Tem que lutar contra isso tá errado prender se não tá na lei. Não tem que abaixar a cabeça não.
Concordo em partes.
Enquanto acho interessante a abordagem de não abaixar a cabeça.
Eu não quero ser a pessoa com processo, pagando advogado, correndo o risco de ser preso por bobeira, por querer lucrar com isso.
Quem leva processo precisa se defender e brigar mesmo, mas não quer dizer que vai ganhar.
Se as pessoas estão interessadas a investir tempo, dinheiro e dor de cabeça pra isso, é critério delas.
O problema é só você "achar que não dá nada", o que fica difícil se iniciar com a análise de advogados criminalista, juízes, policiais, ministério público e todo o mecanismo jurídico.
É que as vezes a gente precisa rever, será que todas essas pessoas estão erradas, a pessoa que tem como profissão julgar isso e fez concurso ou somos nós cultivadores?
O último que veio defender no fórum que não era ilegal também está com processo e o dele um pouco mais grave, por ter outras substâncias junto (ele afirma ser implantado pela polícia).
O fato que a polícia bate na porta e levam pra prisão é a parte ilegal da conversa
Só pra curiosidade, pelo menos os processos que eu vi, iniciaram com apreensão nos correios, em loja física.
Ninguém foi abordado em casa já com mandado.
E vamos ser sinceros, essa é exatamente a função da polícia. Tendo provas, a prisão com base não é ilegal.
Tem que especificar que o corpo do cogumelo é ilegal, e isso não está escrito
Em um dos processos o juiz deixa claro. "Ah, só a substância é proibida". Por que você vende o cogumelo e qual a propaganda? Não é exatamente o efeito dessa substância? Com o intuito de entorpecente. Como poderia afirmar que "não sabia" que está na lista?
Aliás, foi exatamente um desses os argumentos. O vendedor afirmou para a polícia que era um "estudioso", que se informou sobre as leis antes de vender, que não era ilegal.
Oras, se ele era estudioso como não sabia que tinha substância ilegal?