Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Álcool EMBURRECE...

Cerveja em si não engorda, o lance da cerveja é o mesmo do refrigerante, dilata o estômago e pode levar algumas pessoas a comer mais e consequentemente ficarem com barriguinha.

Eu fico maluco quando eu vejo nego aqui nesta comunidade dizendo ou perguntando se maconha mata neurônios... Isso é piada não é? Não consigo acreditar que alguém acredita nisso de verdade.

Quanto ao álcool esse sim em grandes quantidades mata neurônios, ao contrário da cannabis que tem o efeito de estimular mais e novas conexões entre as sinapses, fazendo uma espécie de limpeza dos receptores e "recauchutagem" dos mesmos.

A limiar do álcool não é controlável, ela muda e depende. As vezes um copo a mais é a diferença entre estar tudo numa boa ou estar tudo na pior com você passando mal de verdade.

PS: Agora eu entendo da onde sai tuas brisas tortas Mirador...
 
PS: Agora eu entendo da onde sai tuas brisas tortas Mirador...

Então me conta! (por PM) Porque eu mesmo não faço a mínima! =)

---

Pior é quem não passa mal fácil com alcool. Bebe, bebe e não perde a coordenação. O famoso beija-flor, bebericando melzinho a noite toda sem cair. Quando vê já virou urubu e está carniçando noite adentro com o capeta de companhia.

=O
 
Então me conta! (por PM) Porque eu mesmo não faço a mínima! =)

---

Pior é quem não passa mal fácil com alcool. Bebe, bebe e não perde a coordenação. O famoso beija-flor, bebericando melzinho a noite toda sem cair. Quando vê já virou urubu e está carniçando noite adentro com o capeta de companhia.

=O

HASDIUhAIUSDHiuAHSDiuASD... BOA!
 
Então me conta! (por PM) Porque eu mesmo não faço a mínima! =)

---

Pior é quem não passa mal fácil com alcool. Bebe, bebe e não perde a coordenação. O famoso beija-flor, bebericando melzinho a noite toda sem cair. Quando vê já virou urubu e está carniçando noite adentro com o capeta de companhia.

=O
pois eh eu sou assim.
bebo uma garrafa de vodka ou uisque (dos bons) facil numa noite, nao perco a coordenacao e nao passo mal.
nao bato na mulher, nao pego carro pra dirigir, nao faco merda.
(ps... faz uns 6 meses que nao bebo uma garrafa.... nos ultimos 3 meses acho que nao bebi mais do que 3 copos de uisque ou uma boa garrafa de vinho tinto de qualidade.)
 
Ainda bem e ainda bem!

Me parece que as pessoas com esse perfil são mais propensas a desenvolver alcoolismo.
Pelo menos os meus amigos que eram assim viraram pinguços de primeira.
 
Q ISSO lysergic
eu sempre achei q maconha matava neuronio
c tem alguma pesquisa confiavel ai provando o contrario pra agente vem , tomara q vc esteja certo mesmo heuheuhuehue
abraço
 
Q ISSO lysergic
eu sempre achei q maconha matava neuronio
c tem alguma pesquisa confiavel ai provando o contrario pra agente vem , tomara q vc esteja certo mesmo heuheuhuehue
abraço


Sugiro discutirem as propriedades da tal erva em particular ...
 
Q ISSO lysergic
eu sempre achei q maconha matava neuronio
c tem alguma pesquisa confiavel ai provando o contrario pra agente vem , tomara q vc esteja certo mesmo heuheuhuehue
abraço

Não existe pesquisa confiável dizendo que existe regeneração dos neurônios com o uso da cannabis, apenas uma pesquisa com um composto canabinóide em ratos que resultou num aumento significativo no número de células nervosas cerebrais.

Células nervosas

Deste modo também não existe sequer um estudo que comprove a degeneração dos neurônios a partir do uso da cannabis.

Quanto ao álcool eu achei esse trecho:

O álcool afeta temporariamente o cerebelo, órgão do sistema nervoso que é responsável pelo equilíbrio do corpo e que facilita a realização precisa dos movimentos. São necessárias algumas horas de repouso para o sistema nervoso voltar a funcionar perfeitamente. As células do sistema nervoso não são repostas como as demais células do corpo e, por isso, precisam ser conservadas pela vida toda. O uso constante de drogas como o álcool destrói neurônios, gerando problemas crônicos ou permanentes.

Matéria completa

Mas toda via discordo que seus neurônios não se regeneram.
 
Existe uma parada chamada neurogênese, que é a regeneração dos neurônios. Por acaso lí um estudo esses dias sobre a possível influência do estresse e depressão na neurogênese.
Pelo que entendi os neurônios se regeneram ao longo da vida, mas podem ser influenciados por fatores ainda obscuros.

Viver bem não deve atrapalhar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Neurogénese
O artigo mencionado:
http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=292

Ps. esse site psiqweb é muito bom, por sinal.
 
o site é muito bom mesmo!
po lysergic muito massa mesmo essa pequisa
e a outra q tinha dentro dela tambem
canabinoides produzidos naturalmente no cerebro
é interessante divulgarmos esas pesquisas
para acelerar a liberação das plantas
valeu mesmo
abraço broder
 
O pior do álcool é fazer e falar coisas aos outros que você nem se lembra no dia seguinte. O pior é a ressaca moral...

Quando uso, uso como quem usa morfina, pra anestesiar, relaxar, e tenho consciência disso. E pra conseguir esse efeito tem que ser algum destilado, ou seja: mais veneno para o corpo.

Mas...

---
E sim: o álcool emburrece a mente, é a hora em que paro tudo e digo " Hoje eu quero ficar burro!"
 
o site é muito bom mesmo!
po lysergic muito massa mesmo essa pequisa
e a outra q tinha dentro dela tambem
canabinoides produzidos naturalmente no cerebro
é interessante divulgarmos esas pesquisas
para acelerar a liberação das plantas
valeu mesmo
abraço broder

Assite esse aqui depois: BBC - A erva maldita

É bom demais.


Álcool pra mim também é meio parecido com morfina, tipo uma anestesia.
 
O pior do álcool é fazer e falar coisas aos outros que você nem se lembra no dia seguinte. O pior é a ressaca moral...

Quando uso, uso como quem usa morfina, pra anestesiar, relaxar, e tenho consciência disso. E pra conseguir esse efeito tem que ser algum destilado, ou seja: mais veneno para o corpo.

Mas...

---
E sim: o álcool emburrece a mente, é a hora em que paro tudo e digo " Hoje eu quero ficar burro!"

eu tambem.
o mortandello falando o tempo todo dentro da minha mente enche o saco, eu bebo ele vai embora.
 
lisergico
tem q por o numero do celular pra pder baixar a parada?

pode cre mortan
vc so some a hora q o broder toma uma
tem q parar de falar de vez em quando poha senao nao da
nenhuma relação duradoura assim aguenta sem seus minutos de silencio
 
Faz meditação:
Mais barato, mais eficiente pra calar a voz interna e ainda faz bem pra saúde.
 
Disse bem... MODERADOS... Não os cowboys que idolatram a cerveja!

Um bom vinho. Um bom queijo... O ponto que eu quero mostrar é o abuso do álcool como veículo de arraste para as PSEUDO LOUCURAS do fim de semana!

POR ISSO QUE EU AMO OS COGUMELOS!

Oras, há cervejas e cervejas! Qualquer apreciador de uma boa cerveja sabe que uma boa ale pode trazer muito prazer do que qualquer vinho.
De resto concordo contigo, havemos de ser moderados em todos aspectos de nossa vida, mas ressalto: sem jamais negligenciar nenhum deles.
 
quando jesuis passar lá em casa vou pedir pra ele fazer aquela parada de transformação na minha caixa d'água!
 
Back
Top