Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo futuro cultivador...

PrincessToad

Hifa
Membro Ativo
09/05/2016
51
11
39
Boa tarde, galera.
Acabo de criar minha conta e gostaria de iniciar nesse mundo dos psicodélicos.
Hoje em dia faço uso de maconha apenas, nem álcool eu curto.
O processo de cultivo já é algo que me atrai bastante e iniciar nesse mundo tão imersivo quanto o mundo dos psicodélicos vai ser algo bem gratificante.

Estou em posse de 12 vídeos de um canal no Youtube chamado Esporos No Ar e acho que fazendo daquele jeito ali eu vou conseguir, porém antes tenho algumas perguntas, algumas direções e recomendações de vocês:
Há algo que vocês recomendam antes de usar a Psilocibina?
Para a primeira viagem ser agradável, há alguma recomendação? Acho que não deve ter nada pior que uma bad, né?
Carimbos de Esporos ou Seringas de Esporos?
Onde eu compro os Esporos? Eu estava vendo aqui:
<Não consigo postar o link>

Obrigado, gente.
 
Recomendações:

1) Parar de usar maconha.

2) Tem algo que pode ser pior que uma bad, que é precipitar distúrbios psicológicos latentes. Esquizofrenia, HPPD, bipolaridade, são todos possibilidades. Especialmente se você já tiver algum tipo de sintoma, ou pessoas com histórico de problemas psicológicos na família.
Isto à parte, um bom tópico ssobre preparação para trip: Programe sua experiência, esteja preparado

3) Seringas são mais fáceis para começar (um passo a menos) mas carimbos são mais duráveis e você consegue de graça aqui no fórum Compartilhando & Trocando.

Sobre sites para compras e outros recomendo a leitura das regras do fórum: https://teonanacatl.org/help/regras/ .

E seja bem-vindo.
 
1) Parar de usar maconha.

Poderia falar mais um pouco sobre essa recomendação, @Salaam`aleik ?

Seja bem vindo, @PrincessToad ! Põe um avatar bonito nessa conta aí! :D

Antes de usar a psilocibina, lhe recomendo muito estudo. Tanto sobre a experiência psicodélica, quanto sobre os dados científicos brutos da micologia e neurologia da experiência. Alguns mergulham em uma experiência enteógena sem saber direito o que esperar, e as consequências são trágicas!

EDITADO: Proibido fazer anúncios em nossa comunidade (gldtn)

Seja bem vindo, e tenha ótimos estudos e cultivos! :)
 
Última edição por um moderador:
Poderia falar mais um pouco sobre essa recomendação, @Salaam`aleik ?
Não muito porque não é o foco do fórum, mas digamos que eu não conheço nenhum usuário habitual que tenha realmente tirado algum benefício do uso continuado (não sei se é o caso do PrincessToad). Apesar dos vários argumentos (ou protestos, eu diria) a favor da cannabis, o que eu vejo de fora são pessoas que só acham que estão melhores, e egos tentando justificar o vício. Bastou ficar sem e lá vem as paranóias, ansiedade...

Não que eu também não faça uso, mas é bem esporádico, nada habitual. Também é uma planta de poder e enteógeno poderoso, mas por isso mesmo deve(ria) ser tratada com mais respeito / parcimônia.

Mas em relação ao uso concomitante com cogumelos, eu percebo que usuários freqüentes de cannabis que começam com os cogumelos acabam indo para o lado errado da trip - vêm a ansiedade que não os deixam se arrebatar, e as paranóias se intensificam.
Isso quando não acabam acendendo um durante a primeira trip de cogus, aí a cabeça vai pelo ralo. São substãncias sinérgicas, e isso tanto para uma trip boa, quanto uma ruim.
 
Recomendações:

1) Parar de usar maconha.

Não existe a possibilidade de fazer uso das duas? Não digo ao mesmo tempo (eu não pensei nisso rs), mas usuários de thc não podem usar psilocibina? Eu discordo de algumas coisas que você falou sobre os usuários e o ego que justifica o vicio. A grande maioria (91%) não desenvolvem vicio. Acho que as pessoas usam mais para relaxar mesmo e isso não necessariamente faz mal a elas.
2) Tem algo que pode ser pior que uma bad, que é precipitar distúrbios psicológicos latentes. Esquizofrenia, HPPD, bipolaridade, são todos possibilidades. Especialmente se você já tiver algum tipo de sintoma, ou pessoas com histórico de problemas psicológicos na família.

Esse é o meu maior medo, despertar algo latente. Porque mesmo com cannabis eu sinto bads, sinto medo se estou sozinho em casa à noite e tenho pensamentos ruins. Vale ressaltar que a maior parte das minhas "viagens" de cannabis são muito boas. A as bad trips só ocorrem durante alguns minutos.

3) Seringas são mais fáceis para começar (um passo a menos) mas carimbos são mais duráveis e você consegue de graça aqui no fórum Compartilhando & Trocando.

Que fantástico! Não precisar comprar realmente seria muito bom. No entanto ao acessar o link, vi que não tenho acesso à página. Talvez novos membros levem um tempo. Deu acesso negado aqui.

Sobre sites para compras e outros recomendo a leitura das regras do fórum: https://teonanacatl.org/help/regras/ .

E seja bem-vindo.

Verdade, desculpe.

Seja bem vindo, @PrincessToad ! Põe um avatar bonito nessa conta aí! :D

Ia colocar uma imagem do cogumelo do Mario, mas era grande demais. Mas quero colocar algo logo. :)

Antes de usar a psilocibina, lhe recomendo muito estudo. Tanto sobre a experiência psicodélica, quanto sobre os dados científicos brutos da micologia e neurologia da experiência. Alguns mergulham em uma experiência enteógena sem saber direito o que esperar, e as consequências são trágicas!

Estou estudando, lendo muita coisa. Tenho muito receio de me precipitar e não ter uma viagem legal. Você acha que vale à pena meditar? Eu poderia aprender se isso fosse melhorar a trip.

EDITADO: Proibido fazer anúncios em nossa comunidade (gldtn)

Seja bem vindo, e tenha ótimos estudos e cultivos! :)

Obrigado. ;)
 
Última edição por um moderador:
A grande maioria (91%) não desenvolvem vicio.
Pois o que eu vejo é o contrário. Para cada 1 ou 2 pessoas que usam de vez em quando, eu conheço outras 9 que fumam todo dia, a cada 2 dias, ou toda semana. Fumar com essa freqüência é vício sim. São pessoas que planejam a vida em torno da hora de fumar um baseado - seja a hora do almoço, a escapada de casa à noite ou o programa para todo fim de semana.

As mesmas pessoas que usam para relaxar, com o tempo precisam fumar até para dormir, e não conseguem se não fumarem um antes.
Sem falar que faz mal para o pulmão, além de efeitos sobre a memória e a atenção.

Porque mesmo com cannabis eu sinto bads, sinto medo se estou sozinho em casa à noite e tenho pensamentos ruins. Vale ressaltar que a maior parte das minhas "viagens" de cannabis são muito boas. A as bad trips só ocorrem durante alguns minutos.
Já parou para pensar que esses pensamentos ruins vêm do próprio uso da cannabis? Pois é. É disso que estou falando... Um pensamento ruim desses vem durante a trip de cogumelos (que é bem mais incapacitante) e pronto, lá vem a bad.

Deu acesso negado aqui.
Esqueci de mencionar, mas o Compartilhando & Trocando é para membros com algum tempo de fórum. Tópico sobre: Dúvidas sobre o sub-fórum Compartilhando & Trocando?

Você acha que vale à pena meditar? Eu poderia aprender se isso fosse melhorar a trip.
Totalmente. Meditar requer um tipo de auto-disciplina que ajuda muito, principalmente a evitar bads.

Faz assim: fica 2 meses sem fumar, e ao final dos 2 meses usa os cogus (vai ser mais ou menos quando irá ter os primeiros cogumelos do cultivo). Toda vez que der vontade de fumar, lembre do seu propósito. Se conseguir fazer isso sem dar nem uma escapadinha, terá aprendido o primeiro passo da meditação: foco, disciplina e auto-controle ;)
 
Ia colocar uma imagem do cogumelo do Mario, mas era grande demais. Mas quero colocar algo logo. :)

Essa ficou legal! ahahah

Estou estudando, lendo muita coisa. Tenho muito receio de me precipitar e não ter uma viagem legal. Você acha que vale à pena meditar? Eu poderia aprender se isso fosse melhorar a trip.

Com certeza! Iniciar a prática da meditação é um bom começo para alguns aprendizados mentais e da consciência básicos para qualquer experiência psicodélica.

Pois o que eu vejo é o contrário. Para cada 1 ou 2 pessoas que usam de vez em quando, eu conheço outras 9 que fumam todo dia, a cada 2 dias, ou toda semana. Fumar com essa freqüência é vício sim. São pessoas que planejam a vida em torno da hora de fumar um baseado - seja a hora do almoço, a escapada de casa à noite ou o programa para todo fim de semana.

As mesmas pessoas que usam para relaxar, com o tempo precisam fumar até para dormir, e não conseguem se não fumarem um antes.
Sem falar que faz mal para o pulmão, além de efeitos sobre a memória e a atenção.

Não quero fugir do tópico do fórum, porém creio que seu argumento é bem tendencioso sem um estudo estatístico adequado. É a mesma coisa que eu sair falando por aí que cogumelos geram efeitos colaterais no córtex pré-frontal por que 1 em cada alguns dos meus amigos tiveram um evento - não há nem ao menos entrevistas ou coleta de dados para essa afirmação - como no seu caso.

Toda vez que der vontade de fumar, lembre do seu propósito. Se conseguir fazer isso sem dar nem uma escapadinha, terá aprendido o primeiro passo da meditação: foco, disciplina e auto-controle ;)

O que eu escrevi acima foi simplesmente meu caráter científico se manifestando. Eu concordo que o mau uso da maconha atrapalha sim, e que há um vício para muitos usuários.

Se é difícil não fumar, é por que há vício. :)
 
Há algo que vocês recomendam antes de usar a Psilocibina?
Para a primeira viagem ser agradável, há alguma recomendação? Acho que não deve ter nada pior que uma bad, né?

@PrincessToad, sobre isso, para mais informações, além do que os colegas passaram acima, dá uma olhada também nesses links:



Não existe a possibilidade de fazer uso das duas?

Existe. :fumar:

Mas você se refere no dia a dia, ou durante uma viagem?

Minhas respostas abaixo estão alheias a tudo que foi dito antes sobre THC. Não vou entrar nesse tema, mas vou apenas responder relacionado ao cogumelo, sem falar da cannabis em si - seja positivamente, seja negativamente.​

No dia a dia

A incompatibilidade com cannabis, cujos efeitos começam a ficar desagradáveis, costuma aparecer em alguns usuários de cogumelos - até muitos, se for ler os relatos - mas não todos. Os cogumelos atuam em cada um de uma forma diferente. Por exemplo, em mim criou aversão ao uso de cocaína e também de psicodélicos mais tóxicos como nBome, enquanto sei de um membro que é cogumeleiro e volta e meia cheira. Eu sou o caso de quem continuou tomando cogumelos e não deixou de fumar unzinho nem de beber, enquanto muitos outros membros simplesmente param com tudo, porque fica muito ruim de usar - desagradável mesmo.

É uma questão de escolha também. No meu caso, se a erva começasse a ficar ruim por conta da psilocibina, eu deixaria de fumar, não abandonaria os cogumelos, por exemplo, que fazem uma limpeza absurda em minha mente e corpo. Mas como a psilocibina não torna essas substâncias intoleráveis para mim, como fez com o nBome por exemplo, continuo com elas nas minhas listas de substâncias que eu uso ou posso vir a usar.

Agora, existe uma facilitação por outro lado, pra quem quiser parar, mesmo no caso do cogumelo não criar aversão. A redução na ansiedade gerada pela psilocibina, e outros aspectos dela, ajudam a quem quiser deixar algum hábito que considere ruim.

Durante uma trip
Na minha experiência, eu não uso maconha junto com viagens mais profundas de cogumelos, que são as minhas experiências propriamente enteogênicas. Só fumo se for uma dose mais recreacional de psilocibina, algo entre dose baixa e microdose.

Não é legal estar no pico de uma viagem forte de cogumelos e ainda fumar...

Gostei da combinação no entanto de cogumelo com maconha oral em álcool (green dragon), que teve efeitos bem espiritualizados (link para o relato). A dose de cogumelos era mediana-baixa, mas foi bem interessante de ver como se deu a interação das substâncias. Inclusive, tenho o objetivo de fazer novamente essa combinação com uma dose maior de cogumelos e num cenário mais controlado.

No mais, a sua vivência te dirá. :)

E seja bem-vindo. :)
 
@PrincessToad, sobre isso, para mais informações, além do que os colegas passaram acima, dá uma olhada também nesses links:


Muito obrigado, li tudo que foi passado e aprendi bastante sobre.

Existe. :fumar:

Mas você se refere no dia a dia, ou durante uma viagem?

Minhas respostas abaixo estão alheias a tudo que foi dito antes sobre THC. Não vou entrar nesse tema, mas vou apenas responder relacionado ao cogumelo, sem falar da cannabis em si - seja positivamente, seja negativamente.​

Não ao mesmo tempo, mas usar maconha no dia a dia e de vez em quando usar os cogumelos (vi um amigo dizendo a cada 90 dias). Isso implicaria em uma viagem mais "fraca"? Implicaria em paranoia? Enfim.

No mais, a sua vivência te dirá. :)

E seja bem-vindo. :)

Obrigado.


Nesse sábado iniciei meu cultivo, comecei por fazer os bolos e até essa parte ocorreu tudo muito bem. Coloquei os copos na panela de pressão e deixei na pressão com fogo médio por 40 minutos. Deixei esfriar por 6 horas, porém, ao término da espera, já era tarde e deixei os copos na panela até o outro dia. Quando abri a panela reparei que o papel alumínio externo estava meio preto e haviam umas manchas brancas (parecia um pó branco) na lateral dos copos (será que era contaminação?), imaginei que a panela fechada dificultasse que os copos fossem contaminados (o que acham?).

Na hora da inoculação, espirrei lsoform aerosol no banheiro e esperei 5 min, apareceram as primeiras dificuldades: Eu tinha 20ml de solução para inocular 7 copos. Trabalhar com as luvas + seringas + fita microporosa se mostrou algo difícil, pois a fita vai colando em tudo e dificultando muito o trabalho. Ao tirar a agulha de um furo e rumar para o próximo, a seringa ia molhando tudo no caminho (acho que eu deveria ter dado uma sugada antes de tirar a agulha do furo para evitar desperdício. Por fim, consegui inocular apenas 3 dos 7 copos que eu tinha. Os coloquei na incubadora térmica com o termostato de 25w (estou achando que é pouco) ontem pela manhã (29/05/2016).
Falando sobre o termostato: Estou achando que não está esquentando muito. Será que terei que colocar mais? Ou comprar um mais forte? De qualquer forma pretendo deixar por 20 dias sem abrir (enrolei a incubadora em um cobertor e deixei em cima de uma cadeira na sala), após os 20 dias pretendo procurar por contaminações (eu acho que terei, pois fui bem desleixado ao inocular - abri a porta do banheiro diversas vezes para pegar coisas que esqueci para fora)
É muito necessário o uso de luvas? Será que se eu lavar bem as mãos e depois lavasse novamente com alcool 70 já não bastava?

Galera, muito obrigado pela atenção ao responder minhas questões. É muito bom poder contar com uma comunidade desse porte.

Sobre a viagem: Vi nos tópicos passados a mim que não é recomendado viajar sozinho, porém no meu caso não tenho escolha. Nenhum amigo quer vir junto. Já me conformei em fazer sozinho mesmo. Meu cenário será assim: moro como meus pais e pretendo beber o chá quando eles estiverem dormindo, eles não reprimem, mas não quero que me chamem para nada. Pretendo tomar o chá num sábado de manhã (à noite deve aumentar as chances de bad trip) no meu quarto ouvindo música. O banheiro fica ao lado e pretendo deixar um balde, caso precise vomitar. Minha casa fica no térreo e por isso vou manter a janela fechada. Estarei controlando a música e a temperatura do quarto. Tem vídeo game, computador, tablet e várias coisas para fazer, mas pretendo focar na música, adoro fumar maconha e ficar ouvindo música, pretendo testar a mesma receita com os cogumelos.
Já li sobre algumas coisas que poderiam me causar bad como sensações corporais onde o mesmo derrete, afunda em si, afunda na cama e vou tentar manter a calma quando essas coisas aparecerem. Tentar me manter o mais cool possível e me deixar levar pela torrente.

Pretendo ficar esses 2 meses sem fumar maconha para encarar a primeira viagem com cogumelos, o usuário do fórum, Saalam, me deu essa dica. Não sei se você endossa o que ele falou e tal. Pretendo me desligar do mundo uns 3 dias antes (redes sociais), para não ver nada revoltante. Pretendo fazer refeições leves um dia antes da viagem. E no dia da viagem, como irei acordar e beber o chá, pretendo estar em jejum.
Mais alguma dica?
 
Mais alguma dica?

Agora só sobre seu diário, você pode abrir um, com fotos e tudo, pra gente ir te ajudando no caminhar do seu cultivo, no subfórum de Diário de Cultivo. :coffee:

Isso implicaria em uma viagem mais "fraca"? Implicaria em paranoia?

Pretendo ficar esses 2 meses sem fumar maconha para encarar a primeira viagem com cogumelos

Apesar de não haver tolerância cruzada entre canabinoides (thc e canabidiol) e triptaminas (como a psilocibina), acho que quando o organismo está limpo de tudo, inclusive de erva, a viagem seja mais forte sim. Não sei como funciona isso, já que não há uma tolerância cruzada, mas talvez seja porque o cérebro receba com mais impacto a substância psicodélica triptamina quando não está acostumado à alteração de mente da erva com frequência...

Inclusive, minha penúltima experiência com pouco mais de 2 gramas bateu bem mais forte do que esperava, foi como uma viagem de 4 gramas. Na data, eu estava com o organismo relativamente limpo em relação à erva...

A fim de lhe orientar sobre isso e o tempo que deve dar antes de ingerir os cogumelos, já que deseja limpar seu organismo da erva, apesar de durar 15 dias a abstinência desta, o organismo só limpa de vez da gordura da cannabis depois de 3 meses ou 90 dias. Contudo, acho que os 2 meses são suficientes para fins de a viagem de cogumelo não sofrer mais influência alguma. Só realmente não recomendaria nesses 15 dias até o fim do primeiro mês, já que deseja estar com o organismo sem canabinoides para fazer a viagem de cogumelo.
 
De qualquer forma pretendo deixar por 20 dias sem abrir
Não faça isso. Isso favorece o desenvolvimento de contaminantes. Abra regularmente e acompanhe o crescimento do micélio, sem neuras.
Falando sobre o termostato: Estou achando que não está esquentando muito.
Aí está muito frio? Quantos graus está conseguindo dentro da incubadora?
É muito necessário o uso de luvas? Será que se eu lavar bem as mãos e depois lavasse novamente com alcool 70 já não bastava?
O uso de luvas é o ideal, mas se não rola pra você, você pode tentar sem, mas não toque nas agulhas depois de flambar ou na tampa de alumínio depois de limpar. 20ml pra três copos é um desperdício assustador. Outra opção é trocar sua luva. Se está usando luvas de cozinha, que são muito grossas, use de látex ou de vinil (minhas preferidas).
Boa sorte! E abra um diário pra gente acompanhar!
 
Não faça isso. Isso favorece o desenvolvimento de contaminantes. Abra regularmente e acompanhe o crescimento do micélio, sem neuras.
Ainda bem que você falou isso, amigo. Eu derrubei água dentro da incubadora e lembrei que não tinha secado, fiquei com medo de proliferar algo lá por causa da umidade.
Os vídeos que segui diziam para não abrir pelos primeiros 20 dias, por isso fiquei meio assim. Hoje vou chegar em casa e vou limpar a incubadora e ver como estão os potes.

Aí está muito frio? Quantos graus está conseguindo dentro da incubadora?
Cara, está sim! Em São Paulo está fazendo 15; 17 graus. Ainda não sei como está a temperatura dentro da incubadora porque meu termo-higrômetro ainda não chegou. =/


O uso de luvas é o ideal, mas se não rola pra você, você pode tentar sem, mas não toque nas agulhas depois de flambar ou na tampa de alumínio depois de limpar.

Vou tentar usar luvas fininhas de cirurgia na próxima vez. Acho que vai melhorar bastante.

20ml pra três copos é um desperdício assustador.
Eu sei, o intuito era colocar apenas 1ml de solução por furo, mas ao tirar a agulha ela saia pingando (jorrando) e caia mais fora que dentro =/

Agora só sobre seu diário, você pode abrir um, com fotos e tudo, pra gente ir te ajudando no caminhar do seu cultivo, no subfórum de Diário de Cultivo. :coffee:

Verdade! Dá pra ter um diario por aqui mesmo, né? Eu estava pensando em criar um por mim mesmo. Vou fazer aqui, assim que der. ;)
 
Eu sei, o intuito era colocar apenas 1ml de solução por furo, mas ao tirar a agulha ela saia pingando (jorrando) e caia mais fora que dentro =/


Você não manejou bem a seringa, ou tinha algo errado com a mesma. Tente treinar com água na seringa.

Basta 0,25 ml por furo.



Verdade! Dá pra ter um diario por aqui mesmo, né?


Diários devem ser abertos em https://teonanacatl.org/forums/diário-de-cultivo.23/
 
Você não manejou bem a seringa, ou tinha algo errado com a mesma. Tente treinar com água na seringa.

Basta 0,25 ml por furo.
Caramba! Então foi um desperdício monstro.

Ontem à noite meu termo-higrômetro com sonda chegou. Coloquei dentro da incubadora e está marcando 23,9° (muito frio), mas o que me deixou mais preocupado foram os 99% de umidade. Acho que não vedei bem a garrafa com o termostato.
 
Está em 99%. Isso é muito ruim?
Você selou o pote com o aquecedor para ele não liberar vapor na caixa? Olha, se seu higrômetro estiver correto (higrômetros digitais vagabundos às vezes travam em 99% quando acontece alguma condensação dentro deles) é ruim sim, porque algum bolos pode começar a se desenvolver aí dentro. Se estiver mesmo em 99% você vai ser condensação se formando, as paredes suadas. Está assim?
 
Você selou o pote com o aquecedor para ele não liberar vapor na caixa? Olha, se seu higrômetro estiver correto (higrômetros digitais vagabundos às vezes travam em 99% quando acontece alguma condensação dentro deles) é ruim sim, porque algum bolos pode começar a se desenvolver aí dentro. Se estiver mesmo em 99% você vai ser condensação se formando, as paredes suadas. Está assim?

Meu termo-higrometro deve ser vagabundo, paguei uns 30 reais nele rsrs. Mas ele tem sonda e somente ela está dentro da caixa. Então talvez não tenha entrado umidade dentro dele. Hoje eu vou dar uma olhada nas paredes da caixa, mas a ultima vez que abri não me lembro de ter visto paredes suadas. De qualquer forma vou checar hoje e posto.

Vi que uma galera incuba os potes à luz, sem incubadora. Achei que o micélio só se desenvolvia no escuro. Há muita informação divergente na internet. Já viu isso?
 
Back
Top