Aprendi que não somos nós mesmos durante a nossa vida, somos uma imagem projetada, fruto de diversos preconceitos e ideologias impostas desde quando nascemos. Somos uma imagem, que achamos ser o que os outros querem ver. Ninguém sabe quem somos de verdade, nem nós mesmos, pois a vida em sociedade nos torna míopes. Só vemos o dinheiro, a aparência, as ações. Não conseguimos ver pensamentos, sentidos, sensações, intenções. A nossa essência real é o que vemos em raras ocasiões, como em algumas trips. E só conseguimos ver isso com ajuda de certas substâncias.
Estes tempos pensei em uma pequena analogia. Envolve uma outra substância que sei que muitos aqui são familiares, mas não quero entrar muito neste assunto (espero que não ofenda ninguém).
É mais ou menos assim:
O THC age como um óculos. Somos míopes por natureza, mas uma miopia relativa. Às vezes enxergamos com mais nitidez, às vezes com menos nitidez. O THC nos ajuda a ver as coisas mais naturalmente, enxergar melhor coisas que não conseguimos por ter a visão "embaçada" e ver normalmente e com mais detalhes as que enxergamos normalmente.
E a psilocibina serve como um óculos de visão infra-vermelha. Vemos coisas completamente invisíveis a olho nu, e as coisas visíveis vemos de forma diferente. Não é algo que se possa usar se quiser ver as coisas normais da vida: pra isso basta viver. Ela serve para vermos algo muito mais profundo, muito mais invisível, coisas que nem mesmo podemos saber que existem. Características que não conseguimos analisar normalmente, coisas que estão nos afetando todos os dias porém são impossíveis de ver.
Para citar uma música:
"Ouvir, perceber, sentir, entender que a verdade se esconde atrás dos ideais de ser.
Não vivo a esperar, chegou a minha vez...
Respeito é a lei, a única para viver."