Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que acham de colocar a cultura líquida direto no monotube?

Tio Zepi

Hifa
Cadastrado
13/12/2020
7
5
30
Vi esse vídeo no Instagram. Achei muito interessante a técnica.
Eliminar a etapa do spawn reduz a possibilidade de contaminação, eu acredito.
Além de deixar o cultivo mais simples, o que pra mim é uma grande vantagem, pois pretendo produzir os Cubensis em escala.
E aí pessoal, o que acham da técnica?

 
É vídeo mais sem noção que vi na vida. Fora as falhas mais técnicas; pra ter o mínimo de chance de isso dar bom é o ambiente do cara ser extremamente controlado. O monotub já é uma técnica mais avançada exatamente pelo risco de contaminação do substrato após colocarmos o spawn (grãos), levando de 7 a 10 dias para que micélio colonize e reduza o risco, isso sem contar os 20/30 dias para colonizar os grãos do spawn. Agora imagina o tempo nescessário para essa Cl colonizar todo o substrato num ambiente com risco de contaminação. Esse tipo de vídeo só serve como agente de desinformação e criatório de frustrações. Tem uma parte do vídeo que mostra sacos de spawn ao fundo; tem ele colhendo esporos no swab e de fundo da pra ver a toalha de mesa dê cozinha (ambiente totalmente errado). Apesar de parecer uma maravilha e sem querer jogar um balde de água fria, surigo seguir alguns dos vários métodos que vc encontra aqui no fórum, seja em tutoriais ou pesquisando em diários, seguindo direitinho vc vai ver que até às coisas mais avançadas, não são um bicho de sete-cabeças...
 
É vídeo mais sem noção que vi na vida. Fora as falhas mais técnicas; pra ter o mínimo de chance de isso dar bom é o ambiente do cara ser extremamente controlado. O monotub já é uma técnica mais avançada exatamente pelo risco de contaminação do substrato após colocarmos o spawn (grãos), levando de 7 a 10 dias para que micélio colonize e reduza o risco, isso sem contar os 20/30 dias para colonizar os grãos do spawn. Agora imagina o tempo nescessário para essa Cl colonizar todo o substrato num ambiente com risco de contaminação. Esse tipo de vídeo só serve como agente de desinformação e criatório de frustrações. Tem uma parte do vídeo que mostra sacos de spawn ao fundo; tem ele colhendo esporos no swab e de fundo da pra ver a toalha de mesa dê cozinha (ambiente totalmente errado). Apesar de parecer uma maravilha e sem querer jogar um balde de água fria, surigo seguir alguns dos vários métodos que vc encontra aqui no fórum, seja em tutoriais ou pesquisando em diários, seguindo direitinho vc vai ver que até às coisas mais avançadas, não são um bicho de sete-cabeças...
Bom saber! Obrigado!
Eu já consegui produzir uma vez, foram minitubes que fiz com algumas embalagens transparentes.
Destas embalagens aí, só 2 das menores produziram.
Tive minha sorte de principiante e coletei cerca de 10g.
Agora fiz um maior com esterco e vermiculita e amanhã vou ver se deu certo.
Talvez no futuro eu teste uma forma de aplicar cl diretamente no tube, mas por enquanto vou seguindo quem tem experiência.

Foto do meu gato anexada sem querer kk, contemplem o mais bonito da espécie!
 

Anexos

  • 20211213_234120.jpg
    20211213_234120.jpg
    2.9 MB · Visualizações: 10
  • IMG_20221219_093053706.jpg
    IMG_20221219_093053706.jpg
    3.2 MB · Visualizações: 11
  • IMG_20230113_205512493.jpg
    IMG_20230113_205512493.jpg
    2 MB · Visualizações: 11
Back
Top