Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O dia em que descobri quem eu realmente sou.

eumesmo

Primórdia
Cadastrado
05/01/2011
11
38
:eek:

Olá, enquanto eu ia lendo uns relatos decidi por meus relatos neste fórum para compartilhar, contribuir e aprender.

Meu amigo me chamou para colher cogumelo, passei dois anos só com minha parceira, decidi ir – não sabia se ia usar, apesar de saber no fundo que eu queria. Sempre li que no momento de ir ao pasto colher os cogu eles nos chamam, foi uma brincadeira, pegamos uma sacola enorme de cogumelos. Fomos de carro até a trilha. Uma trilha que meu amigo conhecia, sentamos, e cada um comeu três.
Os efeitos começaram logo em seguida, muito rápidos, senti meus lábios adormecerem e meus músculos irem relaxando um a um. Iniciamos a trilha. A cada passo ficava mais forte. O local se tornava homogêneo e uma sensação de estar no paraíso, tudo era lindo, as arvores, o mundo (andava muito ranzinzo, brabo, estúpido mesmo – no ultimo ano) e depois de mais de um ano eu consegui dizer um ‘eu te amo’ para deus, o mundo e todas as pessoas ao meu redor (que maravilha é este mundo). Fomos filosofando eu e um amigo enquanto o outro contemplava o mundo, extasiado. Deixei fluir já que eu já sabia que não adiantava tentar manipular a viagem.
Ia comentando com meu amigo: ‘cada viagem é única mesmo, sempre muito diferente’. Olhamos o céu e foi outro êxtase, lembrei como o mundo é bem maior do que eu e fiquei feliz por ser quem sou. ‘Mais que felicidade’ – o céu azul com poucas nuvens, que era enorme, me engolia e mostrava a beleza do mundo. Pensei no momento e falei para eles ‘a viagem é assim, nós vamos caminhando e apreciando, mas não podemos nos perder, não queremos ficar aqui para sempre (pensei este ultimo trecho)’.
Eu não conhecia a trilha estava confiando neles, e agente ia. Ia, ia... Não tinha fim, comecei a ter dejavus de que já havia estado ali (e mais dejavus). Comecei a temer de que eles tivessem perdido a trilha quando alguém disse: ‘a mata fechou’. – Apavorei e disse que estávamos perdidos, eles acreditaram estar perdidos (mais tarde um deles falou que sabia o caminho, mas sempre que eu falava que estávamos perdidos ele acreditava que realmente estávamos – até perceber que não estava. Instalei uma bad no grupo).

A experiência mais significativa começa aqui.
Dejavus não paravam. Eu esqueci que comi os cogumelos. Acreditei que sempre havia vivido daquela forma (sob os efeitos do cogumelo). E mais dejavus. Lembrei do que eu disse na trilha e pensei que eu e os dois ali presente fossemos as mesmas pessoas. Acreditei que eu era e fui (os três). Não sabia o que pensar. Foi muito assustador. Saímos da trilha e subimos em umas dunas para ir em direção a praia. Tentavam me controlar, me botaram a camisa no ombro e um chapéu para proteger do sol. O chapéu intensificou a minha viagem. Fiquei confuso e não sabia mais quem eu era (eu era ou não o dono do chapéu? Não importa). Era importante, para mim, estarem sempre os três próximos, pois eu não sabia quem era o dono do corpo (e de fato, nós somos muitos diferentes fisicamente, mas eu via todos muito parecidos – se não igual). Os dejavus não pararam. Comecei a lembrar de todas as pessoas que conheci em minha vida, principalmente minha companheira, mas eu não sabia se eram pessoas reais ou imaginadas. Der repente eu pensei que se eu fosse ao meio da cidade em volta das pessoas elas me diriam ou acabariam com o meu sofrimento, eu descobriria quem eu era. Insisti aos meus alter-egos para irem comigo até a cidade, ficaram bravos (desde o começo a idéia era ir à praia), porem eu já não me importava afinal eles eram frutos da minha imaginação. Eu precisava me livrar desta agonia a qualquer custo e acabar por descobrir quem eu sou nesse mundo.
Chegamos à cidade, fomos a um bar, sentamos num sofá, próximo ao tumulto e ficamos olhando para o mar. Pedimos uma cerveja e tomamos (eu ainda estava na duvidaa), pagamos, saímos. Um deles acaba por sumir, eu e meu alter-ego ficamos dando voltas atrás dele, porem com muito atrito entre nós. Acabamos por ir sem ele caminhando de volta pela estrada atrás do carro. Estava voltando a mim, lembrado das coisas, contei da viagem e meu alter-ego que acabou ficando preocupado. Foi então que parei um cara e perguntei quantas pessoas ele via. Ele via dois (não havia contado a ninguém antes, o que ocorria, com medo de que me manipulassem, minha imaginação não deixaria eu saber que sou louco – deixaria?). Eu voltei a ser eu e muito, muito mais confiante. Fiquei sorridente o resto do dia enquanto a experiência se extinguia por completo.
Meu outro amigo no meio da experiência tomou o ônibus e foi embora (por conflitos e interpretações bem diferentes do ocorrido).
Não estou relatando a interpretação dos outros, pois não me sinto confortável para falar o que sentiram. Sei que foi intenso para todos, mesmo os que não admitiram.

pegampos o carro após os efeitos terminarem.

Hoje eu sei exatamente quem eu sou, sei que não sou esquizofrênico e me sinto ‘curado’ quanto a todas as paranóias deste tipo. Sei que minha paranóia nada tem haver com a real esquizofrenia. Sei o que fazer no dia seguinte e estou me sentindo mais feliz. Eu amo a vida.
paz
 
o foco do forum sao os cogumelos, discussoes sobre outros psicoativos devem e serao moderadas.
 
Acho que foquei. Se quiser retiro tudo que não for acerca de cogumelos e ninguém entendera a minha experiência com os mesmos. Acho que uma experiência foi sendo conseqüência da outra.

Também acho que, saindo um pouco da margem dos cogumelos, minhas experiências demonstram que os enteógenos têm grande poder. Para cura ou causar algum problema e que devem ser utilizado com consciência e sabedoria.
 
É impressão minha ou vocês dirigiram no meio de toda essa confusão? :neg:


Esses sintomas de se confundir com os outros, não saber se é o próprio corpo e sentir a realidade alterada podem ser o que se chama de despersonalização/desrealização. São sintomas que aparecem em síndromes psicóticas, depressão, bipolaridade e distúrbios de ansiedade. Mas também por causa de estresse, trauma e várias outras situações, incluindo ocorrência aparentemente espontânea, sem explicação conhecida ou nenhuma síndrome ou ansiedade simultâneas. E são sintomas que parecem regredir sem muita dificuldade.

Senti que a sua experiência foi marcada também por muita ansiedade.

Cuidado com os psicotrópicos, e se decidir usar outra vez, com o ambiente onde pretende fazê-lo, incluindo as pessoas. Mas antes de tudo cuidado com a sua própria disposição mental.


As experiências anteriores com outra substância não são necessárias para entender o que aconteceu com os cogumelos.
 
É impressão. Deixamos o carro, fizemos a trilha e voltamos para o carro por outro caminho. Quando chegamos só restava a alegria de saber quem se é.

Tudo bem... Estou apagando o que não é necessário.
 
Tudo bem... Estou apagando o que não é necessário.


Na verdade o único dado interessante foi a divisão de personalidade na segunda experiência com LSD.

Há quem ache que sintomas como esse e os da primeira experiência de cogumelos são na verdade facetas diferente de um mesmo fenômeno psíquico.
 
Continue, eu mesmo.

Escolheu o nick por causa da experiência?
 
Sim, há verdade é que foi um grande alivio ao perceber que sou eu mesmo e resolver conflitos internos que se arrastavam por tanto tempo.

estuda psicologia?
 
Apareceram dificuldades em minha vida. E

Por causa disto me fechei em mim. Passei por um bom tempo deprimido sem sair de casa e sem ficar acordado. Depois passei a ficar apenas com minha companheira, que não sei como não me largou ainda. Foi nesta época que esses quadros de “despersonalização” (se é que é mesmo, e pelo que li deve ser) aconteceram e permaneceram por uns quatro meses até parar e voltar durante a experiência.
 
Eu que quase surtei lendo (imaginando) a sua experiência, o preparo deve ser sempre levado em consideração (aponto para a importância do que Ecuador afirmou.)
 
Foi nesta época que esses quadros de “despersonalização” (se é que é mesmo, e pelo que li deve ser) aconteceram e permaneceram por uns quatro meses até parar e voltar durante a experiência.


Mas o gatilho foi a segunda experiência com LSD ou não teve relação?


Pelo visto você ainda não se recuperou totalmente do ponto de vista psíquico, haja visto o que aconteceu na experiência com os cogumelos.
 
Tinha toda minha vida planejada. Estava estudando musica o suficiente para poder viver disto. Na verdade talvez andasse exagerando de mais. Por três anos estudei sem parar. Piano. Peguei uma tendinite que só piorava, e mesmo depois de repouso e tratamento continuou a doer ou voltar a inflamar. (faz meses que o quadro vem melhorando. e agora esta bastante estável. sinto-me uns 90%).

Por causa disto me fechei em mim. Passei por um bom tempo deprimido sem sair de casa e sem ficar acordado. Depois passei a ficar apenas com minha companheira, que não sei como não me largou ainda. Foi nesta época que esses quadros de “despersonalização” (se é que é mesmo, e pelo que li deve ser) aconteceram e permaneceram por uns quatro meses até parar e voltar durante a experiência.
Apos esse quadro de despersonificacao, voce acredita que seu quadro se estabilizou?
Se SIm, estabilizou-se para um quadro melhor, de beneficio maior, ou para um quadro pior, de perdularismo e depressao?

Esqueci de dizer... o questionamento geralmente eh transitorio.
 
Mas o gatilho foi a segunda experiência com LSD ou não teve relação?

Acredito que foi a segunda experiência o gatilho. Não pela a experiência em si e sim por me dar a chance de pensar nisto mais tarde ‘sou louco?’, ‘como é ser louco?’, ‘e se estas pessoas fossem eu mesmo’. Após a experiência com lsd isso foi só um pensamento. Apenas quando estive deprimido isso ficava martelando.

Pelo visto você ainda não se recuperou totalmente do ponto de vista psíquico, haja visto o que aconteceu na experiência com os cogumelos.

Havia parado de me incomodar com isso. Não sei se curado. A meses se quer pensava nisto. Apenas ocorreu durante a experiência isto. Provavelmente por isso "pelo visto você ainda não se recuperou totalmente do ponto de vista psíquico, haja visto o que aconteceu na experiência com os cogumelos."
 
Os psicodélicos agem muitas vezes como uma lente de aumento que vai direto nos nossos pontos fracos e os expõem.

Mas conforme você encarar a experiência até as ruins podem ser aproveitáveis.


Um abraço. Apareça, e não dê atenção ao Mortandello.
 
Apos esse quadro de despersonificacao, voce acredita que seu quadro se estabilizou?
Se SIm, estabilizou-se para um quadro melhor, de beneficio maior, ou para um quadro pior, de perdularismo e depressao?

Quando as despersonificacões cessaram, (antes do cogu) foi um alivio, pois parei de pensar nisto (por não pensar eu não me encomodava). Depois do cogu a sensação é de que isso nunca mais na minha vida vai me incomodar.
Esqueci de dizer... o questionamento geralmente eh transitorio.
OK
 
Sua experiencia foi ótima, você sabe o que viu e como viu, os dejavus não vão parar, e digo que você só tem a ganhar com eles, o cogumelo abriu o seu mundo pra você mesmo, prepare-se para ser coroado senhor de si!
Lindo seu relato, muito grato por compartilhar amigo!!
 
Back
Top