Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O dia em que descobri quem eu realmente sou.

Muito bom esse relato.

Só peço por favor para pararem com essas intromissões indevidas e precipitadas. Se durante a experiência foi usado LSD, faz muita diferença sim e é importante contar. Faz parte do papel do fórum sobre cogumelos ter relatos de experiências mescladas, até para eventual consulta e benefício ou prevenção posterior de outros.

Quando e onde foi usado LSD nessa experiência? Foi efeito em pico mesclado, tomando as substâncias juntas?

Pelo que vi foi uma paulada e acho seu seu mundo vai ser bastante sacudido ainda =D

Os efeitos não passaram não.
 
Não foi experiência mesclada.

Foram duas experiências só de LSD, anteriores à de cogumelo.

E as orientações da moderador (eu, no caso) foram no sentido de manter o respeito às regras as regras e também o foco do fórum.
 
E as orientações da moderador (eu, no caso) foram no sentido de manter o respeito às regras as regras e também o foco do fórum.

"Equador tem uma aura espetacular"

Eu só li o relato agora e estou perdido com essas meias informações, o maluco toma uns faixas pretas também??
 
Ele postou junto duas experiências com LSD, bem anteriores ao relato da experiência com cogumelo.

Depois retirou, conforme sugerido.
 
Ele postou junto duas experiências com LSD, bem anteriores ao relato da experiência com cogumelo.

Depois retirou, conforme sugerido.

E as paranoias começaram a partir disso e foram curadas com cogumelos?
 
A primeira vez com LSD foi boa. A segunda não.

Mas pelo que o eumesmo escreveu ele já estava com algumas dificuldades e depressão na época da segunda vez com LSD. Veja abaixo:

Apareceram dificuldades em minha vida. E

Por causa disto me fechei em mim. Passei por um bom tempo deprimido sem sair de casa e sem ficar acordado. Depois passei a ficar apenas com minha companheira, que não sei como não me largou ainda. Foi nesta época que esses quadros de “despersonalização” (se é que é mesmo, e pelo que li deve ser) aconteceram e permaneceram por uns quatro meses até parar e voltar durante a experiência.

Mas o gatilho das experiências de despersonalização foi a segunda experiência com LSD.



Não sei se o processo foi estancado com os cogumelos. Na verdade pode ter recomeçado. Tive uma impressão parecida com a do Lysergic. Acho que a experiência ficou "aberta", e que ainda há pontos a resolver.


Como está agora, eumesmo?
 
nao vi nada sobre lsd no relato
posso perguntar oq é seu avatar eu mesmo??
acheeio meio intrigante
 
Deja-vu é um "defeito" que acontece no cérebro.

Significa que a situação no momento, ao invés de ser gravada no "armário cerebral de memórias recentes" (memória de 5 segundos), é gravada no "armário cerebral de memórias distantes" (memória de minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e/ou, quem sabe, além).

Quanto às memórias de segundos, minutos e horas não sei se existe, mas, enquanto sou leigo no assunto, defendo que a memória não é subdividida em padrões cronológicos, mas sim em uma linha neuronal muitíssimo precisa, apesar de precisarmos distinguir nestes padrões, quais citei no príncipio, para podermos entender.
 
Essa explicação para o deja-vu é uma das propostas.

Mas é difícil confirmar se realmente ocorre assim ou não.
 
Essa explicação para o deja-vu é uma das propostas.

Mas é difícil confirmar se realmente ocorre assim ou não.

Pois sim. E são bastantes questionáveis conceitos como deaju-vu. Eu, por exemplo, não acredito em quase nada que a psicologia diz e duvido mais ainda do que a psiquiatria diz.
 
Deja-vu é um "defeito" que acontece no cérebro.

Significa que a situação no momento, ao invés de ser gravada no "armário cerebral de memórias recentes" (memória de 5 segundos), é gravada no "armário cerebral de memórias distantes" (memória de minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e/ou, quem sabe, além).
Quanto às memórias de segundos, minutos e horas não sei se existe, mas, enquanto sou leigo no assunto, defendo que a memória não é subdividida em padrões cronológicos, mas sim em uma linha neuronal muitíssimo precisa, apesar de precisarmos distinguir nestes padrões, quais citei no príncipio, para podermos entender.

Acho que tudo é linguagem, e como existe o silêncio da fala, a ausência de significado das coisas e eventos, existe a não-memória e o cérebro joga ali algumas coisas sem importância. Imagina guardar tudo, o hd pifa.rsrs
 
O eumesmo tinha que falar agora pra não ficarmos divagando a toa, mas terá sido uma sensação de dejavu ou um dejavu mesmo.

Se for a sensação, vale lembrar que cogumelos passam muito essa sensação de dajavu constante.

Eu acho que mandar cogumelos com LSD sem ter um pouco de experiência nessas brincadeiras pode abrir questionamento e mostrar facetas do mecanismo dos nossos cérebros que nem sempre estamos aptos para lidar no momento.

Só acho que o LSD bagunça muito, mas muito mesmo e só se você tem uma cabeça bem resolvida você digere bem isso. O cogumelo pode ter balançado mais ainda a linha fina que segura nossas mentes no cotidiano.

A sensação das coisas perdendo o sentido de serem é muito característica do LSD.
 
Deja-vu é um "defeito" que acontece no cérebro.

Significa que a situação no momento, ao invés de ser gravada no "armário cerebral de memórias recentes" (memória de 5 segundos), é gravada no "armário cerebral de memórias distantes" (memória de minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e/ou, quem sabe, além).

há controvérsias,ultimamente prefiro chamar os do cogu de flashforward, em tempo...
há várias explicações pra dejavus, cada um acredita em uma, de acordo com o que viveu e aprendeu sobre o conceitos, sincronia, eventos que ocorrem ao mesmo tempo e o que serve ou não pra pessoa naquele momento
... a unica coisa que eu sei é que eu gosto desses flashforwards que durante um tempo achei que era esses flashbacks persistentes...
se eu tivesse como explicar... mas é muita doidera

Quanto às memórias de segundos, minutos e horas não sei se existe, mas, enquanto sou leigo no assunto, defendo que a memória não é subdividida em padrões cronológicos, mas sim em uma linha neuronal muitíssimo precisa, apesar de precisarmos distinguir nestes padrões, quais citei no príncipio, para podermos entender.

é complicado explicar em termos neurológicos "comunitário" (td mundo tem cérebro) experiencias altamente pessoais e individuais, não precisa disso pra entender, só pra explicar e se sentir mais seguro
 
Sua experiencia foi ótima, você sabe o que viu e como viu,
Exatamente.
Quando e onde foi usado LSD nessa experiência? Foi efeito em pico mesclado, tomando as substâncias juntas?
Pelo que vi foi uma paulada e acho seu seu mundo vai ser bastante sacudido ainda =D
Não houve o uso de lsd.
A experiência foi uma paulada sim, para mim. Porem ingeri apenas três cogumelos e pelo que vi no fórum tem gente que come vinte (nao?).
Eu só li o relato agora e estou perdido com essas meias informações, o maluco toma uns faixas pretas também??
Não. O maluco é bem normal. :eek:
E as paranoias começaram a partir disso e foram curadas com cogumelos?
A “paranóia” aconteceu num período ‘deprê’ em que minha saúde (física) me limitou em minha vocação/profissão me obrigando a mudar de drasticamente o rumo de minha vida. Essas paranóias pararam antes do cogumelo e voltaram durante a experiência.
Eu não diria curado. Mas com certeza isto nunca mais ira incomodar em minha vida.
Mas o gatilho das experiências de despersonalização foi a segunda experiência com LSD
.
Acho que o gatilho mesmo foi o medo de ficar esquizofrênico, utilizando alucinógenos. A segunda experiência com acido, por ter me feito sentir como sendo duas pessoas, funcionou, ai sim como gatilho, amplificando este medo. – não acho que a droga em si, até porque levou tempo para vir a me incomodar.

e que ainda há pontos a resolver.
“a experiência terminou aberta”, mas até o fim dos efeitos do cogumelo foi tudo sendo resolvido . Essa foi minha impressão.
O eumesmo tinha que falar agora pra não ficarmos divagando a toa, mas terá sido uma sensação de dejavu ou um dejavu mesmo.
Qual a diferença? Eram bem reais. Porem não me lembro de terem acontecido.

Eu acho que mandar cogumelos com LSD sem ter um pouco de experiência nessas brincadeiras pode abrir questionamento e mostrar facetas do mecanismo dos nossos cérebros que nem sempre estamos aptos para lidar no momento.

Não tomei junto. Sou contra misturar as substancias. Lembrnado que eu havia dito, acho que quando editei apaguei esta parte, que eu li e estudei as substancias com diversas fontes, pontos de vistas... sabia o que estava fazendo.
Só acho que o LSD bagunça muito, mas muito mesmo e só se você tem uma cabeça bem resolvida você digere bem isso. O cogumelo pode ter balançado mais ainda a linha fina que segura nossas mentes no cotidiano.
Acho que o lsd não bagunça. Na real não percebo nenhuma diferença entre o efeito dos alucinógenos (que já experimentei). Acho que como sempre tem haver com o local e com o que se sente no momento. Minha primeira experiência foi com lsd e foi reveladora.


posso perguntar oq é seu avatar eu mesmo??
Uns pés com uma calcinha. :eek:
 
Não houve o uso de lsd.
A experiência foi uma paulada sim, para mim. Porem ingeri apenas três cogumelos e pelo que vi no fórum tem gente que come vinte (nao?).

não é só a quantidade mesmo, tomamos 120 grandes em 8, uns amigos tiveram um viagem tipo essa, mas não todos

“a experiência terminou aberta”, mas até o fim dos efeitos do cogumelo foi tudo sendo resolvido . Essa foi minha impressão.

e o jogo nunca termina, só passa de fase!
 
Back
Top