- 18/10/2011
- 514
- 47
Pq, te incomoda?Isso me incomoda.
expresse-se
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Pq, te incomoda?Isso me incomoda.
Sentado e atento à respiração, concentre-se em seus pensamentos. Eles permanecem constantes? Você os está "pensando"? Eles às vezes surgem por conta própria? As lembranças constituem boa parte de seus pensamentos? Ou o planejamento para o futuro? Passado e futuro dão continuidade ao surgimento e à desaparição dos pensamentos? Você encontra seu eu neles?
Observe suas sensações. Há nelas algo de constante? Seu eu pode ser encontrado nelas? No seu corpo? Ou, quando pensa no seu eu, pensa em algo mais que isso?
Observe os seus sentimentos. Enquanto vêm e vão, você é capaz de reconhecer padrões ou hábitos em suas reações? Seu eu se encontra em seus sentimentos ou nesses padrões? É isso que você é?
Veja quem observa esses pensamentos, sentimentos e sensações. É aí que está o seu eu? Para onde vai esse observador quando você não está prestando atenção?
Você percebe que todas essas coisas - pensamentos, sentimentos e sensações - estão mudando constantemente? Ora predominam os pensamentos, ora, os sentimentos, ora, as sensações. Esse processo é você?
Quando está sentado em silêncio, simplesmente observando sua respiração, percebe algum momento em que esse processo é silencioso e tranquilo? Há algum momento em que não há nenhum pensamento, nenhum sentimento, nenhuma sensação - só a inspiração e a expiração? Onde está você nessa hora?
e as x sinto falta do mundo de lá, o mundo que só acesso com doses altas