Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que aprendi com os Cogumelos Mágicos...

EsporosNoAr

Membro Ativo
23/11/2010
443
80
São Paulo, SP
Começa aqui mais tópico participativo.

proposta: compartilhar os aprendizados obtidos com os HC-GI321_Cubens_20060710225646.gif


finalidade: reunir depoimentos genuínos, agregadores, sinceros e sucintos sobre a experiencia dos usuários do fórum com os cogumelos mágicos(os professores da garota)


regras:

  • máximo de 300 palavras por postagem.
  • não pode postar duas vezes seguidas o mesmo usuário.
  • pode postar a cada novo ensinamento uma atualização, um novo aprendizado.
 
Última edição:
Eu aprendi que minha existência física aqui é curta, mas que as marcas que eu deixo são eternas.

Eu aprendi que a percepção da realidade pelos humanos não é totalmente correta.

Eu aprendi que as pessoas são as peças chave de nossa existência.

Eu aprendi que o ser humano busca coisas enormes, quando a alegria está nas coisas pequenas.

Eu aprendi que a ideia de um "deus" forjada pelos humanos é ingênua. O buraco é mais fundo.

Eu aprendi a rir simplesmente por rir.

Eu aprendi que cultivar é uma das melhores coisas que existe.

E eu aprendi TUDO, ao mesmo tempo que eu aprendi nada. Em 300 palavras, é impossível listar o que aconteceu comigo, desde o meu primeiro contato com os fungos.

Haux!
 
Orra Rain, falou muitas coisas do qual compartilho da mesma opinião, e isso que ainda nem conheci os cogus ainda kkkk

PS: É permitido comentar? Como não vi tal restrição nas regras, fiz o comentário.
 
Última edição:
Eu aprendi que depois de uma trip agente nunca mais é o mesmo, aprendi que tudo na vida é um ponto de vista, depende de como você vê, e que não existe realidade tudo é uma ilusão ( este ultimo aprendizado é perigozissimo)
 
Até agora aprendi muito pouco... Mas sei que uns 90 por cento do que se experimenta em uma trip não se consegue relatar, e mesmo lembrar é muito difícil. O cogumelo transmite um conhecimento para o qual não existe linguagem.
 
Até agora aprendi muito pouco... Mas sei que uns 90 por cento do que se experimenta em uma trip não se consegue relatar, e mesmo lembrar é muito difícil. O cogumelo transmite um conhecimento para o qual não existe linguagem.
Linguagem é algo muito humano, acredito que quando fazemos usos de enteógenos, sintonizamos outras realidades cujos sentidos físicos pouco podem fazer, restando o aperfeiçoamento da consciência e percepção para interpretar essas relações superiores.
 
Aprendi que não preciso dos cogumelos para atingir estados alterados de minha consciência. A vida em si já é uma ilusão.
 
aprendi a nao temer a morte.
aprendi a nao temer a eu mesmo.
aprendi que tempo so existe aqui dentro.
 
Aprendi que:
- Só o corpo morre
- A somos feito da mesma essência e o que nos faz sermos diferentes uns dos outros é o despertar da consciência e o ego
- Tempo é um ponto de vista
- Somos parte de um todo imenso e compartilhamos da mesma energia vital de todos os seres

Fora as coisas que já citaram acima.
 
Aprendi como é importante estar consciente... aprendi a valorizar esta capacidade neurológica de captar o ambiente e de se orientar de forma adequada, que podemos chamar de lucidez.
 
Aprender a desaprender, desprender, desmistificar, desqualificar, desmoronar.

CAIR.....
Cair....
cair...

Resumindo, Tirar o chapéu e conviver com a careca nua, faça sol, faça chuva é nóis que voa, Bruxão.
 
Eu aprendi que tudo é relativo, nada é definitivo.
Aprendi que não preciso dos cogumelos para atingir estados alterados de minha consciência. A vida em si já é uma ilusão.
E que realmente da pra permanecer 24 h chapado sem usar nada, só é um bocado difícil, não é um jogo de meninos, é preciso ter foco.
 
Aprendi que não somos nós mesmos durante a nossa vida, somos uma imagem projetada, fruto de diversos preconceitos e ideologias impostas desde quando nascemos. Somos uma imagem, que achamos ser o que os outros querem ver. Ninguém sabe quem somos de verdade, nem nós mesmos, pois a vida em sociedade nos torna míopes. Só vemos o dinheiro, a aparência, as ações. Não conseguimos ver pensamentos, sentidos, sensações, intenções. A nossa essência real é o que vemos em raras ocasiões, como em algumas trips. E só conseguimos ver isso com ajuda de certas substâncias.
Estes tempos pensei em uma pequena analogia. Envolve uma outra substância que sei que muitos aqui são familiares, mas não quero entrar muito neste assunto (espero que não ofenda ninguém).
É mais ou menos assim:

O THC age como um óculos. Somos míopes por natureza, mas uma miopia relativa. Às vezes enxergamos com mais nitidez, às vezes com menos nitidez. O THC nos ajuda a ver as coisas mais naturalmente, enxergar melhor coisas que não conseguimos por ter a visão "embaçada" e ver normalmente e com mais detalhes as que enxergamos normalmente.

E a psilocibina serve como um óculos de visão infra-vermelha. Vemos coisas completamente invisíveis a olho nu, e as coisas visíveis vemos de forma diferente. Não é algo que se possa usar se quiser ver as coisas normais da vida: pra isso basta viver. Ela serve para vermos algo muito mais profundo, muito mais invisível, coisas que nem mesmo podemos saber que existem. Características que não conseguimos analisar normalmente, coisas que estão nos afetando todos os dias porém são impossíveis de ver.

Para citar uma música:
"Ouvir, perceber, sentir, entender que a verdade se esconde atrás dos ideais de ser.
Não vivo a esperar, chegou a minha vez...
Respeito é a lei, a única para viver."
 
Última edição:
eu aprendi saber o que ainda nem sei o q sou, eu tomo esse negocio vejo umas coisas e penso o que que eu sou, eu nao sei nao, muito longe de saber
 
A nossa essência real é o que vemos em raras ocasiões, como em algumas trips. E só conseguimos ver isso com ajuda de certas substâncias.
Experiências com certas drogas, assim como muitas situações, apenas nos tornam vulneráveis, então vislumbramos "A essência". Se você pesquisar um pouco, verá que muitas pessoas têm "experiências de pico" estando completamente sóbrias, por meio algum esforço consciente (meditação ou outras técnicas) ou espontaneamente. Certamente você têm destes momentos em que cenas triviais do cotidiano aparecem sob uma nova luz.

Manter tal estado de consciência é um grande feito, e difícil, porém completamente possível. Estejamos atentos à isto, pois ter depender de algo externo para ter tais experiências é um pouco triste.
 
Manter tal estado de consciência é um grande feito, e difícil, porém completamente possível. Estejamos atentos à isto, pois ter depender de algo externo para ter tais experiências é um pouco triste.

Mesmo sendo possível, nao sei se seria vantajoso manter esses estados por muito tempo.
 
Mesmo sendo possível, nao sei se seria vantajoso manter esses estados por muito tempo.
Hmmm... porém, certamente é preferível viver em êxtase do que entediado não acha? chama-lo de "experiência" é um equívoco, o êxtase é nossa natureza.
 
É que o tédio predomina, enquanto que os momentos em que somos realmente felizes parecem ser mais raros

Não acho q o tédio predomina. Acredito que a busca por esses estados alterados nos fazem mais fortes para suportar a realidade.
Uma busca que nos ajuda a escolher os melhores caminhos. Provavelmente é impossível fugir da realidade, pois vc sempre irá retornar.
 
Back
Top