Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O diabo

Sonhei certa vez com um trono, todo vermelho.. O tinhoso não estava lá mas sim um primo meu (que fez pacto com o diabo) e um amigo em comum.. Estavam com um contrato em mãos e tinham a intenção de me lograr, tentando, a todo custo, me convencer de que aquilo que tinham em mãos não era um contrato com o diabo. Eu, lógico, me recusei a assinar o papel e eles ficaram bem furiosos comigo.
Eu tive esse sonho depois de um show do Iron Maiden da turnê Dance of Death que fomos juntos em 2005.
Mas essa concepção dualista ocidentalizada que temos às vezes me cansa um pouco, porque temos tanto o lado positivo como negativo em nós, OK! No entanto estamos além disso..
Estou lendo agora um livro espírita que fala sobre espíritos obsessores, que em alguns casos são considerados pequenos demônios como nos de possessões graves e subjugações enfim.. Lá diz que alguns casos de loucura e doenças psíquicas não passam de obsessões.. E que ao invés de exorcizar e expulsar esses espíritos obsessores, a pessoa vítima de seus ataques deveria primeiro melhorar como ser humano, depois fazer preces por esses espíritos (que podem ser tanto encarnados como desencarnados) e por fim se submeter a um tratamento espírita com passes, enfim.. Achei bem legal o livro! Eh uma compilação de vários livros que tratam do assunto..
 
Desde tenra idade fiz o seguinte poema pro Tinhoso:

Diabo,
só como o rabo

Satanás,
só como por trás

Capeta,
me faz uma chupeta

Belzebu,
vou comer seu...


:LOL:

Seja lá porque, sempre gostei de fazer graça com o medo que as pessoas tem do Diabo. Como por exemplo, na casa de algum amigo, quando finalmente apagam as luzes e vão todos dormir, começo a perguntar e filosofar sobre o capeta. Sei que rio muito da tensão que fica no ambiente. :troll:

Esse tópico me pareceu interessante até demais. Esse tema passa pela maioria das minhas experiências místicas até o momento: Igreja do Chamamento do Capeta, O Diabo, Servo do Bem, e a Origem do Mal, O Jardim de Infância do Inferno e por fim, no que eu creio ser a última neste âmbito de baixas vibrações infernais, O Jato da Verdade.

Em relação ao que é tratado neste tópico, o que escrevi em dois desses relatos já responde minha posição atual:

O Diabo, Servo do Bem, e a Origem do Mal
Por isso que "ah como é que surgiu o mal?". Não, não surgiu o mal: o primeiro movimento de maldade é o movimento de descoberta da vontade de ser alguém melhor no contexto evolutivo da Humanidade. O surgimento do mal, ah... o surgimento do mal vem do amor pra que o homem ande. É como um tapa num... imagina um daqueles brinquedos que ficam balançando sozinhos mas só que tá parado - você só precisa dar um tapinha na cabeça assim (pof!) pra ele balançar pra sempre. Esse tapinha é o homem vendo o mal pra ele dar início à próxima fase da evolução dele.

Então o Diabo o interessante dele é que ele tá se f******, kk, né? É aquele negócio: tá se f****** pra todo mundo falando que ele é ruim, né? Dentro dessa metáfora, gente! Dentro dessa metáfora. Dentro da minha corrente espírita não uso essa linguagem. Você tem várias questões do que que são os diabos, blá blá blá, mas a simbologia é mais ou menos essa. Como um simbolismo, mesmo que os espíritos lá que incorporem o Diabo, que comandem os Infernos na Terra, eles também seguem esse padrão, eles tão ali só da mesma forma seguindo... er, vão... tão fazendo ali... tão... ai faz mal pra um monte de gente, graças a Deus um monte de gente perdoou, também, né? Que não vai ter que pagar mal de todo mundo não!, que as pessoas perdoam, né? Ahn, mas vai fazer, vai penar, mas vai progredir também como todo mundo.

Agora, então, nisso que ele [o ser Humano] faz o mal, quando ele vai pro bem é que ele sente então como é bom. Só que isso é questão de escolha. Tem espíritos com certeza que nunca tenham escolhido ou muito pouco o mal, ué! Que seja, mas... Não é mal mas enfim... dentro, então... [?]

Aí fui parar na Bíblia, eu fui avaliar a mitologia da Bíblia, e que eu nem sou apegado a isso, que eu sou kardecista-[umbandista-]cogumeleiro, eu sou. Mas, avaliando então porque enfim a Humanidade... não é um livro que está aí a toa há tantos milhares de anos mantido apesar de todas as controvérsias, enfim... Tudo tem sua razão, o Budismo também tá aí então eu fui avaliar esse simbolismo todo e realmente o Diabo é um anjo e ele não é decaído não. Ele precisa parecer decaído para que o ser Humano se sinta justificado, só isso. Mas dentro dessa simbologia ele só mais um anjo mesmo que ama todo mundo e que um dia vai todo mundo rir junto disso tudo - hahahaha ahhhh :LOL:.

O Diabo como Instrumento do Amor

Pois é. Ainda pretendo elaborar melhor, mas é isso aí em essência: ontologicamente não há bem nem mal, eticamente há.

Daí, faça o bem, porque ninguém além do Diabo (que seja lá se/o que/m for não é você ser encarnado) já faz o mal verdadeiramente em nome do bem. Já você não, você não, você não, você faz o mal porque você é mau mesmo, sua criaturinha dos infernos :devil:. Você que é um demônio encarnado; já o capeta, coitado, esse sim é um anjo :anjo:!

Difícil entender o_O?

:LOL:


O Jato da Verdade
Em algum momento desse debate, comecei a buscar quem seria o espírito que estaria acima dele, ou se finalmente tinha encontrado o obsessor-chefe de minha vida nesse momento. Nisso comecei a caçar espiritualmente por mais quais vibrações restavam acima dele. Nesse momento, notei que eu me conectava a uma onda vibracional muito infernal, de forma que eventualmente minha mão ficou tão travada pra trás que me dei conta de que estava me conectando ao que chamamos de Diabo - aqui não mais entendido como a figura simbólica da etapa da evolução moral atual da Humanidade como falei no relato Diabo, Servo do Bem, e a Origem do Mal, mas "apenas" como o espírito líder das regiões que chamaríamos de Inferno na espiritualidade.

Isso me deixou cabreiro. Na verdade, meio que não quis acreditar que havia algum interesse direto do eventual Tinhoso, se ele existe, na minha vida insignificante. No entanto, eventos que se deram durante os dois meses seguintes me levaram a repensar um pouco essa situação. Em um deles, inclusive, a porta que havia na minha mente desde criança quando fui visitado pelo Diabo, que um anjo me fechou (citado no relato Igreja do Chamamento do Capeta), se reabriu de vez e novamente o Capeta veio falar comigo pouco antes de dormir - e, dentro da minha mente, na mesma sala espiritual onde ele me assustou durante a infância, eu conversei com ele e lhe chamei a atenção para o que ele amava em seu planeta originário, que ele deixou há milênios terrestres para ajudar a Terra, e como ele tinha esquecido de tudo que amava em função de seu ódio. Notei que minha imagem para ele lembrava alguma coisa, como se fosse um amigo de longa data, do outro planeta, ou algum parente, e isso era mais importante que minhas palavras - pois o que eu dizia fazia-o se lembrar porque olhava para mim e minha imagem lhe remetia ao passado por ele esquecido, e só isso dava força ao que eu dizia. Sei que nessa hora meu sentimento era de amor para ele. Após esse relativo breve tempo de conversa virou criança e foi reencarnar no caso dele em outro planeta, parecido com o ocorrido no Jardim de Infância do Inferno.

Nas duas primeiras transcrições, trata-se do Diabo simbolicamente no contexto de bem e mal. Na última transcrição, já seria uma situação vivenciada com o espírito que dominava a maior parte das regiões infernais da Terra, a quem poder-se-ia chamar de Diabo por falta de a quem tal denominação se encaixe melhor - mas ciente de nada mais é que um espírito muito antigo que conseguiu criar toda uma influência no mundo espiritual.
 
Última edição:
Somos preconceituosos até com a própria existência. Pq pensar que o diabo é diferente de nós? Acaso não somos nós que fazemos todo o tipo de malvadezas? e que diabo é esse que não se apresenta? alguém aqui da comunidade já leu o antigo testamento da bíblia judaico-cristã? Todo o tempo é aquele Deus comendo carne e maltratando os Judeus. Então, é misericordioso?, É divino?, Porra nenhuma. É o próprio diabo interferindo. Mas esse próprio diabo está apenas tentando sobreviver, nada mais.
 
Desde tenra idade fiz o seguinte poema pro Tinhoso:

Diabo,
só como o rabo

Satanás,
só como por trás

Capeta,
me faz uma chupeta

Belzebu,
vou comer seu...


:LOL:

Seja lá porque, sempre gostei de fazer graça com o medo que as pessoas tem do Diabo. Como por exemplo, na casa de algum amigo, quando finalmente apagam as luzes e vão todos dormir, começo a perguntar e filosofar sobre o capeta. Sei que rio muito da tensão que fica no ambiente. :troll:

Esse tópico me pareceu interessante até demais. Esse tema passa pela maioria das minhas experiências místicas até o momento: Igreja do Chamamento do Capeta, O Diabo, Servo do Bem, e a Origem do Mal, O Jardim de Infância do Inferno e por fim, no que eu creio ser a última neste âmbito de baixas vibrações infernais, O Jato da Verdade.

Em relação ao que é tratado neste tópico, o que escrevi em dois desses relatos já responde minha posição atual:

O Diabo, Servo do Bem, e a Origem do Mal





O Jato da Verdade


Nas duas primeiras transcrições, trata-se do Diabo simbolicamente no contexto de bem e mal. Na última transcrição, já seria uma situação vivenciada com o espírito que dominava a maior parte das regiões infernais da Terra, a quem poder-se-ia chamar de Diabo por falta de a quem tal denominação se encaixe melhor - mas ciente de nada mais é que um espírito muito antigo que conseguiu criar toda uma influência no mundo espiritual.

kkkkkkkkk isso mesmo
 
Última edição por um moderador:
Diabo é uma ficção. Deus é uma ficção. O bem e o mal são invenções planejadas para reger a humanidade e controlá-la. Quem busca o sentido da vida nela em si, naquilo que está limitado a ver e sentir, não o encontrará. Inclusive, o que todo mundo pensar ser "a vida" não passa de um projeto.
 
O próprio ser humano é o diabo.
 
Back
Top