Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que é isso ???

Medonho

Primórdia
Cadastrado
15/11/2010
5
38
31
Bahia
Oii eu inoculei esporos de MDK e enquanto eu esperava pins e cogumelhos nasceu uns tubinhos estranhos com um furinho no topo e a medida que ele vai crecendo vai rasgando e fika parecido com um shitake vo postar umas fotos ai espero que voces possao mim ajudar
DSC09031.JPGDSC09033.JPGDSC09041.JPGDSC09062.JPGDSC09063.JPGDSC09064.JPGDSC09065.JPGDSC09066.JPG
 
Cara, isso ai tá medonho.

o que vc usou pra camada de case?
fale um pouco sobre os procedimentos que usou no cultivo etc...
isso aí parece aqueles verticilium brabo mesmo que aparece em foto de cultivo comercial.
e na verdade ta mais parecido com shimeji, uma versao deformada dos bichinhos...
 
Upvote 0
Cara eu fiz os bolos com sempre fasso vermiculita e trigo e depois coloquei eles eu uma mistura de esterco e um pouco de terra vegetal que deixei por 1 hora na preçao.Na verdade eles parecem bem saudaveis mas nao tem nada a ver com MDK e os eporos eu comprei em um site que ate agora eu achava serio
 
Upvote 0
Nao são Cubensis com certeza!
Leve o cultivo até o fim para ver o que vai dar!
Quem sabe são comestíveis! :) rs
 
Upvote 0
É ja fiz isso to esperando a resposta fiz ate um ferimento em deles e nao azulo agora eu realmente fiquei curioso e por incrivel que paressa o carimbo é redondinho igual a de um cogu normal mesmo
 
Upvote 0
Realmente, não parece em nada com PC.

Havia algum nome/rótulo pra identificar o carimbo?
 
Upvote 0
olooooco véio!!!
bonitos heim
da pro cachorro comer ver se nao é venenoso ;)
( to zuando viu ausehasue )
 
Upvote 0
Oi essa duvida ta mim corroendo ele tambem nao é esse Hypsizygus ulmarius nao estou aguardando resposta do fornecedor to muito decepicionado [ EDITADO ] Mortandelo ve se nao sabe que et e essi ai

gldtn disse:
Por favor leia as regras e termos de uso do fórum!

[]s
 
Upvote 0
Oi essa duvida ta mim corroendo ele tambem nao é esse Hypsizygus ulmarius nao estou aguardando resposta do fornecedor to muito decepicionado [ EDITADO ] Mortandelo ve se nao sabe que et e essi ai

O que te dá tanta certeza de que ele não é o H. ulmarius?

EDIT: Tem como tirar uma foto do suposto carimbo??
 
Upvote 0
Nao é do esterco eu ja fiz com esterco outras vezes e sempre deu muito certo, o micelio é identico ou do pc. Mais tarde vo postar umas fotos do micelio e novas fotos dos frutos que estao bem sadios e maiores tabem vo por uma foto do carimbo, a cada dia ele fica mais diferente do H. ulmarius por isso acho que nao seja
 
Upvote 0
Nao é do esterco eu ja fiz com esterco outras vezes e sempre deu muito certo, o micelio é identico ou do pc. Mais tarde vo postar umas fotos do micelio e novas fotos dos frutos que estao bem sadios e maiores tabem vo por uma foto do carimbo, a cada dia ele fica mais diferente do H. ulmarius por isso acho que nao seja

Poste a foto da forma que ele esta tomando.

O Ulmarius dependendo do substrato e condicoes que ele é crescido, acaba tomando formas muito variadas. Ainda se tratanto do mesmo genótipo. Claro que pode ser que nao seja, mas tome em conta isso.

Veja por exemplo a diferenca desse ulmarius cultivado em palha:
awww.magicmushrooms.org_shop_images_hypsizygus_ulmarius_outdoor_bag.jpg

Agora ulmarius em madeira:
awww.mushroomexpert.com_images_kuo2_hypsizygus_ulmarius_01.jpg
 
Upvote 0
Acho que eu já vi desses no mato. Mas tá bem estranho.

De qualquer forma deixa eles se desenvolverem. No final, vais estar na cara se ele é aproveitável (para o seu fim preferido). Se não for útil, larga ele por aí fora. Vai dar uma chance para ele perpetuar a espécie.
 
Upvote 0
Back
Top