Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Presente Da JibÓia

quanto a vc 10000
cuidado com as palavras
principalmente nesta que vc disse
o deus que te venderam nao funciona
eu tambem sou ateu
acredito que oque muitos acreditam ser deus
é a ordem universal a qual todos nos participamos
é um grande espirito que une todos nós seres viventes
por favor nao vamos discutir
pois isso nao dá em nada
e nao chega a lugar algum
o debate saldavel
é oque mais promove evoluçao

muita paz e luz a todos
CUidado voce.
Ta me ameacando com que? inferno?
nao temo.
:)
agora quando o que voce falou:
NAO VAMOS DISCUTIR POR FAVOR:
cara nao quer discutir faca LOGOFF.
o forum eh um forum de opinioes, conflitantes ou nao com as suas.
se voce nao entendeu o que eu disse logo depois o problema eh seu.
vamos pensar em evolucao?
o que promove a minha evolucao?
eu discutir com voces aqui ou enfiar a cabeca na biblia e dizer NAO NAO, NAO EH POR AE.
eu ja VI E VIVI LA FORA.
aqui ta tudo errado, do lado de dentro.
ou tem um ou mais malucos pra sangrar essa ferida ou ela vai ficar juntando PUS pela eternidade afora.
suas crencas sao suas, eu nao afetei-as, se voce tem CERTEZAS(em vez de feh) voce ja esta resguardado, e eu te falo do topo das minhas certezas, sempre.
nao vai adiantar se fazer de vitima e dizer que estao te perseguindo.
quem escreve espera resposta, senao nao escreve apenas le.
 
Essa é a grande questão! Que ser super-poderoso é esse que permite que esse tipo de coisa seja feita em seu nome...
aimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAALPurun8_wGJiz_18IUQT0_D2AIde434459c0fc3d2598b898f3d20d71d2.jpg

Bom, já que c*garam o belo tópico do nosso amigo Druida, vou dar minha opinião também:

O que acho feio é esse tipo de post (citado acima). Isso é uma bravata. E pior, é um deboche e uma mentira, fácil de rebater. Se quiser impor dessa maneira, pouco educada e infundada, suas crenças e não-crenças (o ateísmo não deixa de ser uma crença - ou não passa de mais uma crença?), recomendo criar um blog, um site na web só pra lançar esse tipo de manifesto.
Mas o que vejo aqui é a necessidade de apregoar essa crença a todo momento.. E pra quê? Esse fórum conta com muitos usuários, mas de ativos somente meia, no máximo uma dúzia de usuários que realmente emitem opiniões. Então pra que esse esforço, pra jogar essas crenças pela goela abaixo de meia dúzia de gatos pingados?
Não digo que não devemos expor aqui nossa crenças, opiniões e achismos. Afinal é um fórum...
Mas não desse jeito. Não inconsequentemente.
aimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAALPurun8_wGJiz_18IUQT0_D2AIde434459c0fc3d2598b898f3d20d71d2.jpg
 
Ixi a bronca tá comendo solta aiuheiuaheaiuheiuah
 
é vc nao entendeu mesmo
ta mais afim
de causar discussoes pessoais
doque refletir sobre um tema
as vezes vc esquece porque estamos aqui
mais faze oque
cada um cada um
só nao vo entra no teu jogo
fica discutindo
julgando
como disse o zig dust
zuaram com tópico....
 
agente poderia fica aqui até amanha
trocando acusaçoes
e aque merda que agente ia chegar
cara oque eu to tentando explica
que essa nao é forma
que vale apena ser discutida
se vc quize discuti fica ai falando sozinho...
já falei uma veiz
esse tipo de discussao nao melhora em NADA...
só acaba desvindo do verdadeiro foco
 
voltando ao assunto
eu ainda to curioso pra saber
oque vc acha que é o mal lysergic?
 
Loucumelos voce eh doente cara.
seriao se liga mano.
EU FALO COM A PORRA DO FORUM INTEIRO, VOCE NAO EH MAIS IMPORTANTE QUE NINGUEM BIXO.
se liga.

Primeira coisa - nao se entende nada do que voce escreve
segunda coisa - EU PREVEJO VOCE CRIANDO PROBLEMAS AQUI.


{MODERADO}
 
Feliz é o druida.
E mais que o druida, o macaco.
E mais que o macaco, a jibóia. Que COME o macaco.
E devolve - de Presente - o macaco regurgitado.

Virado do aVesso.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

10000 é nitroglicerina!

Tem que ser mais humilde 10000, não pode fazer isso com os irmãos pow! Paz e luz viu. aheiuaheiUHEUIAHeiUHAEIUhai
 
ROUND 1, ROUND 2, ROUND 3, FIGHTERRR!!!!!
calma 100000 ...
 
Voltano a questão do loucumelo, eu já abordei isso no fórum em algum tópico.

Resumindo é mais ou menos assim:

O mal é relativo ao contexto no qual ele está inserido. Não existe o mal em si, como uma força ou um lado da moeda. O mal é o bem e o bem é o mal, são únicos e pertencem a mesma coisa. Quem define o que é ruim e o que é bom somos nozes. Varia com relação a cultura, mentalidade, região, economia...

Por isso não é bom que se tenha dogmas e sim valores. Faça o bem se te faz bem, se o fazer "maldade" te faz bem faça-o, mas tudo segue o princípio das sementes e frutas.

Plante e colherá.
 
Faça o bem se te faz bem, se o fazer "maldade" te faz bem faça-o, mas tudo segue o princípio das sementes e frutas.


E se o indivíduo for por exemplo um psicopata, que se diverte matando pessoas?
 
Por isso que não incentivo a criação de dogmas e leis extremistas, se o sujeito gosta de matar por diversão ele é livre para faze-lo e digo mais, deve dar asas as suas inspirações. Porém terá um preço.

Se vivessemos com menos dogmas e menos hipocrisias que pregam o bem incondicional, esse tipo de sujeito não duraria muito =]

Se eu pego alguém fazendo isso eu faço o que eu tenho vontade de fazer, então a natureza vai seguindo o seu fluxo.

Sou um macaco, um bicho da natureza, respeito as leis dela e não as leis dos macacos de terno arrogantes. Essa ideinha de ser bonsinho é que permite que todos os abusos sejam cometidos e fiquem impunes.

Enquanto vocês jogam petálas de rosas nos inimigos, eles atiram em vocês e riem porque nunca foi tão fácil convencer o inimigo de que jogar petálas é o correto.

É pra isso que a dor existe, pra ser sentida, faz parte do natural.

Isso bem me lembra os pais de hoje, que na intenção de poupar os filhos das coisas "ruins" da vida, os criam em redomas e transformam essas crianças em monstros, sem sentimento, sem estrutura, sem personalidade. E no final eles queriam o que?

Fazer o bem.

Tá vendo como é relativo...
 
Por isso que não incentivo a criação de dogmas e leis extremistas, se o sujeito gosta de matar por diversão ele é livre para faze-lo e digo mais, deve dar asas as suas inspirações. Porém terá um preço.


É, terá um preço, para as vítimas dele.

Essa e outras questões são temas sensíveis quando se fala de haver ou não valores absolutos que devemos seguir.


Outro dia li um relato de uma situação bem diferente da nossa, e que aconteceu há pouco na África, mas que não deve ser incomum na história humana.

Em uma daquelas guerras religiosas/étnicas/tribais de lá um bando armado massacrou todos os homens e de um vilarejo. As mulheres com crianças podiam ir embora, mas antes tinham que mostrar as crianças. Se fosse mulher, podia ir, se fosse homem, era morto na hora.

Tinha uma avó com um bebê. Ela se recusou a mostrá-lo para a sexagem. Os invasores não insistiram, mataram imediatamente avó e bebê a tiros.


Será que não há mesmo valores absolutos que devemos tentar atingir? Ou se não há para todas a história, não há valores absolutos para um determinado contexto histórico?


Fora isso eu já vi muita gente usando essa máxima do "faze o que tu queres ..." como uma simples desculpa para fazer o mal mesmo.
 
alguem quer um padrao moral a seguir?
leiam a constituicao dos direitos humanos.
se FOSSE seguida, SERIA melhor que a biblia alcorao guita e etc
fora isso - FAZE O QUE TU QUERES POIS HA DE SER TUDO DA LEI.
:. 93,93,93 -amor eh a lei da vontade.
 
é isso ae mano
tudo feito por amor é bem feito
o psico q mata por diversao nao faz isso por amor e sim por revolta , ou retardo mental
só sei q por amor nao é.
se querem saber eu nao me importo com offtopic não
curto ler a opiniao e ideologia de todo mundo aqui pois acredito que quem estuda a magia dos cogumelos e afins são as pessoas mais sábias que tem por ai
e é interessante escuta-las

MIRADOR, se nao for pedir muito gostaria quie nos contasse sobre sua estadia no mato
e pode dexar q vo mandar um abraço pra a deusa jibóia sim, afinal ela é mestra em dar abraços hahuahahuua logo logo vo na mata dinovo :)

pra quem viaja nas deusas constritoras
os primeiros seres conhecidos a usarem o jiujitsu
ta aí um documentario com imagens belissimas
 
Back
Top