato falando assim, não tem outro modo, é preciso ser direto ao ponto e dizer porque é tão difícil manter esse estado que o consideramos um sonho, quando na verdade é o contrário. Enfim, melhor encerrarmos isso aqui, isso é um assunto pra outro tópico.
 
Justamente ao contrário, é nesses raros momentos que vislumbramos a realidade como ela é, sem a tagarelice da mente, o resto do tempo a vemos através de sonho. É difícil porque isto não é um fenômeno ou sonho qualquer, são tendências, está muito enraizado em nosso ser, é nossa personalidade, é tudo que viemos coletando desde o nascimento. Me desculpe se pareço chato falando assim, não tem outro modo, é preciso ser direto ao ponto e dizer porque é tão difícil manter esse estado que o consideramos um sonho, quando na verdade é o contrário. Enfim, melhor encerrarmos isso aqui, isso é um assunto pra outro tópico.

Acho q nao estamos fugindo do assunto do topico. O foco é "o que aprendi com os cogumelos magicos". É exatamente isso q vc esta fazendo. Gostaria que me explicasse melhor o que aprendeu com eles.
 
Aprendi essa parada aí mano, de ficar consciente enquanto faço minhas atividades, mas não é fácil manter o equilíbrio, é tipo andar no fio da navalha. Uma vez se está iluminado e depois começa a vacilar muito no pensamento, você cai de novo.
 
Aprendi essa parada aí mano, de ficar consciente enquanto faço minhas atividades, mas não é fácil manter o equilíbrio, é tipo andar no fio da navalha. Uma vez se está iluminado e depois começa a vacilar muito no pensamento, você cai de novo.

Cuidado com o mito de ícaro. Ele fugiu do labirinto, mas queria alcançar o sol e acabou se dando mal. "Os olhos tensos pela espera, o torso ressequido pelo sol, a cera pingando pelo vao dos dedos, as penas voluteando, Ícaro se preciptando... Mais um, e mais outro... ".

Se olhar de mais para o sol, poderá ficar cego.
 
Aprendi que a mente humana possui outras propriedades que ainda nao conhecemos, mas estamos em um caminho de evolucao e conhecimento...
 
- Que a sua realidade é somente um interpretação da realidade do ambiente, e possivelmente não é igual a minha.
- Que enxergamos imagens, mas só gravamos emoções.
- Que estamos todos intimamente ligados por nossas mentes.
- Que o tempo não existe nem na natureza e nem dentro de nós. Ex: Vc sem um relógio e sem os ciclos do Sol não distinguiria 1 mês de 1 ano, como acontece com os cães.
 
Back
Top