Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nova Trip........velha Bad

[...]a bad é racional ou uma luta para se manter a razão.

Há duas formas de "conhecimento espiritual" com os enteógenos: ou vc se liga diretamente com o Todo ou vc toma consciência dos "defeitos" de sua personalidade e os modifica.
:)

[...]senti meu corpo expandindo, estava ficando com mais volume e tudo ficando branco e parecia que não teria mais corpo, achei mesmo que estava partindo desta para melhor, mas com a consciência super tranquila, cheguei a pensar, bem posso até morrer, mas vou em paz. Fechei meus olhos e me deixei imergir no infinito.
Se entregue e viva entre os deuses. Resista e enfrente a ira dos demos.
Ninguém nos chamou àquele reino, àquela força. Ela não está lá para brincadeiras. Se adentramos naqueles mundos temos que respeitar suas regras. Lá nosso intelecto e nossa razão não tem vez, a linguagem é outra, a interação é outra. Temos que nos render, soltar e cair como folha ao vento. A força nos leva, nos conduz.
A origem das bads, o medo. De ir, de soltar, de perder o controle, de morrer, de não mais voltar. Inferno, umbral, a bad é isso dentro de nós.

Sacam o caminho das pedras que eu disse. Quem os conhece sabe as manhas, do onde pisar "pra não tomar o capote e se afogar". Com certeza isso se adquire com experiencia e conhecimento.
Também percebo que há um caminho das pedras, um modus operandi. Alguns o tem por natureza, outros o descobrem com o tempo.
Nascemos nesse mundo babando e cagando nas calças, sem caminhar, falar, interagir. Hoje nos viramos tranquilamente por aqui. Mas lá somos crianças e temos que aprender tudo de novo, mas de uma maneira diferente.

Um coisa que peguei na última: o estado mortício da bad, fechado, cercado em nossa volta, congela nossa mente naquilo. É preciso um esforço tremendo para sair daquele estado. Mas não é pensar em sair, verbalizar, pedir, orar, rezar, chorar, nada disso, é um agir puro e simples, como vemos em Castaneda, o intento, uma vontade ativa, uma ação sem um pensar. Não é pensar em agir, não é nem agir, é ser a ação. Uma força motivadora que nos lança para fora naquela cristalização mental ruim, que rasga aquela casca que circunda nossa mente, que nos põe fora.

Não estou dando a receita da felicidade como se fosse o expert desse saber, isso foi minha observação prática na última. Percebi no momento e me esforcei para aplicar quando uma bad se aproximava. Preciso repetir, fazer novas observações e reforçar. Se servir para alguém como referencial teórico, que bom, o propósito desse fórum é justamente esse, compartilhar informações que possam ajudar os outros que estão no mesmo caminho.
 
Isso mesmo.

Morra, independente de aumentar a dose.
Identifique o que pode estar te trazendo esses conflitos e dissocie a causa focando naquela parte sua que sempre é/foi/será Você (com "v" maiúsculo).

Auto-perdoe-Se.


'' Toda vez que sentir, como sempre sente, que está tudo errado e que você está prestes a ser aniquilado, vire-se para sua morte e pergunte se é verdade. Ela lhe dirá que você está errado; que nada importa realmente, além do toque dela. Sua morte lhe dirá : ' Ainda não o toquei . ' ''

CASTANEDA, Carlos. Viagem a Ixtlan. 2. ed. Rio de Janeiro: Record, 1972.

 
Back
Top