Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O cultivo para uso pessoal continua legalizada no Brasil?

Huskies

Esporo
Cadastrado
01/06/2024
1
1
36
Oi gente! Até hoje, eu achei que o Brasil era O LUGAR no mundo onde o cogumelo tava legalizado de boas para cultivo e venda, mas descobri hoje que isso começou a mudar.

Tó vendo que tão enchendo o saco dos sites de vendas, triste isso. Tem algum update recente?

Agora, eles tão enchendo o saco por causa de vendas. E o resto?

To querendo saber se no Brasil, a situação de cultivo pessoal continua sem restrição alguma. A comunicação e informação de cultivo também. Tipo, posso fazer um documentario com a minha cara?

Vlwz
 
Nunca foi legalizado.
É proibido cultivar, consumir, oferecer de graça, vender e etc...

Teria apenas a situação de alegar consumo próprio, mas isso dependeria de advogado e processo.

A situação do cultivo continua igual sempre, se ninguém sabe, não tem como saber, não tem como proibir.

Pra questão de vídeos e etc seria mais inteligente consultar advogado, pela questão de não poder produzir prova contra si mesmo (como os vídeos de motos quebrando as leis de trânsito).
Do que perguntar pra gente aqui.

Até porque da última vez que questionaram aqui se era ilegal e a gente afirmou que sim, a pessoa praticamente chamou a gente de "burro" e continuou afirmando que não era, mas depois teve tudo apreendido pela polícia e respondendo processo.

Quando entrei no fórum tinha muita gente falando que era "legal", zona cinzenta, assim como na internet em geral.
Mas acho que eu fui o primeiro a questionar diretamente a Anvisa

 
Essa é a pergunta de milhões, não é?

É uma situação bem complexa a que vivemos, há cultivadores sendo perseguidos, principalmente os que vendem/divulgam.

Ao mesmo tempo, dezenas de lojas online vendem. Algumas muito grandes, e há muitos anos.

Muito triste essa situação. Minha espiritualidade me leva a crer que os cubs (ou qlqr outro fungo com psilocibina) não são mercadorias, eles já crescem na bosta pra td mundo ter acesso a eles.

Infelizmente muitas pessoas começaram a vender nesses últimos tempos, e a própria popularidade do cubensis está se voltando contra o cogu. Pra mim o contato com o cubensis foi maravilhoso, mas é preciso responsabilidade também, essas coisas que mexem com a mente tem seus riscos. Igual a canabis, eh segura, mas tem gente que nao poderia usar. A forma como ta sendo vendido/informado pras pessoas (como uma panaceia) ta muito errado.

A solução também não é proibir (como já está). E mesmo que proibam, não há lei que possa impedir o cubs ou os pans de nascerem na bosta espontaneamente.
 
É proibido mesmo. O segredo é o segredo do sucesso. Cultivar em casa, na moita, sem falar pra ninguém se for possível. A vantagem do cogumelo é que o cultivo dele é silencioso, sem cheiro e muito discreto. Se misturar uns alimentícios no meio, fica mais discreto ainda.
 
Back
Top