Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Álcool EMBURRECE...

Sinceramente...
Tudo, eu disse TUDO nessa vida, quando se exagera, tem um malefício
cerveja, se tomado 1 lata por dia, previne doenças crônicas e estará consumindo um ótimo diurético
vinho, se tomado 1 taça todo dia, previne doenças cardíacas.

vai do juízo de cada pessoa a quantidade que se deve consumir

;)

O problema é tomar UMA taca por dia...

Eu geralmente não bebo, mais por que não gosto do estado de consciencia q o álcool dá, apesar de que ele tem dois efeitos, em baixas doses é levemente estimulante e em altas doses é depressor... existem momentos que tomar uma bebida com amigos é mais produtivo intelectualmente que ficar sentado no trabalho produzindo pro sistema.. vai das doses que cada um acha boa pra si, pra mim uma lata de cerveja me deixa tchucão mesmo e é tri bom, mas em alguns momentos.
mas beber um pouco e ser bebado é bem diferente, acho que o excesso de álcool deixa a pessoa fora mesmo

conheco uns caras que pra eles quanto mais vc bebe mais homem vc é
no final da festa estão sempre feito retartados abraçando uns aos outros longe das mulheres gritando e procurando briga
eheuheueheue conheço esses caras tb!!

O ruim desse porres e a dor
de cabeça no outro dia,
pior se mistura cerverja com destilado foda,
so falta seu cerebro pular fora da cabeça.

Paz.

Tenho sérias dúvidas de que uma lata de cerveja por dia traga alguma coisa melhor que uma barriguinha sobressalente.

1 Vez a cada 3 dias pode ser uma dose boa pra saúde.

Agora fazer o que te faz bem de verdade independentemente do que os outros dizem faz melhor a saúde do que qualquer coisa física.

Claro que o alcool mata mais que crack e cocaína, mas isso é porque os consumidores de alcool são bem maiores do que os de crack e cocaína, e o alcool é bem mais fácil de conseguir, em qualquer boteco.
Claro que tem gente que não pode beber porque fica agresivo, faz besteira, mas isso depende de pessoa pra pessoa.Eu bebo regularmente e nunca fiz nenhuma besteira, sei me controlar, e eu gosto de wisky(ver os meus copos de cultivo) e umas cachaças boas, cada um se comporta de uma maneira.

"Eu bebo sim e tô vivendo, tem gente que não bebe está morrendo..."

alcool é uma droga de efeito paradoxal nao importa a dose,primeiro estimula depois deprime
e vinho faz bem pro coração porque tem bioflavonóides,fala sério,é desculpa pra toma umazinha(sem ofensa)
se for assim beba suco de uva
eu não uso alcool,mas acho que um porrezinho pode até fazer bem pra mente,porque voce se libera e libera geral,tem que soltar tudo as vezes

Tenho sérias dúvidas de que uma lata de cerveja por dia traga alguma coisa melhor que uma barriguinha sobressalente.

Eu tenho serias dúvidas sobre a barriga de cerveja.... acho que isso de que a cerveja da barriga com o tempo é mito, nao acho que a cerveja engorda.. na real eu li algum articulo e discuti sobre o tema com amigos e parece que engordar nao tem q ver com a cerveja em si, acho q em geral voce come mais por beber mais cerveja mas nao tenho certeza... acho q a CEVA mesmo nao engorda tanto como se pensa porai.

Quanto de ser saudavel 1 latinha diaria tenho tb minhas duvidas... nunca ouvi falar disso tb...

Abs

omtem eu bebi
orloff com suco de limao
na horaa foi legal
depois de uma hora eu tava caido na cama com o mundo girando
hj acordei com uma sede da pohaa
e meio fraco
sei nao mas acho q um baseado seria muito melhor pro organismo em termos de saude
ja sobre emburrecer eu gostaria muito mesmo de saber
oq mata mais neuronio
cachaça ou bagulho?

Quem mata mais neurônio é você mesmo, broder. Tanto faz a substância.
A droga tá na gente e não no mundo. Já pensou que grande absurdo é a existência certas moléculas na natureza "fora" do nosso corpo interagirem com uma parte tão específica "dentro" do nosso corpo?
Não está e nem nunca esteve fora. Nós somos a outra parte apenas, uma parte do todo que insiste e se imaginar separada e daí é que vem o sofrimento - a queda do anjo e a expulsão do paraíso.

QUando voce adquire um comportamento doentil a culpa é só sua. Você está apenas dando margem para um lado seu tomar a frente e dominar sua vida.

Eu estou falando isso pra desabafar meus próprios defeitos e como estou tentando encará-los.

E o alcool é um deles...

omtem eu bebi
orloff com suco de limao
na horaa foi legal
depois de uma hora eu tava caido na cama com o mundo girando
hj acordei com uma sede da pohaa
e meio fraco
sei nao mas acho q um baseado seria muito melhor pro organismo em termos de saude
ja sobre emburrecer eu gostaria muito mesmo de saber
oq mata mais neuronio
cachaça ou bagulho?

O que mata mais neurônios eu não sei em mano Druida (sem piscar fico com a CANNABIS)... Mas o que me deixa mais revoltado é ouvir dos colegas de falculdade que não se lembram nem como voltaram pra casa, de tão BEBADO que estavam (e não "loucos" como eles gostam de dizer)... E sem contar no prazer que é dizer "tomamos 100 litros em 2 pessoas" e sair na rua desse Jeito.

Outro ponto, esse pra mim é o mais grave no meu ponto de vista... Eu sou APAIXONADO por automobilismo e motociclismo. Uma vez fui assistir a um campeonato de Arrancada, e tinha um individuo com uma Caravan Turbo que pelo jeito que estava funcionando com 2 bancadas de 6 bicos injetores cada uma, menos de 700cv não tinha. E bem antes de arrancar o sujeito tava tomando CERVEJA. Um conhecido aqui da cidade morreu com uma Cbr 1000rr porque foi a um encontro de motociclistas e ENCHEU CARA e saiu com um Míssel na estrada, e adivinha, foi fazer bonito e bateu. Ouvi uma história essa semana de um cara que foi fazer bonito com uma Srad 750 na frente de casa, rachou o cérebro no meio e deixou para atrás 3 filhos pequenos e a esposa.

Daqui a pouco será que não será a gente o próximo alvo desta panacada???

Álcool: Te deixa bem legal e te tira da realidade, UHUL vamo CURTIR A BALADA.
Cogumelos: Te deixa CHATO e coloca você de frente com a realidade como uma carreta carregada vindo de encontro.

O que eu me pergunto é que vai chegar uma hora que não vai dar coragem de colocar o pé para fora de casa de tanto imbecil solto por aí...

Sempre tomei minha gelada e meu wiski no domingo e nunca paguei de bebum chato.VAI DE CADA UM

Tem gente que se rende facil a situação e faz da bebida a sua maneira de viver,aí ja viu né...vagabundo,so pensa em beber,não tem expectativa de vida e não tem capacidade pra segurar a sua lombra.Resumindo:SO FAZ MERDA!

tchin tchin

Eu tenho serias dúvidas sobre a barriga de cerveja.... acho que isso de que a cerveja da barriga com o tempo é mito, nao acho que a cerveja engorda.. na real eu li algum articulo e discuti sobre o tema com amigos e parece que engordar nao tem q ver com a cerveja em si, acho q em geral voce come mais por beber mais cerveja mas nao tenho certeza... acho q a CEVA mesmo nao engorda tanto como se pensa porai.

Quanto de ser saudavel 1 latinha diaria tenho tb minhas duvidas... nunca ouvi falar disso tb...

Abs

Estas certo, isso é mito..

ja foi comprovado que cerveja não engorda,e sim o que as pessoas comem quando bebem cerveja.

Sempre tomei minha gelada e meu wiski no domingo e nunca paguei de bebum chato.VAI DE CADA UM

Tem gente que se rende facil a situação e faz da bebida a sua maneira de viver,aí ja viu né...vagabundo,so pensa em beber,não tem expectativa de vida e não tem capacidade pra segurar a sua lombra.Resumindo:SO FAZ MERDA!

tchin tchin

É verdade. Quando se toma o alcool como a hóstia de celebração da vida, a coisa vai pro ralo. As pessoas calam a voz do instinto primitivo com a alcool e aí uma hora ele grita!

Só por curiosidade, há quanto tempo você tem esse hábito de beber bem?

É verdade. Quando se toma o alcool como a hóstia de celebração da vida, a coisa vai pro ralo. As pessoas calam a voz do instinto primitivo com a alcool e aí uma hora ele grita!

Só por curiosidade, há quanto tempo você tem esse hábito de beber bem?

So porque eu falei tchin tchin vc me chamou de bem né... ta tranquilo

Respondendo sua curiosidade mirador:Eu bebo a uns 10 anos...,bebia de tudo,hoje em dia so bebo mas cerveja,wisky e vinho.De vez em quando uma lapada de cachaça da boa pra esquentar o coro.:cool:

Queria que a molecada de hoje tivesse metade da consciência que o dispipZen tem. O mestre zen está de parabéns pela educação desse rapaz.

So porque eu falei tchin tchin vc me chamou de bem né... ta tranquilo

Respondendo sua curiosidade mirador:Eu bebo a uns 10 anos...,bebia de tudo,hoje em dia so bebo mas cerveja,wisky e vinho.De vez em quando uma lapada de cachaça da boa pra esquentar o coro.:cool:

hahaha
Não cara, é beber bem de beber direito. :)
Então, queria saber quanto tempo porque eu mesmo levei mais de 10 anos pra descobrir o verdadeiro potencial negativo do álcool.
Fica esperto com essa cachaça aí, bem! =)

Mas pelo jeito você é um daqueles privilegiados que sabe beber bem!

Bem aventurados o que be-bem e não fazem merda.

Então, queria saber quanto tempo porque eu mesmo levei mais de 10 anos pra descobrir o verdadeiro potencial negativo do álcool.

Eh foda... e olha que agente mora numa sociedade alcoólatra em... pelomenos voce conseguiu descobrir o negativo q era pra vc. :pos:

Enche meu copo está seco!

não vivo sem essa lorinha huehuehuehue,

com um caldiiiiiiiii melhor ainda bom de mais.

Pazzzz.

hahaha
Não cara, é beber bem de beber direito. :)
Fica esperto com essa cachaça aí, bem! =)

Mas pelo jeito você é um daqueles privilegiados que sabe beber bem!

Bem aventurados o que be-bem e não fazem merda.
Viajei mesmo no BEM num foi? hehe,eu fiquei na dúvida qual significado ele tinha.Agora deu pra entender valeu!

Como todo nos sabemos o álcool é uma arma no juízo de certas pessoas,é o maior causador de mortes no transito.Foi comprovado que os acidentes de transito matam mas que as guerras...é triste saber disso.

O Alcool não mata, nós que se matamos!
Vc tem que ser mais esperto que o alcool pra poder bebe-lo!

Esse negócio de ter que ser mais que esperto que isso e aquilo, sei não ...

Back