Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Presente Da JibÓia

essa matança me tira do sério!
o pior nao é matar os bixos
mas destruir sua moradia
ai em sp nao deve ter deles pq nao tem lugar pra eles viverem
esse lixo humano destrói florestas por nada
semana passada aki
uns tal de arautos de deus ou sei lá oq
compraram 7 mil metros quadrados de mata nativa aki em volta da cidade e mataram
tudo em nome de jesus pra construir um templo por cima
fico pensando oq o jesus acharia disso...

ainda vou pegar esses assassinos safados,
um dia .....
 
essa matança me tira do sério!
o pior nao é matar os bixos
mas destruir sua moradia
ai em sp nao deve ter deles pq nao tem lugar pra eles viverem
esse lixo humano destrói florestas por nada
semana passada aki
uns tal de arautos de deus ou sei lá oq
compraram 7 mil metros quadrados de mata nativa aki em volta da cidade e mataram
tudo em nome de jesus pra construir um templo por cima
fico pensando oq o jesus acharia disso...

ainda vou pegar esses assassinos safados,
um dia .....
Essa é a grande questão! Que ser super-poderoso é esse que permite que esse tipo de coisa seja feita em seu nome...
aimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAALPurun8_wGJiz_18IUQT0_D2AIde434459c0fc3d2598b898f3d20d71d2.jpg
aimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAALPurun8_wGJiz_18IUQT0_D2AIde434459c0fc3d2598b898f3d20d71d2.jpg
 
Essa é a grande questão! Que ser super-poderoso é esse que permite que esse tipo de coisa seja feita em seu nome...


Esse "em seu nome" é por sua conta.

Esse argumento de Deus versus o mal não incomoda as religiões. E em qualquer pesquisa do google você acha mil explicações, algumas mais toscas e outras mais rebuscadas.

É uma questão de dogma, assim como o ateísmo e no fundo até o agnosticismo.
 
se o criador ainda existe ou existiu , ele nem deve saber que existimos, ou está ocupado com outros assuntos. quem deve cuidar das matas são os seres humanos, aliás, nao precisa cuidar é só nao destruir.
eu quero que meus filhos e netos possam pegar jibóia e cogumelo no mato tambem!!!
REFLORESTAMENTO JÁ!!!!
 
se o criador ainda existe ou existiu , ele nem deve saber que existimos, ou está ocupado com outros assuntos. quem deve cuidar das matas são os seres humanos, aliás, nao precisa cuidar é só nao destruir.
eu quero que meus filhos e netos possam pegar jibóia e cogumelo no mato tambem!!!
REFLORESTAMENTO JÁ!!!!

Assino em baixo Druida!
Quero que tenha mato para que tenha vida!

PS: Vou ignorar posts de perseguição...
 
argumentado por lili:
Essa é a grande questão! Que ser super-poderoso é esse que permite que esse tipo de coisa seja feita em seu nome...

nunca se esqueça
a questao nao é de ele deixar o mal acontecer em seu nome
é que nos seres humanos possuimos o livre arbitrio
e tambem nao é que deus nao consiga evitar o mal
pois o mal esta dentro de nos
ou sejá é nossa criaçao
e nós somos criaçao do espirito maior


cuidado em galera
esse negocio de crenças
é um assunto muito delicado
tentem nao atropelar o argumento
de alguem
nao que isso tenha acontecido
se alguem puder debater minha opiniao
sintace a vontade
 
argumentado por lili:
Essa é a grande questão! Que ser super-poderoso é esse que permite que esse tipo de coisa seja feita em seu nome...

nunca se esqueça
a questao nao é de ele deixar o mal acontecer em seu nome
é que nos seres humanos possuimos o livre arbitrio
e tambem nao é que deus nao consiga evitar o mal
pois o mal esta dentro de nos
ou sejá é nossa criaçao
e nós somos criaçao do espirito maior


cuidado em galera
esse negocio de crenças
é um assunto muito delicado
tentem nao atropelar o argumento
de alguem
nao que isso tenha acontecido
se alguem puder debater minha opiniao
sintace a vontade
Loucu, desculpe se você achou que eu não gosto de criticas, muito pelo contrário, adoro, não gosto de perseguição... quando as pessoas discordam de você e ficam no seu pé para contrariar, sem objetivo... e isso é mto feio, ainda mais vindo da moderação do fórum, por que passa a impressão que o fórum pensa assim... e até onde eu sei, não funciona dessa maneira! mas ok!

Sim, existe o livre arbítrio, mas se você opta por ele, vai arder em chamas o resto da eternidade, e por conta disso... então não é mais interessante que isso simplesmente não aconteça?

Para que fazer um big brother desse tamanho apenas para observar?
Destruir uma terra cheia de vida para dar livre arbítrio aos macacos que vão arder no mármore do inferno a eternidade?
Me parece muito sarcasmo!
 
nunca se esqueça
a questao nao é de ele deixar o mal acontecer em seu nome
é que nos seres humanos possuimos o livre arbitrio
e tambem nao é que deus nao consiga evitar o mal
pois o mal esta dentro de nos
ou sejá é nossa criaçao
e nós somos criaçao do espirito maior


cuidado em galera
esse negocio de crenças
é um assunto muito delicado
tentem nao atropelar o argumento
de alguem
nao que isso tenha acontecido
se alguem puder debater minha opiniao
sintace a vontade
Deus onisciente, onipresente, onipotente - criou entao um ser a sua semelhanca e imagem, MENOS a maldade?
sinceramente, nao quero atravessar seu argumento brother.
mas o deus que te venderam nao funciona
re-interprete-se do zero, parte do ponto que ele PODE ATE nao existir.
parte do ponto que ELE PODE ATE SER voce mesmo.
deus pra mim que sou ateu, eh essa realidade.
nao existe misterio maior do que todos voces do lado de fora da minha cabeca serem REAIS.
cada um na sua real realidade.
 
Quem em carater de onisciencia dá livre arbítrio a alguém?

Onde o LIVRE arbítrio consiste em punição (E não mera consequência dos atos)?

Novamente a pergunta, o que é o mal?
 
o mal pra mim lysergic
é a ilusao
a falta de plenitude de pensamento
mais muda de cabeça pra cabeça
diz pra min vc agora oque vc acha que é o mal?:rolleyes:
 
Lili
fica suce meu brother
eu já sofri persegguiçao aqui no forum
mais relaxe
assim como aconteceu comigo
acontecera com vc tambem
a pessoa que lhe percegue percebera
que isso nao promove
a evoluçao do cm
nem de ninguem

na verdade eu nao senti alguem te perseguindo nao
mas só estando na sua péle pra saber né nao...
 
quanto a vc 10000
cuidado com as palavras
principalmente nesta que vc disse
o deus que te venderam nao funciona
eu tambem sou ateu
acredito que oque muitos acreditam ser deus
é a ordem universal a qual todos nos participamos
é um grande espirito que une todos nós seres viventes
por favor nao vamos discutir
pois isso nao dá em nada
e nao chega a lugar algum
o debate saldavel
é oque mais promove evoluçao

muita paz e luz a todos
 
quando as pessoas discordam de você e ficam no seu pé para contrariar, sem objetivo... e isso é mto feio, ainda mais vindo da moderação do fórum, por que passa a impressão que o fórum pensa assim... e até onde eu sei, não funciona dessa maneira! mas ok!


Se você repetir bastante isso, com os olhos fechados, se concentrando, vai até achar que é verdade. Cuidado :p:


Quanto a falar em nome do fórum quando eu o faço deixo bem claro. São as mensagens moderadas, ou as que eu respondo e envio para a lixeira, ou quando eu chamo a atenção para alguma regra.


Fora isso sou um usuário participativo, que não vai deixar de opinar porque é moderador.
 
Se você repetir bastante isso, com os olhos fechados, se concentrando, vai até achar que é verdade. Cuidado :p:


Quanto a falar em nome do fórum quando eu o faço deixo bem claro. São as mensagens moderadas, ou as que eu respondo e envio para a lixeira, ou quando eu chamo a atenção para alguma regra.


Fora isso sou um usuário participativo, que não vai deixar de opinar porque é moderador.

Ecuador, até onde eu sei, naõ sou a única pessoa que acha que você se impõe em ciam de richas e opiniões em diversos tópicos por diversos assuntos...
eu acho que você deveria ter uma conta como membro e uma como moderador, por que SIM dá a impressão de ser a opinião do fórum!
E sim, cada dia mais eu tenho menos vontade de participar do CM por atitudes infantis como a sua, de encher o saco da família lisergica por um tópico a repseito de 2012 que você foi contrariado, ficou sem argumentos e ficou de MIMIMI!
falei...
 
Ecuador, até onde eu sei, naõ sou a única pessoa que acha que você se impõe em ciam de richas e opiniões em diversos tópicos por diversos assuntos...


É você, o Lysergic e mais quem?

Quanto a opinar em diversos tópicos, não sei se você reparou, mas vocês dois fazem o mesmo. E sempre tentando encaixar uma ou outra teoria da conspiração na história.

Quando contrariados, se dizem perseguidos, discriminados, etc.






eu acho que você deveria ter uma conta como membro e uma como moderador, por que SIM dá a impressão de ser a opinião do fórum!
E sim, cada dia mais eu tenho menos vontade de participar do CM por atitudes infantis como a sua, de encher o saco da família lisergica por um tópico a repseito de 2012 que você foi contrariado, ficou sem argumentos e ficou de MIMIMI!
falei...


Não mudaria nada, visto que as pessoas saberiam que aquele moderador é o Ecuador, e quem tem tendência a ser achar perseguido ou discriminado se sentiria do mesmo modo.

Quanto a ter a impressão de que é a opinião do fórum, mesmo após a minha negativa, é um direito seu.

2012 é assunto da Conversa Livre, o tópico está lá. Se foram argumentos ou não, a história está lá para quem quiser ler. E olha que na época eu não era moderador. Além do que eu não fui o único a achar que os maias de São Paulo são uma furada. Que me lembre o Morta (10000), Vinny e outros também tinham (e devem ter ainda) a mesma opinião.
 
É você, o Lysergic e mais quem?

Quanto a opinar em diversos tópicos, não sei se você reparou, mas vocês dois fazem o mesmo. E sempre tentando encaixar uma ou outra teoria da conspiração na história.

Quando contrariados, se dizem perseguidos, discriminados, etc.









Não mudaria nada, visto que as pessoas saberiam que aquele moderador é o Ecuador, e quem tem tendência a ser achar perseguido ou discriminado se sentiria do mesmo modo.

Quanto a ter a impressão de que é a opinião do fórum, mesmo após a minha negativa, é um direito seu.

2012 é assunto da Conversa Livre, o tópico está lá. Se foram argumentos ou não, a história está lá para quem quiser ler. E olha que na época eu não era moderador. Além do que eu não fui o único a achar que os maias de São Paulo são uma furada. Que me lembre o Morta (10000), Vinny e outros também tinham (e devem ter ainda) a mesma opinião.

Simplesmente por que acreditamos em muitas coisas diferentes! Aliás, muito diferente da maioria das pessoas! E se for teoria da conspiração?! Qual o problema?! O que tem demais em ver que o mundo a nossa volta está todo errado?! Por que você tem que acrditar que o mundo é perfieto e o governo qeu rege o mundo é sagrado, nós temos que acreitar também?
Eu não ligo se a sua opinião é diferente da minha, e não ataco a sua opinião por ser diferente da minha, eu argumento, você ataca a opinião e a pessoa, isso que incomoda!

Sobre o tópico, diversas pessoas não acreditam, o Lysergic discutiu com todas elas, eu nem frequentava o forum, ams sempre estava a par... Conheci o Vinny e troco muita ideia com o Mortan, mesmo tendo opiniões diferentes, mesmo não tendo quase nada em comum, conseguimos conviver pacificamente, respeitando a opinião alheia! Por que não é que Roxo é a minha cor preferia e a sua é verde que não vamos poder viver em paz, quem vive isso são as pessoas inseridas até a alma dentro desse sistema insano! ... oops! mais uma teoria da conspiração para você!
 
Bem vejamos... Eu mesmo nunca disse que estava sendo perseguido e sim discriminado. Discriminado porque ao invés de rolar uma discussão bacana ou uma argumentação sobre as coisas que eu argumento, o que rola é o assunto ser movido para o tema conspirações do lysergic.

Eu acredito que você já deva ter uma idade mais avaçada Ecuador, seu discurso é bem antigo e conservador, se for analisar só pelo que você escreve dá pra chutar uns 120 anos. Mas o que eu gostaria de entender é porque você se dá o trabalho de escrever e argumentar QUALQUER OUTRA COISA sobre mim ou minhas fontes mas NUNCA A INFORMAÇÃO tendo teoricamente a maturidade que a sua idade lhe confere. O que você quer que eu conclua disso?

A única coisa que me vem a mente é que lhe desagradou o jeito com que eu escrevo e a minha linha de pensamento e guardas isso com você toda noite quando dorme, de modo que não importa o que eu escrever, vai estar errado inexoravelmente ao seu ver.

Ao contrário do que você possa pensar, eu e a lili somos duas pessoas diferentes e com cabeças diferentes, sempre falei "mal" de você pra ela e mesmo assim ela nunca se envolveu em nada, garanto que os méritos quanto ao desagrado dela são só seus.

Concordo com a idéia de que você postando a sua opnião em conta de moderador, passa a idéia de que essa é a visão dos idealizadores do fórum. Mesmo as pessoas sabendo que você é moderador, sua conta de usuário senviria para quem não sabe que você é moderador, cujo é pra quem interessa, visto que eu que sei quem é você, tenho plena ciência de que sua opnião nada intefere no funcionamento do fórum.

E aproveitando a deixa, quero registrar que acho sua moderação extremista e as vezes precipitada.

Se o objetivo do fórum que é ABERTO é propagar o conhecimento, acho necessário que se tenha um pouco de paciência com quem entra no fórum pela primeira vez. Nem todo mundo pode perder umas 2 ou 3 horas por dia lendo esse fórum pra entender como as coisas procedem por aqui. Eu mesmo levei uns 3 meses pra postar meu primeiro "olá" e olhe que tinha horas disponíveis aqui no trabalho para tal tarefa.

(Encare com uma crítica construtiva ok?)
 
Simplesmente por que acreditamos em muitas coisas diferentes! Aliás, muito diferente da maioria das pessoas! E se for teoria da conspiração?! Qual o problema?! O que tem demais em ver que o mundo a nossa volta está todo errado?! Por que você tem que acrditar que o mundo é perfieto e o governo qeu rege o mundo é sagrado, nós temos que acreitar também?



Não há problemas com teorias da conspiração, exceto, como acontece com várias outras teorias, quando os adeptos adotam um viés proselitista e ficam martelando os outros sem parar. Só isso.

Se por exemplo um vegan quiser fazer uma plataforma no fórum para converter todo mundo a custo de n mensagens em diversos tópicos eu, como usuário, vou protestar também. Mas quem quiser pode, como já fizeram, abrir tópicos específicos a respeito. Entretanto quem está em um fórum deve sempre se lembrar que quem expõe uma opinião está sujeito a ler uma resposta discordante.


Quanto à questão do mundo estar certo ou errado, bem, eu duvido que o mundo à nossa volta esteja todo errado, e duvido que esteja todo certo. Seria um momento atípico na história do mundo.

Exceto, é claro, na diversas versões de paraísos perdidos de diversas tradições, onde o mundo era perfeito no início.

Cabe a nós mudar o que estiver com problemas. E oque eu acho, que vai muito na linha do que o 10000 acha, é que o maior problema está em nós mesmos. Cada um de nós é o pior inimigo de si mesmo.


É claro que nós todos queremos um mundo em que predomine a justiça, paz, prosperidade etc., mas centrar prioritariamente no mundo exterior não vai, no meu ponto de vista, resolver os problemas que vivemos.

Tem que haver um equilíbrio.


Mas já está ficando off-topic. O assunto aqui é o Presente Da JibÓia.
 
E aproveitando a deixa, quero registrar que acho sua moderação extremista e as vezes precipitada.

Se o objetivo do fórum que é ABERTO é propagar o conhecimento, acho necessário que se tenha um pouco de paciência com quem entra no fórum pela primeira vez. Nem todo mundo pode perder umas 2 ou 3 horas por dia lendo esse fórum pra entender como as coisas procedem por aqui. Eu mesmo levei uns 3 meses pra postar meu primeiro "olá" e olhe que tinha horas disponíveis aqui no trabalho para tal tarefa.

(Encare com uma crítica construtiva ok?)


Quando eu não era moderador também estranhava a postura. Mas se você procurar na Lixeira, até do tempo que eu não era moderador, em 2008, por exemplo, vai ver que essa sempre foi a linha do fórum.

Eu depois entendi que não dá para responder a cada usuário novato que entra perguntando, por exemplo, sobre secagem, quando há todo um sub-fórum à respeito.

E o melhor treino para quem quer coletar ou cultivar cogumelos é a persistência, a paciência e o trabalho de ler e estudar o que já está disponível. Não dá para levar pela mão todo novato que quer conseguir esporos, fazer o meio, construir um terrário etc.

Essas informações já estão no fórum. Quem tem uma dúvida pertinente pode perguntar sem problemas.


O que eu vejo normalmente é que a maioria dos novatos não lê as regras, não lê a Biblioteca e não pesquisa no fórum. E abre logo um tópico com perguntas básicas. O negócio deles é conseguir cogumelos e chapar o coco. Nada contra, desde que o cara faça por seus próprios méritos.

Aliás, suspeito que a maioria deles faz desse modo por serem menores de idade.
 
Calma galera, não vos deixe cair em tentação. hehe

Eu não entendo o porque da galera sempre tentar se encontrar ou desencontrar com deus pelo viés dogmático (cristão, budista, etc). Quando vejo um ateu malhando algum doutrina para sustentar sua crença atéia, eu penso que ele deve ter uma necessidade tão absurda de acreditar em algum deus, que se nutre com os farelos da sua própria arrogância argumentativa. Sem ofensas aos ateus malhadores de doutrinas. Meu ego não tem culpa de meu espírito pensar assim.

Não compreendo como as pessoas podem cogitar acreditar em deuses de outras pessoas quando têm um panteão infinito de deuses dentro de si. Muitas vezes me sinto um completo lunático por ficar tão chocado com essa difucudade das pessoas em encontrar um deus qualquer, com tantos voando por aí. É como uma cegueira coletiva, me sinto no filme do saramago. Falou o Iluminado huahuhua

Eu vejos milhoes de deuses, anjos e demonios diariamente. Em folhas de árvores, em asas de insetos e até no espolho sujo do meu banheiro.

Desejo que vejam também, mas meu ego tem opiniões conflitantes sobre o assunto.

Ando meio maluco ultimamente. Estive no mato.

druidão, manda um abraço pra jibóia. De leve.
 
Back
Top