Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

o Meu Bulk! Super Simples

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Ae galera, fiz este tópico pra galera que curte técnicas simples e práticas.. e também para os que não tem acesso a vermiculita;)
Espero que gostem!

Do que você irá prescisar:

• Um recipiente(Quentinhas,pote de sorvete, etc..)
  • Adubo curtido(Eu uso o lá da minha fazendinha, parece uma terra vegetal:p:)
  • Fibra/Pó de côco(Eu uso substrato de côco envelhecido comprado no extra)​
  • Bolos 100% colonizados :)
    Procedimento:
    Esterelize o recipiente, da forma que preferir(Eu uso o forno microôndas e lysol)
    Esterelize o Adubo com a técnica do balde(ou como preferir):
    Coloque no Balde 2 partes de água fervente e uma parte de adubo dentro de um coador de
    tecido(Eu uso uma camiseta velha com as mangas amarradas, o saco fica em contato com o fundo do balde). Tampe com uma tampa de panela.
    Espere o balde esfriar até à temperatura ambiente, vai ser mais ou menos o tempo da pasteurização(Creio eu:o)
    Esprema o liquido do adubo até a umidade fica no "ponto"
    Abra o pote 100% colonizado e com a ajuda de uma faca ou colher previamente esterelizada coloque o micélio no recipiente..
    Com a colher limpa, passe o adubo do coador para o recipiente misturando-o com o micélio..
    Lembre-se: :!:SEJA NINJA:!:
    Agora pegue a Fibra/Pó de côco esterelizado e humidecido(Eu ultilizo microôndas)E coloque uma camada fina por cima da mistura..
    Deixe a quentinha umida fechada e no escuro por 5 dias..
    Depois, direto para o terrário
    -----------------------------------------------------------------
    Eu não dou cold shock pois acho que a temperatura aqui é ideal:D
    E não dou o tempo do micelio se recuperar antes de colocar a fibra/Pó de côco
    Se achar necessário, use as duas tecnicas descritas acima.​

Otima tek,e muito simples.Mais ainda prefiro aquela mais atual que voce postou!

Esse "adubo curtido" pode ser comprado em qualquer comércio de jardinagem ou até supermercado.
Pode ser utilizado substrato industrializado, desde que seja sem fungicida em sua composição.

O mais recomendado são os substratos destinados a Horticultura; geralmente compostos de vermiculita, pó de côco, casca de pinus e composto orgânico.

Back