- 10/01/2008
- 110
- 71
Há muito tempo estou refletindo sobre esta questão, e gostaria de compartilha-lá com os outros viajantes.
No estudo da experiência mística existe um tema que muda de nome sempre dependendo do autor. Geralmente é chamado de :
Jung: Self (si-mesmo), o dele chamava Filemon.
Crowley: Sagrado Anjo Guardião, o dele se chamava Aiwass.
Yôga: Guru interno
Cabalá: "você de luz"(?) (de Abuláfia)
Mago, A Ascensão: Avatar
(Me ajudem a completar/corrigir a lista!)
A questão é que está é uma figura que aparece no Vazio quando se sente a falta de substância do Mundo Externo. É um guia no Mundo Interno e não é regido pelo tempo/espaço.
Vejo esta figura como um certo Ego do lado do Inconsciente.
O interessante é que com a perpectiva da Consciência de estar entre o Ego mundano e o "Anti-Ego" Imortal é possível perceber o Nada essencial e abrir milhares de possibilidades de existência.
O que vocês acham/sabem sobre esse tema? Os cogumelos já ajudaram a viver isso? Esta vivência durou somente durante o efeito ou se prolongou?
No estudo da experiência mística existe um tema que muda de nome sempre dependendo do autor. Geralmente é chamado de :
Jung: Self (si-mesmo), o dele chamava Filemon.
Crowley: Sagrado Anjo Guardião, o dele se chamava Aiwass.
Yôga: Guru interno
Cabalá: "você de luz"(?) (de Abuláfia)
Mago, A Ascensão: Avatar
(Me ajudem a completar/corrigir a lista!)
A questão é que está é uma figura que aparece no Vazio quando se sente a falta de substância do Mundo Externo. É um guia no Mundo Interno e não é regido pelo tempo/espaço.
Vejo esta figura como um certo Ego do lado do Inconsciente.
O interessante é que com a perpectiva da Consciência de estar entre o Ego mundano e o "Anti-Ego" Imortal é possível perceber o Nada essencial e abrir milhares de possibilidades de existência.
O que vocês acham/sabem sobre esse tema? Os cogumelos já ajudaram a viver isso? Esta vivência durou somente durante o efeito ou se prolongou?