Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O não cultivar

Avatar

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/03/2006
141
73
Esses topicos eu considero que complementam o que eu escrevi:

:!: https://teonanacatl.org/threads/o-cultivo-e-a-enteogenia-um-manifesto.1124/

:!: https://teonanacatl.org/threads/o-que-esperar-quando-usamos-cogumelos.1122/

Porque eu quero cultivar cogumelos ??

Acho que a falta de conseguir uma resposta que me satisfizesse, foi o principal motivo de abandonar os cultivos. Não que eu seja um experiente cultivador como muitos do fórum, mas obtive meus humildes sucessos porém nunca um sentido para eles.
Sempre quando observava o micélio crescendo dentro dos copos surgia aquela sugestão mental: não me cultive me liberte.

Pessoalmente nunca consegui olhar para os cogumelos apenas como substancias químicas, leio muitas das experiências aqui no fórum e na internet e percebi que muitos não tem noção da espiritualidade de suas trips e as aproveitam menos do que poderiam, outros também ansiosos pôr experiências enteogenas ou por reconhecimento ou enquadramento em determinado grupo social, buscam sentido para o que não tem e interpretam a lisergia como maravilhosos ensinamentos de vida. Poucos são os que avaliam friamente tentando enquadra-las em uma filosofia.

Não estou julgando, cada um tem seus próprios parâmetros, apenas tomo esses exemplos para poder direcionar a minha mente a responder a questão em jogo
Cultivar, salvo exceções, restringe a enteogenia no sentido de jornada a ser percorrida e traz muito para perto de si a obrigação de tomar a responsabilidade da natureza, uma vez que um cultivo doméstico requer todo o esforço, estudo e dedicação do cultivador.

Resolvi aceitar que não chegou a minha hora de encarar o cultivo com essa seriedade (a que eu considero a qualidade vital dos grandes cultivadores aqui do fórum ) e que desistir definitivamente do meus cultivos seria a chave para deixar claro qual é o meu objetivo que é a enteogenia como ferramenta para o desenvolvimento espiritual e não a mictologia.

Talvez não cultivar cogumelos seja cultiva-los dentro de si. Passar durante messes por etapas de desenvolvimento espiritual com a mesma dedicação que se emprega no cultivo doméstico e esperar como que o nascer dos primeiros “pins”, que o seu corpo junto com a natureza, diga que está na hora de uma nova caçada e de uma nova viagem rumo ao desconhecido, transcendendo a facilidade e a comodidade de apenas abrir o terrário e encontrar cogumelos.
Não cultivar é ultrapassar a lisergia programada, a segurança , é se desprender da necessidade da falsa idéia que se tem tudo sobre controle e alcançar o verdadeiro significado da palavra: “ENTEOGENO” – que é tornar-se divino interiormente.


Não estou estabelecendo o certo e o errado, estou apenas compartilhando um ponto de vista que é certo para mim, gostaria de saber a opinião de todos, sem preconceitos, sem ofensas, com o verdadeiro intuito de enriquecer os leitores.
 
Não dá pra eu comentar muita coisa. Se não vai cultivar boa sorte nas caçadas. Eu particularmente prefiro fazer isso dentro de casa e manter parte da natureza intocada.
Dentro da minha casa eu faço condições ideais para o crescimento, não invado propriedade privada, não como bactérias e fungos que podem me deixar doente e ainda deixo os cogumelos selvagens seguirem seu curso natural.
Na minha opnião é pior arrancar um fungo do esterco, que ficaria lá e continuaria seu ciclo de vida naturalmente, e que não é uma das suas fontes de alimento, do que produzir um em casa, que de maneira alguma teria a sorte de viver no meio da cidade. Se eles pudessem pensar acho que ficariam mais felizes de viver no meu terrário sabendo que não teriam chance lá fora do que descobrir que sua família foi dizimada no pasto por uma quantidade crescente de pessoas que vão atrás deles e que dali alguns anos é possível que sua população desapareça do local.
Sei lá.
 
Sábias palavras...

Obrigado Becheleni

Eu particularmente prefiro fazer isso dentro de casa e manter parte da natureza intocada.
Dentro da minha casa eu faço condições ideais para o crescimento, não invado propriedade privada, não como bactérias e fungos que podem me deixar doente e ainda deixo os cogumelos selvagens seguirem seu curso natural.
Na minha opnião é pior arrancar um fungo do esterco, que ficaria lá e continuaria seu ciclo de vida naturalmente, e que não é uma das suas fontes de alimento, do que produzir um em casa, que de maneira alguma teria a sorte de viver no meio da cidade.

isso e a razão de porque vc prefere retira-los do pasto, mais eu me refiro no não cultivar é do que vc espera atingir com o seu cultivo, não em uma visão pratica: higiene e segurança no que vc falou, mas em uma visão filosofica

Se eles pudessem pensar acho que ficariam mais felizes de viver no meu terrário sabendo que não teriam chance lá fora do que descobrir que sua família foi dizimada no pasto por uma quantidade crescente de pessoas que vão atrás deles e que dali alguns anos é possível que sua população desapareça do local.
Sei lá.


A natureza se mostra para quem quer, cogumelos não são para todos e a "caçada" é realmente uma caçada com todos os seus adventos surpreedentes (quem já precisou caçar ou pescar pra comer sabe qq eu estou falando) e eu acho que todo bom cultivador devia se preocupar com colocar seus cultivos na natureza ... tem um post aqui no Cm que é do seguinte titulo: ... Introduzindo o cubencis nas metrópoles essa é a idéia de agradecimento que todos deveriam ter para jamais faltar cogumelos em abundância na natureza
 
... tem um post aqui no Cm que é do seguinte titulo: ... Introduzindo o cubencis nas metrópoles essa é a idéia de agradecimento que todos deveriam ter para jamais faltar cogumelos em abundância na natureza

Infelizmente essa idéia não funciona e nunca vai funcionar a não ser que o P. cubensis sofra uma mutação e deixe de ser sapotrófico e passe a ser concretófico/asfaltófico ou que passemos a andar de cavalos/vacas na cidade.

Respeito a sua opnião, se você prefere a caçada tudo bem, mas se todos preferirem aí não vai haver mais cogumelos pra caçar.

:sim:
 
Infelizmente essa idéia não funciona e nunca vai funcionar a não ser que o P. cubensis sofra uma mutação e deixe de ser sapotrófico e passe a ser concretófico/asfaltófico ou que passemos a andar de cavalos/vacas na cidade.

Eu discordo mas não vou responder aqui pq não é o assunto desse post, e a discussão orinal já tá bem avançada lá

Tá ai o link: https://teonanacatl.org/threads/introduzindo-psilocybe-cubensis-nas-metrópoles.740/

Respeito a sua opnião, se você prefere a caçada tudo bem, mas se todos preferirem aí não vai haver mais cogumelos pra caçar.

Tbm respeito a sua, mais esse tema tem muitas variáveis, muitas condições para satizfazer ambos os lados.

Como disse Voltaire:

"Não concordo com nenhuma palavra que voce diz, mas defenderei até a morte o direito de dize-las"

Ps.: :D :D asfaltófico ... imagina isso heim ! ruas de cubencis rssss
 
..."Não concordo com nenhuma palavra que voce diz, mas defenderei até a morte o direito de dize-las"...
Falou tudo Dahua!

O espaço aqui é livre para manifestações, adoro isso!

Com respeito e conteúdo podemos debater todos os assuntos

e chegar a algum lugar!

Maravilha! :pos:

Um grande abraço a todos!!


Inté...
 
Como disse Voltaire:

"Não concordo com nenhuma palavra que voce diz, mas defenderei até a morte o direito de dize-las"
Falou tudo Dahua!

O espaço aqui é livre para manifestações, adoro isso!

Com respeito e conteúdo podemos debater todos os assuntos

e chegar a algum lugar!

Maravilha! :pos:

Um grande abraço a todos!!


Inté...

Perfeito Dahua e Becheleni! :eek:k:

E complemento com a famosa história:

As Três Peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. Sócrates ergue os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade. É coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

E arremata Sócrates:

- Se passar pelas três peneiras, conte!

Tanto eu, você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

:sim::eek:k:
 
não cultivar significa estar exposto a colher cogumelos errados, passados, com bixos, contaminados, etc, etc, além de diminuir a presença dos mesmos nos pastos.

não cultivar significa não ter certeza que ingeriu o cogumelo certo, e ter uma trip de panico puro achando que está morrendo envenenado no dia em que resolver lidar com dosagens elevadas e tiver que encarar a dissolução do ego

cultivar é uma forma de ter acesso à psilocibina, sem precisar passar dias andando num pasto fora da cidade pra tentar conseguir meia duzia de cogumelos semi apodrecidos. quase ninguém mora ao lado de "pastos ferteis"

quem cultiva aprende a respeitar a droga, é justamente por ter à mão e em quantidade é que pode-se escolher o melhor momento de utilizar, sem exposição nem riscos. quem escolhe o momento é você, não o acaso. tendo à mão você determina todas as variaveis de set/setting.

desculpe se sou muito incisivo, achei totalmente moralista esse post, mistificação pura, não passa nas peneiras... achei o post uma otima "saida pela direita" de quem está com vontade de conhecer os estados alterados em sua plenitude mas tem medo ou culpa.

mistificamos aquilo que nos assusta, isso é natural nos seres humanos. respeitamos aquilo que nos mete medo. o discurso vem depois, é só justifcativa intelectual pra encobrir o cagaço frente ao desconhecido

no entanto, um dos maiores enganos quando lidamos com enteogenos é ficar mistificando aquilo que não precisa. é repetir o erro de praticamente todas as religioes, entrar numas de sacralizar coisas banais, depois ativar todos os processos de culpa/punição porque pecou contra o sagrado.

eu resumiria o primeiro post deste topico mais ou menos assim:

não cultivar é diminuir bastante a possibilidade de ter contato com um treco que me fascina mas também assusta horrores. então, pra não ter que encarar meu medo/curiosidade, eu deixo para as forças do acaso o momento de ter que lidar com isso, pois a possibilidade de de encontrar sem querer 100g de cogus frescos é praticamente zero. assim, minha consciencia programada pela sociedade/religião fica tranquila, e eu não corro o risco de estar em situação de pecado mortal por estar cultivando/utilizando drogas banidas pelas pessoas de bem que fizeram todos os codigos morais da cultura na qual estou inserido.

abraço pra todos...
 
Não dá pra eu comentar muita coisa. Se não vai cultivar boa sorte nas caçadas. Eu particularmente prefiro fazer isso dentro de casa e manter parte da natureza intocada.
Dentro da minha casa eu faço condições ideais para o crescimento, não invado propriedade privada, não como bactérias e fungos que podem me deixar doente e ainda deixo os cogumelos selvagens seguirem seu curso natural.
Na minha opnião é pior arrancar um fungo do esterco, que ficaria lá e continuaria seu ciclo de vida naturalmente, e que não é uma das suas fontes de alimento, do que produzir um em casa, que de maneira alguma teria a sorte de viver no meio da cidade. Se eles pudessem pensar acho que ficariam mais felizes de viver no meu terrário sabendo que não teriam chance lá fora do que descobrir que sua família foi dizimada no pasto por uma quantidade crescente de pessoas que vão atrás deles e que dali alguns anos é possível que sua população desapareça do local.
Sei lá.

Concordo plenamente com o Shoower, ficar pulando em terrenos alheios é crime e você ainda pode tomar uns tiros na bunda, sem pensar que tem aqueles cachorros grandes e horríveis que te arrebentam. eu é que não vou mais em pastos alheios, pois tenho um terrário inteiro.

OBS: Se teve alguém que amou e ama os selvagens sou eu, pois só conhecia eles. Tem quase um ano que conheço o site e até conseguir sucesso em cultivos, tem menos de 6 meses.
 
quem cultiva aprende a respeitar a droga
não cultivar é diminuir bastante a possibilidade de ter contato com um treco

Com essas frases já dá para perceber oque você acha dos Cogumelos Mágicos e dá para perceber também que vc não entendeu nada do Tópico, que relaciona a caçada como a verdadeira, ou a autentica experiência enteogena e não critica o cultivo, ou os que preferem esse método.

não cultivar significa estar exposto a colher cogumelos errados, passados, com bixos, contaminados, etc, etc, além de diminuir a presença dos mesmos nos pastos. não cultivar significa não ter certeza que ingeriu o cogumelo certo, e ter uma trip de panico puro achando que está morrendo envenenado no dia em que resolver lidar com dosagens elevadas e tiver que encarar a dissolução do ego

Bom, tudo que se faz na vida é necessario conhecimento e bom senso, tem muita gente que é tem uma “criação de vó” e não sabe lidar com os riscos da vida, isso é independente do que se faz. Sempre procuram pelo caminho mais fácil e seguro, sempre com a idéia falsa de proteção, aliás oque é mais seguro do que ter a certeza que se consumiu um cogumelo certo, sem contaminações, ser o dono da “trip” ter a “certeza” que vai controlar a bad, estar muito lisergico e ter a certeza da “dissolução do ego”, só pq vc tem cogus “nobres” . Se empenhar na caçada é justamente, com o conhecimento necessário, não temer, é estar preparado para tudo e ser homem o bastante para não entrar em uma bad por coletar cogumelos venenosos porque se assume a responsabilidade de morrer fazendo aquilo que você mesmo buscou. Enfim é Ter a coragem que vc demonstrou não ter.


cultivar é uma forma de ter acesso à psilocibina, sem precisar passar dias andando num pasto fora da cidade pra tentar conseguir meia duzia de cogumelos semi apodrecidos. quase ninguém mora ao lado de "pastos ferteis"


Quanto a Ter acesso a psicocibina eu concordo com vc, já vi pastos muito férteis em meio a cidade, um deles era uma roça claro, mas ainda sim, um bairro populoso, era uma colina atras de um curral que servia de pastos, existia um atalho pela colina onde Várias pessoas passavam, o pasto continua fértil já faz 3 anos e eu não vi os tais cogus tremendamente pavorosos que vc descreveu como selvagens, alias se vc pensar antes de caçar avaliar bem a época o local e o contexto que vc se encontra jamais terá uma caçada com cogumelos ruins. A não ser é claro que vc tenha medo de pasto ou seja fresco demais pra catar um cogu da bosta.


quem cultiva aprende a respeitar a droga, é justamente por ter à mão e em quantidade é que pode-se escolher o melhor momento de utilizar, sem exposição nem riscos. quem escolhe o momento é você, não o acaso. tendo à mão você determina todas as variaveis de set/setting.


Oq isso que vc falou tem a ver com jornada enteogena. NADA ! se voce pega um cogumelo que nasce no pasto que se deteriora em pouco tempo, e o consome dentro das paredes do seu quarto, voce pode ter certeza que isso não é natural, como a escolha de um Set na natureza não necessariamente torna nataral e pelo mais que vc planeja jamais vai determinar todas as variaveis, vc não é uma maquina não existe algoritmo para mente humana.

Entenda que existem exceções, mais ao meu ver consumir o cogumelo cultivado tem mais a ver com o prazer de consumir a psicocibina (Uma substancia quimica) do que compartilhar a mágica de um Cogumelo selvagem.


desculpe se sou muito incisivo, achei totalmente moralista esse post, mistificação pura, não passa nas peneiras... achei o post uma otima "saida pela direita" de quem está com vontade de conhecer os estados alterados em sua plenitude mas tem medo ou culpa.

mistificamos aquilo que nos assusta, isso é natural nos seres humanos. respeitamos aquilo que nos mete medo. o discurso vem depois, é só justifcativa intelectual pra encobrir o cagaço frente ao desconhecido.[/quote]


Pegasso, esse tópico não é moralista, a intenção não é criticar o cultivo e sim compartilhar uma escolha que apesar de não ser a sua é a de alguns eu tenho certeza, antes deste fórum ser dedicado ao cultivo é primeiramente dedicado aos cogumelos. Procure interpretar melhor aquilo que você ler, de preferencia da forma correta ,isso evitará muitos constrangimentos na sua vida.

no entanto, um dos maiores enganos quando lidamos com enteogenos é ficar mistificando aquilo que não precisa. é repetir o erro de praticamente todas as religioes, entrar numas de sacralizar coisas banais, depois ativar todos os processos de culpa/punição porque pecou contra o sagrado

Quanto a discutir sobre religião meu caro, isso com certeza não vai levar a nada. Você não tem a mínima idéia de quem sou eu e qual a minha cultura e demonstra claramente seu preconceito com seu julgamento. Falar a própria opinião sobre o comportamento humano sem justificativa intelectual para tal e integridade moral para julgar nos outros aquilo que não podemos corrigir em nós mesmos é que é típico do comportamento humano. Culpa/ punição vem da cabeça dos homens não de Deus o grande erro de muitos é não parar e analisar realmente a diferença entre essas origens, isso gera pessoas rebeldes com elas próprias que acabam por transferir essa rebeldia para o que lhes convém.

Deus é a inteligencia suprema que criou tudo. está muito além do raciocínio humano nos entregou a terra para que vivêssemos como irmãos fazendo uns aos outros ( em outros entenda como qualquer coisa material ou não que vc interaja. Ex: um cogumelo! ) o bem que queremos a nós mesmos. Sendo assim tudo que se faz na vida vai e volta como um "yo-yo" se voce sente culpa, foi vc mesmo que a lançou e se é “ punido” tenha a certeza que é o retorno das suas proprias ações.

Da mesma forma que voce deixou claro a sua desaprovação com o topico eu deixo claro a minha desaprovação com o seu comentario que fugiu claramente a minha proposta original

:seta: Não estou estabelecendo o certo e o errado, estou apenas compartilhando um ponto de vista que é certo para mim, gostaria de saber a opinião de todos, sem preconceitos, sem ofensas, com o verdadeiro intuito de enriquecer os leitores.

Antes de se meter a criticar qualquer coisa é necessario conhecimento sobre o que se vai falar e respeito com os que proporam o tema.

Logicamente vc se precipitou.

Atenciosamente Dahua
 
aeh, dahua, por favor não se sinta atacado, nada pessoal contra você, como disse, nem nos conhecemos

apenas comentei o topico sob meu ponto de vista, às vezes sou meio incisivo demais mesmo, admito que pode soar agressivo, mas me desculpe, meu estilo de escrever é assim.

não fique ofendido co minhas palavras, a intenção não foi a de agredir ninguém. sou da paz total, pode ter certeza disso.

se a gente posta num espaço aberto, é natural que oipinões diferentes se manifestem. e tem que estar preparado pras discordancias, as opiniões diferentes às vezes trazem um aspecto que ainda não conseguimos enxergar mas o outro já viu de cara.

as opiniões alheias podem ser analisadas sem serem emocionalmente refutadas. sentir-se atacado é uma defesa muito facil pra não pensar a respeito do que o outro está tentando comunicar.

reli o topico e rua resposta ao meu post, novamente me desculpe se minha opinião te ofende, mas continuo achando que o colega está mistificando onde não precisa.

cogumelo de pasto não é "melhor" nem "pior" que cogumelo cultivado. isso é romantismo, fantasia do tipo duendes, smurfs, poneis magicos.

como acho esse tipo de postura muito simploria, vou um pouco mais fundo e enfio o dedo na culpa ancestral, um lugar onde sempre dói (a reação emocional é a prova disso) essa faceta do nosso inconsciente é fonte de incontaveis bads em inumeros neuronautas. pode ver que sempre tem relatos de figuras sofrem uma trip errada quando expandidos, encanam que os cogumelos são "do mal" e entram numas de destruir seus cultivos.

a culpa está atarrachada no ego de todos nós, e além disso a sede de sagrado é tanta que até bosta de vaca vira sacramento. ingerir um cogumelo "natural" engana o cara em relação à culpa de estar fazendo algo errado do ponto de vista da moral vigente, se ele entra numas que está ingerindo algo sagrado, e não uma droga mundana, cultivada por um junky sujo, desprezivel e fora-da-lei.

só mesmo um "viciado em drogas pesadas" pode entrar numas de gerar psilocibina em quantidade para consumo proprio. a sociedade reprova "as drogas" todos os dias, em todos os momentos a midia enfia isso na cabeça de todos. - se eu uso drogas? não, eu sou uma pessoa normal, eu não uso drogas, somente aquelas que são "sagradas", e isto me conforta evitando a bad que sempre ronda lá fora...

se for pensar dessa forma mistificadora, é mais que coerente cuidar daquilo que ingere todo dia. existe algo mais sagrado que o pão de cada dia?

sua alimentação é organica ou industrializada? vc faz ou já fez algo a respeito disso? o "sagrado comumelo" costuma esfregar na cara da gente toda a podridão do corpo, esse sim um objeto que deveria ser sagrado e não é tratado como tal.

embora muito seca e desconfortavel, minha analise pseudo-psicanalitica é algo genericamente evidente em cima de uma posição também generica dada por alguém que não conheço, e vice-versa. não há razão para ofendimentos.

desculpe por discordar de sua opinião e estragar seu topico, mas eu sou por natureza um anti-romantico casca grossa, que não acredita em duende de jeito nenhum.

abração pra você.
 
Fala Dahua... um ótimo post meu colega.

Já o li diversas vezes, porém só agora vou dar parte de minha opinião...

Tudo na nossa vida é feito de escolhas. (em partes, antes que o pessoal caia de pau em cima de mim). Sei que vc (ou eu, ou nós) não pode escolher em que família nascer, em que cidade... mas pode ter certeza que Deus mandou vc pro melhor lugar que ele escolhei por ti. Isso acontece diariamente, com todos. Com os cogumelos ou qualquer outro tipo de droga, é diferente, ou não.

Quando somos apresentados aos cogumelos, um escolha tem que ser feita. Não quero dizer que de cara, tu escolhe se toma ou não... se come ou não. Pode ser que essa primeira escolha, seja somente se vc simpatiza com eles ou não. Se não simpatizar, é encerrado um ciclo. Pode ser que nunca mais se interesse por nada em relação aos fungos, pois é algo que não o interessa.

Se simpatizar, pode ser que um dia, venha a experimentar... estudar, se informar...cultivar.

No seu caso, simpatizou, estuda, comenta, mas não mais pensa em cultivá-los, pelo menos não no momento. Digo isso pois penso que vc tb é uma metamorfose ambulante... quem sabe no futuro?

Entendo vc e respeito sua escolha. Talvez, vc por si mesmo, se sente satisfeito em encontrar os cogumelos quando eles encontram voce, e não precisa nem deseja ter viajens talvez mais seguidas, em curto espaço de tempo. Tem gente que somente com uma vez, muda sua vida, e nunca mais recorre aos mágicos. Cabe a vc fazer sua escolha, o que vc decidir, está muito certo, para você.

Pegaso... quando a esse anti-romantismo.... vc não acredita na mágica, na iluminação, no crescimento espiritual proporcionado pelos chapeludos? Talvez vc se expressou mal... ou se for isso mesmo.... O mundo deve ser muito difícil de se viver e enxergar, se a gente não acredita em certas coisas. Também respeito sua opinião, mas julgo que lá no fundo da sua mente, ainda existam algumas crenças mágicas.....

É meus amigos, a escolha tem que ser feita. A vida é feita de escolhas e oportunidades... cabe a cada um de nós, seguir seu caminho.

Saudações, paz e muita iluminação a todos...
(se eu tivesse deixado de acreditar na mágica... já teria arremessado muita coisa para fora....)
 
hum...

mui lok: acho que iluminação e crescimento espirtual não tem nada a ver com magica. nesse caso "magica" me soa um pouco como "truque".

tem jeitos mais conscientes de lidar com aquilo que os mais credulos chamam de magica. a busca espiritual utilizando enteogenos é tentar fazer contato e aprender direto daquilo que está por trás da magica, além da magica.

pelo menos eu tento direcionar minha pesquisa pessoal de consciencia nesse sentido. quando quero ver magica, vou ao circo. quando quero ter contato com a realidade do plano espiritual, utilizo enteogenos.

a retorica sempre será insuficiente para descrever os estados misticos verdadeiros. só o que é falsamente sacro precisa de explicações e justificativas para validar-se.
 
Certo...


Estou ciente e consciente de sua opinião.:)

Portanto.... segue na empreitada!!! é uma busca de cada um de nós!!!!:pos:

sucesso pra vc.... pra todos aqui do CM!!!

abraço do MuiLok
 
é uma busca de cada um de nós!!!!:pos:

sucesso pra vc.... pra todos aqui do CM!!!

Falou tudo irmão MuiLok! :sim: Foi curto, preciso e muito claro! :eek:k:

Dentro de cada individuo reside um caminho! Cada um com sua particularidade! Em alguns momentos pode ser que alguns desses caminhos se cruzem! Ou não! O que importa é compreender que todos possuem sua razão!

Acredito que nesse caminho o fórum é um ponto de encontro para todos! Portanto, ao desligarmos o computador e retornarmos à nossa estrada, que todos possamos dar passos firmes para deixarmos nossas pegadas na história!

Sucesso para todos!
 
Já o li diversas vezes, porém só agora vou dar parte de minha opinião...

Isso demonstra a sabedoria que eu esperava de muita gente aqui no forum, porém nem todos são assim.

Sua resposta foi muito boa e bem auto explicativa. Grande Alma !

Abraços
 
Isso demonstra a sabedoria que eu esperava de muita gente aqui no forum, porém nem todos são assim

dahua, sinto que vc ainda está magoado com minha posição a respeito do tema levantado no topico.

Para evitar esse tipo de sentimento rancoroso, da proxima vez que abrir um topico opinativo, coloque um aviso pedindo para que só aqueles que concordam postem suas opiniões.

Assim só terá opiniões "sábias" para solidificar suas crenças.

como diria o defuntão nelson rodrigues: toda unaminidade é burra...

abraço pra todos.
 
dahua, sinto que vc ainda está magoado com minha posição a respeito do tema levantado no topico.

Pegasso, desculpe cara não teve nada a ver com vc não! tudo que eu tinha a falar a respeito eu falei antes. não estou magoado não e eu entendo o seu ponto de vista, pode ter a certeza que ele tem sabedoria.

Qualquer coisa manda uma Mp que a gente conversa.

Mais uma vez desculpe pelo mal entendido, espero ver muitos comentarios seus ainda.

Eu só estava de cabeça muito quente quando escrevi isso peço que por favr ignorem esse comentario

Grande abraço
 
Back
Top