Bom estar aqui compartilhando com vocês meu 3° cultivo.
Um agradeçimento especial a meu amigo Shanti, e todos os amigos que conheçi aqui no CM ( a ajuda de todos vcs foi muito importante para mim ). Obrigado de coração.
Strain: F+
Fornecedor: Amigo
Substrato: Centeio+ Vermiculita
Preparação das seringas
Foi meio tosca essa parte, me aborreci porque não estava conseguindo abrir o carimbo e acabei abrindo a glove e fazendo com as mãos mesmo sem luva nem nada. ( corajosa) Mas tinha borrifado alcool em tudo antes.
Também me esqueçi de flambar as agulhas (faz 1 ano que nâo cultivo) .Fazer tudo no olhometro me fez esqueçer de fazer algumas coisas importantes.
Depois de feitas, embalei e deixei na geladeira por 24 horas.
Preparação e Esterilização do substrato
150 ml de centeio
155 ml de agua ( TORNEIRA )
Pedaços de alu-folha
Pedaços de pofilil
Fita adesiva
Adcionei a agua e o centeio nos potes de vidro, enrrosquei a tampa delicadamente.
Tampei os buracos com fita adesiva e polifil e selei a tampa do pote de vidro até metade com um pedaço de alu- folha.
Esterelizei os potes por 90 min na panela de pressão.
Passado o tempo, abri a tampa , tirei os potes e sacudi até os grãos se desgrudarem uns dos outros. Deixei esfriar por 5 horas.
Inoculação
Dessa vez não fiz a inoculaçâo dentro da glove. Abri os adesivos e injetei a solução dentro dos potes, não sei bem como foi a divisão mas pelo visto inoculou bem rapido.
1 pote contaminou e os outros 5 parecem estar bem.
Incubadora
Ficaram mais ou menos 25 dias na incubadora porque não tive tempo de fazer os casings antes por causa do trabalho.
Fazendo casing
Esterilizei as marmitas, 7 colheres, sacos e alu-folha por 30 min no forno.
Esterilizei vermiculita na PP por aproximadamente 30 min.
Depois de esterilizado mandei tudo pra glove deixando de um dia pro outro porque não deu pra terminar de fazer ontem, jáera 4 da manhã, abrir diario dá um trabalho!
Como sempre faço abro os potes e os sacos, despejo o substrato dentro de uma saco e delicadamente vou desgrudando os grãos uns dos outros. Depois disso arrumo dentro da marmita e faço uma camada de vermiculita.
Selo com alu-folha e deixo na incubadora por 2 dias.
INCUBADORA
Terrário
Esterilizei a argila por 30 min, depois deixei esfriando.
Limpei o terrário com alcool e papel.
A bomba de ar está ligada direto.
Pote contaminado
Agora é só esperar uns 2 dias e aniversáriar os casings..
Um agradeçimento especial a meu amigo Shanti, e todos os amigos que conheçi aqui no CM ( a ajuda de todos vcs foi muito importante para mim ). Obrigado de coração.
Strain: F+
Fornecedor: Amigo
Substrato: Centeio+ Vermiculita
Preparação das seringas

Foi meio tosca essa parte, me aborreci porque não estava conseguindo abrir o carimbo e acabei abrindo a glove e fazendo com as mãos mesmo sem luva nem nada. ( corajosa) Mas tinha borrifado alcool em tudo antes.
Também me esqueçi de flambar as agulhas (faz 1 ano que nâo cultivo) .Fazer tudo no olhometro me fez esqueçer de fazer algumas coisas importantes.
Depois de feitas, embalei e deixei na geladeira por 24 horas.

Preparação e Esterilização do substrato

150 ml de centeio
155 ml de agua ( TORNEIRA )
Pedaços de alu-folha
Pedaços de pofilil
Fita adesiva
Adcionei a agua e o centeio nos potes de vidro, enrrosquei a tampa delicadamente.

Tampei os buracos com fita adesiva e polifil e selei a tampa do pote de vidro até metade com um pedaço de alu- folha.

Esterelizei os potes por 90 min na panela de pressão.

Passado o tempo, abri a tampa , tirei os potes e sacudi até os grãos se desgrudarem uns dos outros. Deixei esfriar por 5 horas.

Inoculação
Dessa vez não fiz a inoculaçâo dentro da glove. Abri os adesivos e injetei a solução dentro dos potes, não sei bem como foi a divisão mas pelo visto inoculou bem rapido.
1 pote contaminou e os outros 5 parecem estar bem.

Incubadora
Ficaram mais ou menos 25 dias na incubadora porque não tive tempo de fazer os casings antes por causa do trabalho.
Fazendo casing
Esterilizei as marmitas, 7 colheres, sacos e alu-folha por 30 min no forno.

Esterilizei vermiculita na PP por aproximadamente 30 min.

Depois de esterilizado mandei tudo pra glove deixando de um dia pro outro porque não deu pra terminar de fazer ontem, jáera 4 da manhã, abrir diario dá um trabalho!

Como sempre faço abro os potes e os sacos, despejo o substrato dentro de uma saco e delicadamente vou desgrudando os grãos uns dos outros. Depois disso arrumo dentro da marmita e faço uma camada de vermiculita.
Selo com alu-folha e deixo na incubadora por 2 dias.

INCUBADORA

Terrário
Esterilizei a argila por 30 min, depois deixei esfriando.
Limpei o terrário com alcool e papel.
A bomba de ar está ligada direto.

Pote contaminado

Agora é só esperar uns 2 dias e aniversáriar os casings..