Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático O primeiro

Diário de cultivo problemático.
é parece que o micelio vai se desenvolver bem :D e essa incubadora caseira tambem esta porreira ;) falta postar as fotos do terrario. ..
Ja agora que metodo usas para aqueceres a tua incubadora??? :confused:
 
O terrario ainda está em processo de desenvolvimento mas será algo bem simples e funcional.

Para aquecer uso um tapete de aquecimento e um termostato para regular a temperatura, bem sim simples.

Para já estão branquinhos e espero que continuem assim, se bem que há uma possibilidade de se manifestar algum tipo hospede indesejado pois não esterilizei com panela de pressão, mas sim com panela normal, estou ansioso que passe pelo menos estas semanas criticas até aniversariar
 
é assim eu tambem nao usei panela de pressao no meu primeiro cultivo pois nao tinha e ficava muito caro comprar uma so para esterlizar 3 frascos --" entao esterlizei em uma panela normal durante uma 1:15h/ 1:30h tambem fiquei cheio de medo de contaminar mas o micelio apareceu tal e qual como nos teus frascos, isto no dia 05/4 e hoje depois de o bolo estar 100 colonizado e sem nenhum contaminante aniversariei os bolos e coloqueios no terrario :D foi dia de alegria, pena que tenho problemas com a humidade que embora exista creio estar demasiado baixa e a oxigenaçao tambem nao é muito eficiente, primeiro cultivo e o terrario tambem é do estilo simples e funcional mas mais simples que funcional ;) peaceee :D
 
Fico feliz por ti, e mais esperançoso.


Uma boa solução para elevar a humidade seria comprares um fogger mas fica um pouco caro, para a oxigenar bem nada como deixar boas abertas no terrario tapadas com papel micro-poroso, penso que seja o suficiente.

Que tek estas a usar?

Abraços
 
dont worry, vai correr tudo bem quando deres por ti ja vais tar a aniversariar o bolo" pf-tek acho que é a mais facil, peguei no bolo e pus o directamente no terrario pensei em fazer dunk and roll antes mas desisti da ideia, é algo que irei fazer noutros cultivos.
é assim eu gostava de fazer um casing mas ainda estou meio confuso com os termos e as tecnicas por isso vou esperar ate ganhar mais pratica ;)
Mas estou ja a tratar do seg. cultivo, vou investir num mushbag caseiro e tambem quero encomendar uma caixa ja com o micelio desenvolvido para depois ter autosufeciencia das mais diversas impressoes de esporos. ..

Pode ser impreçao minha mas tu nao es portugues??
 
Pois também não estou muito familiarizado com os termos apesar de ter alguma noção.

Nem sei que tek vou usar, talvez apenas ponha os bolos num terrario com o fundo em perlite para reter a humidade e nada mais (PF tek)

Sim sou tuga lol e pelo que percebi também pareces ser não?

Se és acho que não podes encomendar caixas já com micélio desenvolvido, pois essa era a minha ideia inicial, agora o meu objectivo principal, pralem de ter uma colheita claro, é tirar o máximo de carimbos.
 
ya e viva aos tugas :D

Ya nao podes encomendar elas aqui sao elegais, mas isso nunca impediu ninguem ;)
Uma dica ali em espanha as caixa sao legais e muitas vem ca parar :D mas pronto depois add me no mail e falamos disso.
 
Souz está bonito. Vai dar tudo certo!!

Agora uma pergunta: Roubaste as vasilhas no supermercado? kkkk.
 
Mandei-te o meu mail psycomind.

Gamaia estes copos vem com o kit mesmo, comprado na holanda :cool:
 
Boas, infelizmente apareceu mais um bolo com uma pequena contaminação, agora a minha pergunta é se vale a pena retirar a porção contaminada e fazer um casing com o resto do bolo?

Só rezo para que os outros 3 se safem.

Abraços
 
Contaminou o teu bolo?? que cor é?

se o frasco nao estiver quase todo colonizado acho que nao da para retirares a contaminaçao :( nao sei. ....

Souza durante a esterlizaçao tomas te todos os cuidados necessarios??
 
Sim tive todos os cuidados, apenas esterilizei numa panela normal que baixa a probabilidade de eliminar todos os contaminantes.

Agora só tenho três bolos :(

Retirei a parte contaminada com uma faca esterilizada e preparei o bolo para um casing, guardei dentro de um ziplock e amanha vou buscar vermiculita para fazer o casing deste bolo desafortunado a ver se sai alguma coisa.


Quanto ao resto dos bolos (se continuarem sem contaminantes) também vou fazer casing para aumentar a produção uma vez que já só tenho 3 bolos.

Abraços
 
durante quanto tempo é que esterlizas te os copos??
e se fizesses dos dois bolos dois casings e o outro utilizasses a pf-tek com o bolo normal, assim se os casings corressem mal terias sempre o bolo e nao perderias tudo. mas é so uma ideia.
Good vibes para esses bolos irmao tuga :D
 
É isso mesmo que estava a pensar, entretanto deitei o outro bolo fora, já não vou fazer casing dele.

Agora só quero que estes tres meninos acabem de colonizar para ficar mais descansado :(


Quanto tempo demoraram a colonizar os teus bolos?

Abraços aí psyco
 
em media, cerca de 30 dias ja estavam 100% colonizados, faz hoje 3 dias que ja estao no terrario :cool:

Acho que demorou mais do que foi o custume, primeiro avançaram muito rapido mas depois na parte final demoram mais tempo, tambem foram os primeiros frascos e eu nao sabia muito bem inocular"

A quanto tempo os teus frascos estao na incubadora??
 
Boas pessoal,

Bem, gostava que me tirassem uma duvida, no micélio dos meus bolos esta aparecendo um "negocio" amarelo, e pelo que tenho lido poderá ser excreção do micélio ou xixi de micélio.

Mas poderiam dar-me a vossa opinião? Contaminação ou xixi?


Abraços e luz
Micelio1.jpgMicelio2.jpg
 
sim parecido, um amarelado, mas o que esta na foto tem mais, os outros tem pouco ou nada....
 
Back
Top