Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que é melhor?

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
Uma dosagem baixa, e ficar flutuando por aqui mesmo, tendo sensações que podem ser mais agradáveis do ponto de vista humana, sem ter coragem para passar para o próximo nível...

Ou uma dosagem forte, e simplesmente destruir qualquer noção do eu, ou do existir?

Ou tudo depende do momento? O que acham?

Li diversas experiências, geralmente de iniciantes, que parecem ser mais proveitosas, porque utilizaram uma baixa dosagem.

É necessário sofrer para aprender?
 
Ou tudo depende do momento? O que acham?


Eu acho que tudo depende do momento. Mas iniciantes devem começar com uma dose baixa.

Mas, para quem quer realmente ir fundo, mais cedo ou mais tarde uma dose alta se torna mais e mais atrativa.




É necessário sofrer para aprender?


É possível aprender sem sofrer? Sim. Mas sem sofrer muitas vezes as pessoas nem se preocupam em aprender.

Então eu diria que sim, sofrer nos leva a aprender o que necessitamos (e cada um sabe ou vai saber do que necessita aprender).
 
Tanto faz.
quando os efeitos passarem voce voltará a ser apenas um humano limitado pelo clock do seu cerebro.
 
Creio que não mortan.

Eu não consigo mais voltar a ser totalmente limitado pelo "clock" do meu cérebro. Sim, eu estou limitado, mas vejo as coisas de uma maneira diferente.

E admiro você dizer que "tanto faz..." Com certeza há diferença nas experiências de acordo com a dosagem.
 
Creio que não mortan.

Eu não consigo mais voltar a ser totalmente limitado pelo "clock" do meu cérebro. Sim, eu estou limitado, mas vejo as coisas de uma maneira diferente.

E admiro você dizer que "tanto faz..." Com certeza há diferença nas experiências de acordo com a dosagem.
mas o ser humano continua o mesmo. alguns mais lezados outros menos.
digo isso por experiencia propria.
 
Tanto faz.
quando os efeitos passarem voce voltará a ser apenas um humano limitado pelo clock do seu cerebro.

mas o ser humano continua o mesmo. alguns mais lezados outros menos.
digo isso por experiencia propria.


Há os mais lesados que não estão tão a vontade com as consequências quanto você. Não sei nem mesmo se você próprio está sempre à vontade com as mudanças que suas experiências induziram ;)

E claro, não há volta ao que era antes. Com ou sem uso de psicodélicos. Estamos mudando a cada momento, e não podemos voltar a sermos o que era nem mesmo se tentarmos com todas os nossos recursos. O bebê se desenvolve e cresce, ou então morre. Mas não volta para o ventre da mãe.
 
até entendo o morta falar isso, pois no pico das minhas trips vc acha a solução para QUASE TODOS OU TODOS problemas, mais tem vez que a trip é tão forte mais tão forte mais tão forte batman!
(comigo acontece geralmente com pans)
que quando chega ao final dela, você se pergunta todo confuso o que era aquela solução mesmo batman?:LOL:
quem já passou por isso ou algo parecido ae?:whistle:

Uma dosagem baixa, e ficar flutuando por aqui mesmo, tendo sensações que podem ser mais agradáveis do ponto de vista humana, sem ter coragem para passar para o próximo nível...

Ou uma dosagem forte, e simplesmente destruir qualquer noção do eu, ou do existir?

Ou tudo depende do momento? O que acham?

depende do momento com certeza ,rain!
tomar uma dose muito baixa para jogar um futebol por exemplo, foi uma das sensações mais incríveis que eu tive em doses muito baixas, me sentia o pelé aos 17 anos de idade matando a bola no peito e batendo de prima pro gol....imagina a cena...rs

já para visualizar as camadas mais profundas da minha vida, os desapegos mais fortes do meu ego, e os desejos mais sombrios do meu eu, a dose forte pra min é o ideal principalmente em contato com a natureza, faz uma diferença danada do que ''ficar na sua cama babando no headfone''

sobre o sofrimento rain, quem nunca esquece a lição aprendida na dor?
 
O Rain, parece que voce pergunta direcionando a resposta ao mesmo tempo.
Por exemplo:
dosagem baixa = flutuar por aqui mesmo = falta de coragem
dosagem forte = destruição de noções
experiencia proveitosa de iniciante = baixa dosagem
sofrimento = dosagem alta
Então eu vou responder direcionando perguntas:
dosagem baixa = é coisa subjetiva?
dosagem forte = constrói as noções?
experiência proveitosa de iniciante = depende da coragem do sujeito?
sofrimento = é invenção humana?
 
Acho o Alcorão, entre os livros sagrados das grandes tradições, um dos mais herméticos e mesmo controversos. Parece claramente incentivar a intolerância.

Mas hoje encontrei essa citação do mesmo, abaixo, que vem de encontro ao tema "É necessário sofrer para aprender?":

“Você pensa que entrará no Jardim da Bem-Aventurança sem as provações que afligiram aqueles que entraram antes de você?”
 
Adoro o sofrimento dosagem altas adrenalina o acelaramento dos penssamento e lugares
me fazem viver novamente, quando volto ao normal noto q so um simples mortal.
gosto quando estou com os meus penssamentos drepessivos meu estomago começa a gritar.
 
Tanto faz.
quando os efeitos passarem voce voltará a ser apenas um humano limitado pelo clock do seu cerebro.

exato, depois os efeitos passam

Uma dose baixa pode ser bem proveitosa, não perdemos a consciencia, e os pensamentos vão longe. Treinar um tai chi ou dar uma volta de bike eh bom pra caramba xD

O psiconauta que determina seus limites, mas ficar tomando doses elevadas toda semana so pra aprender que nada sabe eh doidera de mais. :D
Atualmente não sinto vontade nenhuma de experimentar uma dose elevada, pq eu sei que não estou preparado. To feliz com as minhas doses medianas.

Uma pergunta para os mais experientes: Vcs conseguem manter a consciencia em altas dosagens?
 
exato, depois os efeitos passam

Uma dose baixa pode ser bem proveitosa, não perdemos a consciencia, e os pensamentos vão longe. Treinar um tai chi ou dar uma volta de bike eh bom pra caramba xD

O psiconauta que determina seus limites, mas ficar tomando doses elevadas toda semana so pra aprender que nada sabe eh doidera de mais. :D
Atualmente não sinto vontade nenhuma de experimentar uma dose elevada, pq eu sei que não estou preparado. To feliz com as minhas doses medianas.

Uma pergunta para os mais experientes: Vcs conseguem manter a consciencia em altas dosagens?
acredito que a unica coisa que sobra em altas dosagens seja a consciencia livre.
nao como um EU, mas como o eu OBSERVADOR.
 
Uma pergunta para os mais experientes: Vcs conseguem manter a consciencia em altas dosagens?


Dependem.

Às vezes sim, outras não.

Às vezes a consciência se divide em duas ou mais ...

Faça suas próprias experiências, heh heh :D
 
me indentifiquei bastante com oq o morta disse quando chega lá você se ve como um mero OBSERVADOR dos sentimentos mais profundos:deolho:

trips em altas dosagens são imprevisíveis...
eu cuto bastante o comecinho quando começa vim aquelas ''ondas'' de todos os lados sua cabeça começa descabeçar,virar, se contorcer todinha, quando se deu conta já mergulhou no abismo da espiral do derretimento, as vezes você está todo praparado mais quando ela chega BUM
tudo cai por agua abaixo:D
 
e aquele meio tempo em que ainda sobra a caveirinha do cranio mas voce nao sente a respiraçao nem o tato
 
Sofrer
Ratos de Porão

Minha cabeça doi
Não consigo entender
A minha dúvida agora é bem maior
Não nasci para sofrer
Sinto só gosto sangue
E vontade de fugir
Violência pura agora é quase um prazer
Não confio em mais ninguém
A vida me escolheu
Não bebo pra esquecer
Assim me sinto bem!
O que fazer
Pra conseguir
Uma razão pra mudar
Sem perdoar
Sem discutir
Nunca vou dar meu braço a torcer
Vivendo nas ruas
Com a morte do meu lado
A fome me persegue
Pra mim dá tudo errado
Não sei se tenho família ou não
Não penso no futuro
Só tenho incertezas
O que resta da minha vida
É só desilusão
Não quero sua ajuda
Por favor...
Agressão
Compaixão
Vem me confudir
Emoção
Distorção
Paro para pensar
Sentimento
Um momento
De reflexão
Sem amor
Sem pudor
Não quero nem saber
Fecho os olhos para o mundo
Que um dia me esqueceu
Minha vida nunca teve algum valor
Vou morrer sem desistir
 
Back
Top