Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Cristão, o ateu e a psilocibina

woliveira

Hifa
Cadastrado
22/07/2020
7
8
24
Bom dia/tarde/noite meus amigos e irmãos,

Pouco vejo se falar sobre o Cristianismo e o uso de cogumelos ou ayahuaska, quando participava de rituais de ayahuaska me olhavam aparentemente confusos quando dizia ser cristão (provavelmente pelo modo comum-preconceituoso e fechado de se pensar nas igrejas).
Quando iniciei com as minhas experiências com enteógenos tinha uma mente muito fechada mesmo que ja explorasse outras religiões. Quebrei grande parte da minha religiosidade e depois de ter uma experiência com Cristo em um ritual de ayahuaska, algo mais forte que eu me chamava para conhecer mais profundamente quem era a pessoa de Jesus. Hoje sou Cristão afirmado e deis de então tenho vivido experiências maravilhosas fora dos ritos de ayahuaska e sem nenhum alterador de consciencia.
Depos de uma pequena (e talvez desnecessária) apresentação vamos a experiência em que gostaria de tirar uma dúvida e tambem abrir para conversas inteligentes (e sem julgamentos) sobre Cristo, as religiões e os enteógenos.
Depois de quase 2 anos sem tomar cogumelos, voltei a minha cidade natal onde chamei um ex amigo, curiosamente ateu, para participar de uma experiência com os cogumelos onde tomamos 3g cada um e nos sentamos no quintal da casa dele. Estávamos conversando sentados e os efeitos começaram a vir, logo fiquei muito pensativo e feliz e comecei a focar no meu interior para que eu de fato recebesse toda aquela energia de braços abertos para me ensinar, enquanto o meu amigo não parava de querer conversar e falar sobre tudo e qualquer coisa exceto focar em seu interior. Depois de algum tempo ele parece ter se rendido a experiência.

Lembro neste dia de aprender muito sobre Fé, eu sentia que podia conversar com o próprio Deus e sentia ser apenas Um com Ele. Na igreja cantamos muito musicas como "Você é tudo oque sou" ou "No meu amanhã, só existe você", e mesmo cantando junto eu nunca senti isso verdadeiramente e com tanta certeza que o meu estado de Ser é inteiro Deus em sua perfeição e agradeço a experiência porque agora posso cantar músicas como essa com mais certeza e temor do que é de fato ser Um com Deus, uma certeza que infelizmente poucos no meio Cristão conhecem.
Depois do pico do efeito passar, como ja era esperado nós dois estavamos dando risadas de tudo e eu parecia profundamente conectado com ele, algumas vezes ele fazia algumas piadas que ainda antes de entender eu já estava dando gargalhada no mesmo momento que ele, como se fossemos mesmo um só. Entrei na casa dele e era como se uma grande luz brilhasse por todos os cantos da casa por onde eu passava, havia em mim uma fé tão grande que eu dizia "haja luz", e todo o lugar que eu mentalizava se tornava mais limpo e claro, aproveitei o momento para decretar muita vida e paz na casa dele e orei para Deus até por mais alguns anos de vida para a velhinha cachorrinha dele, que eu sentia ser um grande motivo de haver mais amor na casa dele.

Porem como eu disse ele é ateu, e deis do primeiro momento em que nos vimos ele me fazia perguntas sobre a biblia e sobre a minha fé (ele é um ex cristão que se tornou ateu depois do meu incentivo, curiosamente depois eu virei Cristão e ele o ateu). Este amigo tentou me explicar sobre a sua visão sobre oque é Deus e o porque ele não existe e quanto mais ele falava mais eu me sentia esgotado e toda aquela energia interior que eu estava sentindo ia se esvaindo por algum motivo. Eu compreendi a visão dele mas não consegui explicar a minha como se para isso ele tivesse que ter olhos diferentes e menos limitados do que ele tem.
Depois de algum tempo saímos para ir até um parque, comecei a me sentir cansado mas só de orar fui tomado por muita energia novamente, porem quanto mais ele falava comigo mais eu me sentia exausto e esgotado enquanto a energia dele continuava a mesma. Fui ficando cada vez mais cansado e com dor de cabeça a medida que passavamos tambem por bairros barulhentos e lugares estranhos, e quando chegamos ao parque eu ja estava exausto e sem conseguir conversar muito.
Os efeitos do cogumelo, como em um estalar de dedos pareceram ter ido em bora. Toda a fé que os cogumelos estavam me ajudando a ter pararam e eu senti como se estivesse sozinho. Mas na minha caminhada com Cristo aprendi a crer mesmo sem ver e sabia que não estava sozinho de fato.

Durante a experiência ele não conseguia ficar quieto e se questionava o tempo inteiro como se não conseguisse se sentir satisfeito com nada, o tempo inteiro estava querendo fazer alguma coisa e não se saciava nunca enquanto eu estava em paz queitinho na rede. Este mesmo sentimento tomou conta de mim quando chegamos ao parque, e eu comia, tomava agua, chegamos até a ir para outro parque mas aquele incomodo não me deixava. Para resumir a experiência depois fomos jogar bola com outros amigos, onde eu me senti melhor, e depois voltei para casa exausto, com uma dor de cabeça e um enjoo que eu após chegar em casa apenas apaguei 80% das luzes, tomei um banho no escuro e um remédio e fui dormir.

Aos mais experiêntes, acreditam que eu fui sugado ou isso era total meu? Ele é uma pessoa muito reclamona, e mesmo não gostando de reclamar eu não conseguia parar de acahr tudo ruim quando comecei a ficar no mal estar em que citei
É bom tomar cogumelos com ele denovo e dar mais uma chance?
Ja tiveram experiências assim? que se iniciaram boas e se tornaram péssimas no pós.

Obrigado a todos que leram.
 
Aos mais experiêntes, acreditam que eu fui sugado ou isso era total meu?
Cara... Isso é uma resposta muito sua...

Eu nunca que faria uma trip com uma pessoa reclamona ao lado, então pode ter te afetado.

Eu que sou do tipo "argumentador" entendo que algumas pessoas podem ficar emocionalmente exauridas de discussões e conversas muito racionalizadas, ainda mais se estiver criticando um conceito que a pessoa tem apego... Talvez falta de tato dele diante da experiência... Talvez ele se sentiu a vontade para conversar...

Ele é uma pessoa muito reclamona

Como um bom samaritano tu podia apontar isso pra ele, obviamente de uma maneira não intrusiva... Quem sabe ajude ele a avaliar isso?

É bom tomar cogumelos com ele denovo e dar mais uma chance?

Porque não uma experiência entre você e Deus somente? Já que tem tanta convicção da sua presença... Não estaria sozinho e poderia achar o que procura.

Eu mal fico perto de gente que me incomode o mínimo, me dou esse respeito, imagine ter uma viagem... Nunca (mais)!



Ja tiveram experiências assim?

Já tive experiências em que um amigo cuzão e egoísta estava presente... Estragando a brisa dos outros (alguém fala uma parada e ele nega ou tira onda, falando que é alucinação e que a pessoa tá drogada), tirando onda da cara das pessoas ("hahahaha olha como você tá chapado" de um jeito julgatório) entre outros vacilos. No fim das contas o estragado por dentro era ele... Hoje em dia eu só tomo cogumelo (em dose baixa) pra curtir com minha esposa ou com amigos próximos tranquilos. De dose alta nem espere me encontrar que estarei sozinho.
 
Olá woliveira!

Já ocorreu comigo, realmente creio que todos passamos por momentos onde alguns que embarcam conosco só remam contra a maré. Penso que o fato é aceitar que existam essas diferenças de julgamento e percepção e que nada podemos nem devemos fazer. Energicamente essas pessoas se afastarão de nós. Acredito que tudo que apontamos no outro também está em nós, por isso é preciso observar, trabalhar e crescer espiritualmente.

Paz e Micromax vibes!
 
Salve @woliveira !

Que legal cara, bom ter você por aqui. Muito legal que os cogumelos deram um novo colorido para a sua fé. Acho que o importante é isso: que as experiências enriqueçam as nossas vidas. Tenho um amigo muito próximo que é religioso e que está curioso para fazer uma experiência psicodélica. Quero muito ouvir a perspectiva dele. Se puder, compartilhe mais sobre como suas experiências com cogumelo influenciam na sua caminhada de fé no cristianismo.

Sobre esse seu amigo.... puxa, complicado. Acho que é preferível fazer uma experiência solitária a fazer uma experiência acompanhado em 99% das vezes.

Porem como eu disse ele é ateu, e deis do primeiro momento em que nos vimos ele me fazia perguntas sobre a biblia e sobre a minha fé

Pelo que eu entendi, ele é do tipo de ateu que não consegue simplesmente ficar satisfeito com a própria falta de fé, né? Acho isso muito chato. A menos que as pessoas não tenham iniciado um debate religioso, ninguém deveria ficar tentando converter nem desconverter ninguém.

Durante a experiência ele não conseguia ficar quieto e se questionava o tempo inteiro como se não conseguisse se sentir satisfeito com nada, o tempo inteiro estava querendo fazer alguma coisa e não se saciava nunca enquanto eu estava em paz queitinho na rede

Caraca... um maluco todo agitadão assim corta totalmente a brisa de qualquer experiência... não digo nem só do cogumelo. Deve ser um cara chato de beber junto, surfar junto, transar... imagina.

Aos mais experiêntes, acreditam que eu fui sugado ou isso era total meu?

Teve uma trip que eu fiz que foi atrapalhada pelo vizinho com o cortador de grama dele. O filho da mãe ficou cortando grama durante toda a manhã. Posso ser sincero? Acho que o seu amigo é um grande cortador de grama com CPF.

É bom tomar cogumelos com ele denovo e dar mais uma chance?

Naaah... para... vai curtir sua onda na paz da sua casa homem. Ninguém é ONG de resgate de bad vibes não.

Ja tiveram experiências assim? que se iniciaram boas e se tornaram péssimas no pós.

Hmmm... já tive trips que começaram divertidíssimas e que no final eu tava pedindo pelo amor de Deus pra acabar, mas por agitação mental minha, não de amigos.

Seja bem-vindo ao Teo mano!
 
Back
Top