Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Olho

Hurungo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/11/2005
87
71
54
Portugal
Diga lá!

Eu tenho sempre, no meio da trip, uma viagem que é uma visão de um olho que se abre, fecha e desaparece... vaaarias vezes.. em varia situações e astrais diferentes..

acho que, algum dia, ouvi alguem comentar desse olho...

Vcs tbm já tiveram esta visão???
 
Salve!

Me diz aí...
´
O olho tem pálpebras, cílios...ou só é a iris e pupila?

Se for só a iris, creio que a imagem de seu proprio olho ( esquisito né, deve ser da dilatação) agora se tiver palpebras e cílios também é só mais uma alucinação ;)

Só num vale surtar....


Abço!
 
ae me citando :
Um tempinho depois ou muito tempo deposi eu decidi encarar o terceiro furinho.

e olhando por ele eu vi uma parede medonha de olhos
milhares deles piscando UM de cada vez.
semrpe que eu fitava Um desses olhos ele estava fechado.
nao é a primeira ves que encaro esta tripp.
na primeira vez eu fiquei apavorado com isso e caí numa bad horrenda - que eu revivi por instantes diante da visao da mesma parede se repetindo.
o detalhe eram os olhos todos azuis, com uma pele bem rosada em volta colados uns nos outros.
todos estavam abertos sempre MENOS o que eu fitasse.
resolvi usar um TRUQUE humano dessa vez.
VISAO 3d - aquela que usamos no livro OLHO MAGICO.

...
no topico: https://teonanacatl.org/threads/pe6-intensos.3093/
:)
 
Última edição por um moderador:
Salve!

Olhos, paredes de olhos, ou apenas um olho, parece ser um, digamos assim, "evento quase padrão" em muitas trips e relatos de trips.

Pode ter muito ou muitos significados, cada um se encaixa no seu próprio.

Dependendo de como você encara a trip, pode ser muito mais do que apenas mais uma alucinação, um elemento da trip pode marcar você a ponto de mudá-lo temporariamente ou permanentemente.

Alguém já ouviu falar do "olho que tudo vê?"

:pos:
 
Já vi olhos assim algumas vezes:
ablog.lib.umn.edu_amin0037_dha2311_honest1.jpg

Creio que tenha algum sentido. Talvéz algum dia alguém escreva "A Interpretação das Trips", assim como Freud escreveu "A Interpretação dos Sonhos"
 
Talvéz algum dia alguém escreva "A Interpretação das Trips", assim como Freud escreveu "A Interpretação dos Sonhos"

só se o autor fosse um tal de DEUS

as trips são pessoais e detalhistas demais, e essas interpretações do Freud são simplesmente especulação, que o paciente vê relações ou não, de acordo com sua história pessoal

(ae ramza tá sumido em)
 
Mas, que as trips têm muita coisa em comum, por ex estes olhos, elas têm...

Nom meu caso, sempre vejo os tais olhos em baixa luz ou de olho fechado... Como se alguem estivesse me espiando...seria Deus? ou seriam meus olhos espiando uma outra dimensão???
 
só se o autor fosse um tal de DEUS

as trips são pessoais e detalhistas demais, e essas interpretações do Freud são simplesmente especulação, que o paciente vê relações ou não, de acordo com sua história pessoal

Realmente. As trips são pessoais.
Quando freud fez as interpretações não foi generalista.
Ele estudava e entendia que os sonhos eram conseqüências de fatos vividos pelos pacientes.

Assim também, podemos interpretar nossas trips.
Não temos o controle do nosso subconsciente.
As trips nos conecta com esta área bloqueada. Nos expondo.

Não seria de se espantar se em uma trip eu visse os olhos.
Acompanhar estes relatos já seria o bastante para induzir esta visão. humm :rolleyes:
 
Mas, que as trips têm muita coisa em comum, por ex estes olhos, elas têm...

é, pode ser que estas coisas se aproximem e se pareçam agora, que estamos no estado de vigília e com a razão nos carregando. Então genericamente os olhos que você vê e os que eu vejo são 'olhos', mas com certeza há um motivo-de-ser diferente para esta imagem, na minha trip e na sua. Então essas coisas só são 'em comum' superficialmente.


Nom meu caso, sempre vejo os tais olhos em baixa luz ou de olho fechado... Como se alguem estivesse me espiando...seria Deus? ou seriam meus olhos espiando uma outra dimensão???

No seu caso, seria o que você projeta subconscientemente, e a mesma 'imagem' pode representar milhões de coisas diferentes pra milhões de pessoas diferentes. Então a resposta às perguntas seriam: 1- você que sabe. 2 - você que sabe...

esse assunto é interessante mesmo; tem uma imagem que geralmente me introduz a trips, mas imaginar ou explicar essa 'coisa' é meio difícil... Fecho os olhos depois dos primeiros sinais fisiológicos e começo a enxergar uma bola colorida com algumas ramificações. parece uma parte de neurônio em microscópio eletrônico. também parece uma coisa que tem num clipe, 'i'll stick around' do foo fighters, uma massa que muda de cor e se move de uma forma que eu nunca imaginaria ser possível...
 
... deixando o racional de lado e pensando apenas no místico:

E se a interpretação dos "olhos" na verdade é a leitura que a mente humana faz de uma realidade incompreensível mas que existe?

Exemplo: qualquer aparelho de TV que sintonize um canal com sinal fraco irá mostrar a mesma imagem distorcida em qualquer aparelho de TV...

... o mesmo pode estar acontecendo com a mente humana diante do incompreensível.. porém a imagem é a mesma: os olhos! mas na verdade poderia ser a onipresência da energia do universo ou algo semelhante...
 
075842718-chihulysun.jpg

eu às vezes vejo uma coisa parecida com essa, mudando de cor e forma mas voltando a esta 'original' depois de alguns ciclos...
 
Acho que cada um tem uma "brisa" padrão, um negócio que sempre te pega do mesmo jeito.

Como ainda não experimentei cogumelos fica aqui um relato sobre LSD.

Sempre vejo maquinas, engrenagens e mais engrenagens, todas com um aspecto velho e meio enferrujado, um perspectiva metálica mas com cores opacas tipo ferrujem mesmo.

Na minha opnião deve ser algo do tipo não achas? Porque acho que se significasse algo provavelmente já teria mostrado alguma coisa, já que acontece sempre.
 
Acho que cada um tem uma "brisa" padrão, um negócio que sempre te pega do mesmo jeito.

Como ainda não experimentei cogumelos fica aqui um relato sobre LSD.

Sempre vejo maquinas, engrenagens e mais engrenagens, todas com um aspecto velho e meio enferrujado, um perspectiva metálica mas com cores opacas tipo ferrujem mesmo.

Na minha opnião deve ser algo do tipo não achas? Porque acho que se significasse algo provavelmente já teria mostrado alguma coisa, já que acontece sempre.

é.. a mecanica da trip, no cerebro, é igual pra todos, daê as semelhanças... mas cada um interpreta de forma diferente...
tbm tenho estas visoes com engrenagens, mas as minhas são todas biológicas, interligadas, vivas... doido, aê...
 
Caramba véio já tive uma trip com células meio máquinas mesmo, parada viva! Muita loucura se parar pra pensar sóbrio.

Gostei da mecanica da trip :D
 
Pelo que conheço, espiritualmente temos um olho e é por ele que enxergamos no plano do ESPÍRITO . é CONHECIDO COMO O 3º OLHO, qdo o meu desenvolveu por meditação e mantras eu pude vê-lo no centro de minha testa logicamente com os olhos fechados, com cílios e meio que transparente. O 3º olho é 1 dos 7 chakras que temos por onde sentimos as percepçôes e sentidos espirituais, na mitologia grega o Deus Ciclope [ ele tem somente 1 olho no centro da testa] representa a visão de DEUS no homem. SAUDAÇOES !!!!!!!!!:)
 
Eu já vi várias vezes esse olho principalmente com ayahuasca. E com cogumelos na última vez que achamos 60, nessa ingeri 10, e não tive alucinações de olhos abertos, somente formatos de rostos de índios e outras pessoas quando ficava olhando para as brazas e fogueira, e já com os olhos fechados que vi vários olhos seguidos por linhas formando uma esfera entre outras girando.
Com ayahuasca já vi o olho de Hórus. Esse terceiro olho é o olho que ve o interior de si mesmo.
 
o domo! é isso mesmo! às vezes é colossal e exultantemente cosmico e gentil, às vezes é apertado e opressivo, aterrador mesmo. mas o olhar é impessoal, a estrutura é que é me transmite as sensações. vou tentar prestar atençao na proxima vez.

mas é exatamente essa imagem da estrutura q vc mostrou. (sem as bases-cranio, só a estrutura-com-olhos


Creio que tenha algum sentido. Talvéz algum dia alguém escreva "A Interpretação das Trips", assim como Freud escreveu "A Interpretação dos Sonhos"
 
eu às vezes vejo uma coisa parecida com essa, mudando de cor e forma mas voltando a esta 'original' depois de alguns ciclos...

tive um embate cosmico com esse bicho aí na ultima vez com lsd, a diferença é que a cor era madrepérola, mais pro neon azul/esverdeado que pro laranja.

lembro também que recentemente o victor relatou um encontro com o bicho usando cogumelos

não tinha um topico que buscava integrar as imagens recorrentes? se não tiver, seria interessante criar pra juntar tudo. talvez para fazer um mapa, sei lá...

é muito interessante que determinadas criaturas se apresentem da mesma forma para trippers que nem se conhecem. Será possivel tentarmos uma forma de comunicação amistosa com esse troço?

vinicius, vc teve medo quando viu o bicho? qual o conteudo emocional de sua visão? ele comunicou-se com vc?

abs...
 
eu sempre enxergo o buddah
 
Sem a base dos olhos e as pessoas, foi exatamente oque eu vi!!!!!!!!
 
Back
Top