Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

NovaTEK- " Bullk Encaixotado" by Buckaroobanzai

Really amazing. I'll try some thing like this soon.
Thanks for that Buckaroobanzai.

By the way, "humus" stands for "worm castings" here, it's generally called "humus de minhoca", where minhoca is the portuguese for worm. The confusion comes from the humus word in english which means portion of the soil formed by the decomposition of animal or vegetable matter, i think.

Hope it helps.
 
Oh GOSH!!! how is it possible??? they are really huge!!! they are not the flesh of the gods... they are gods.
 
BuckBanzai disse:
These are some amazing COGUMELÃO.

These were grown b Reverend Tripps at Mcotopia. He is VERY VERY VERY good!!!!!

Must Killah.
to de cara, qeuro um desses pra mim :D
heahe.
Parabens :) :) :eek:
 
really cool man, congratulations! :D :D
but I don't know I can use if bullk :confused:
here where I live it is very hot.Close of the line of the equator...northeast of the brasil :rolleyes:
Could some Brazilian one tell me if it would be viable?:)
 
Não sei se entendi direito o texto explicando como o substrato de pó de coco e humus foi preparado, lá eu li que o subtrato deveria ser esterelizado por 1.5h na panela de pressão, mas, pelo que eu tenho conversado com o Shroower ultimamente, parece que o substrato deve ser apenas pasteurizado, pois se ele for esterelizado ele fica mais fácil de contaminar. Então, posso simplesmente esterelizar o humus com o pó de coco ou vou ter que arrumar maneiras inventivas para pasteurizar isso?
 
:eek: :eek: :eek: :eek: ,

that´s the biggest COGUMELÃO I had ever saw!!!!

congratulations !!!
 
Não sei se entendi direito o texto explicando como o substrato de pó de coco e humus foi preparado, lá eu li que o subtrato deveria ser esterelizado por 1.5h na panela de pressão, mas, pelo que eu tenho conversado com o Shroower ultimamente, parece que o substrato deve ser apenas pasteurizado, pois se ele for esterelizado ele fica mais fácil de contaminar. Então, posso simplesmente esterelizar o humus com o pó de coco ou vou ter que arrumar maneiras inventivas para pasteurizar isso?

Não sei por que o silêncio, mas caso seja por não saberem a que post eu me referia, eu falava disso: https://teonanacatl.org/threads/novatek-bullk-encaixotado-by-buckaroobanzai.922/#post-12147

Preciso de um help, e aí?
 
Also, dung/manure should be Pasteurized - not sterilized. Sterilized dung will contaminate very quickly, just like straw.

I like worm castings better than manure/dung. You can sterilize castings and they still work very well.

Humus usually means composted leaves/bark and other things. If the Humus is rich and dark (almost black) and smells like fresh earth, it will work. Real castings or dung would work better, though.
resumindo, ele diz qque se utilizar ESTRUME = pasteurize, se utilizar HUMUS OU COMPOSTAGEM ORGANICA = esterelize.
 
Back
Top