Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Nova tek - Casing Edging (Bordeando)

Aí Morta,

Uma tradução mais ou menos, omitindo algumas partes, mas que eu acho que dá pra dar uma idéia geral doque o cara fez:

Nova TEK... "bordeando"


Ok, não tenho certeza se o Prof. vai me deixar chamar isso de Tek, mas como eu nunca vi isso antes e funciona, então...

A idéia geral: criar falsas bordas através do casing para promover mais pins e frutos com strains que gostam de pinar em bordas.,, ou aonde o micélio encontra a camada o fundo do casing.

Eu me mantive fazendo casings planos e obtendo poucos ou nenhum pin no meio do casing, mas um monte deles nos cantos. então eu pensei: porque eu tenho que fazer um casing plano? então oque eu fiz foi criar um substrato, (sementes com uma camada de vermiculita) e depois, com uma faca de mesa limpa, comecei de um lado, cortando mais ou menos 3/4 da altura do substrato e levantando mais ou menos 2 polegadas. aí fiz o mesmo do outro lado do substrato.
vc pode começar de qualquer lado, mas vc tem que fazer isso em ambos os lados para apoiar o substrato, de modo que ele não caia.
Alguns podem pensar que isso desperdiça o substrato que eu deixei embaixo. eu acho que não, pois usei a mesma quantia de substrato, também acredito que isso permite uma melhor troca de gases na parte de baixo do substrato. de qualquer modo, depois que eu deixei o substrato descansar por alguns dias, eu montei cada bolo, então eles ficam mais ou menos assim:

https://teonanacatl.org/attachments/1-mazzieedge-jpg.31910/

No final das contas, o objetivos é criar mais bordas (por isso o nome), dando ao micélio mais opções para pinar. Essa tek é destinada apenas a strains que não pinam bem no topo do casings, mas dos lados. aqui vão algumas fotos das multidões que eu consegui com essa tek. como vcs pdem ver pela segunda foto, quase não há pins saindo do casing mesmo, a maioria vem dos lados do casings levanmtados com a faca.

https://teonanacatl.org/attachments/2-mazziesclose-jpg.31911/
https://teonanacatl.org/attachments/3-mazziewide-jpg.31909/

fahtster

Pelas fotos não dá pra entender muito bem a invenção do cara. Talvez vc possa providenciar algumas mais de perto ?

Abraços e ótimas vibrações a todos
 
Otimo, me poupou de um trabalho ENORME!! :)
podemos montar uma sociedade, eu tenho os contatos e garimpo os temas e vc traduz aqui :)
(obs esse PROOF , é o hippie, um cara famozissimo por ser um " psilocibec" americano :)(menino - prodigio da micologia )
(eu adoro esses esquema tipo celulas cterroristas onde cada um cumpre sua funçao) ehhehe
 
Atecnica do gringo é mto boa, só o que não entendi foi como ele manteve a umidade naquele recipiente tão raso e tão largo. A única coisa que parece que aconteceu foi dele cobrir os casings com um certo tipo de plastico (foto 2 e 3).
Se alguem souber me explicar melhor posso tentar fazer.

vlw aew pessoal
 
soninho as CAMARAS dos caras estao num outro nivel.
cara elles tem umas camaras de frutificaçao MUITO loucas, inteiras feitas de plastico sei lah parece aquela sauna de banheiro.

um pequeno adendo do ADMIN do micotopy 'a thread hoje :
there is nothing new under the sun, they say.

see patrick's sliced flat cake tek

pra quem ainda nao entendeu o grau de evoluçao dos " terrarios" dos caras :
mesmo dono da thread olha o setupe HUMILDE DELE
by FAHTSTER
hanx yall! couldn't have done it without ya. hehe Yogi, here's a better pic of the tubing and humidifier setup...

as you can see, the main 3/4 in tubing that runs from the humidifier (which is in between two greenhouses) to the top of the greenhouses that is plugged up with a rubber stopper, has eight 3/8 inch tubes that run into the greenhouses. i would definately use something larger than 3/8 in Dia. As the ends will get plugged up with water. I actually have to use PAM cooking spray to keep the openings greased so no water clogs it up... kind of a pain in the arse, but im too lazy to go get bigger ones so.. the humidifier is on 5 mins. every two hours so they get plenty of fresh air. notice the syran wrap on each shelf... this keeps the humidity in each shelf chamber so each shelf gets its own misting instead of falling all the way through to the bottom. the entire thing is sealed up... the exhaust holes on the opposite side of the tubing inlets on each shelf in the greenhouses are covered with cut up dust mask pieces to allow CO2 removal while keeping the bugs and bad stuff out.
___________________________________________________________
heres my friends setup
 
Última edição por um moderador:
Interessante.


É...

Perceber que vc está consumindo MUITOS cogumelos: é chegar nesse patamar!


:D
 
É, os caras tão bem avançados mesmo hein. Gostaria de aprender a fazer um casing desse, aí d pra eu me sustentar de cogumelos. Cada vez que eu como são 20, 30. Então tenho que produzirm muito. Louco, louco, louco, louco melo, louco de cogumelo.
 
Essa técnica está bem detalhada. Quando for fazer um casing vou aplicá-la, gostei, inclusive olha como tá bonito o casing do tiodena.
 
Fala galera, tranquilo?

Eu não entendi muito bem como isso deve ser feito... Vamos imaginar o famoso "empadão" como analogia ao nosso casing...

O "corte" é feito na transversal? Longitudinal? :confused:

Tks!!!

Ps: Sou assíduo leitor deste fórum há bastante tempo, mas este é meu primeiro post... Mas graças a muitos daqui, tem coisa boa vindo por aí... :D
 
Também tive dúvidas em combo ele molda os bolos e se aplica ou não substrato extra para ser colonizado pelos bolos.
 
Back
Top