Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Norte do MT - Floresta Amazônica

Krio

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/07/2008
14
56
Tudo bem? Sou novo no CM, mas já tive experiências com amanitas no RS. Me mudei há dois anos pro norte do Mato Grosso, portal da floresta amazônica. Infelizmente não sei por quanto tempo ainda existirá floresta por aqui, mas essa é uma briga que não tem muito a ver com o motivo do tópico.
Gostaria de algumas dicas sobre espécies que eu posso encontara por aqui. Já procurei bastante no CM (posso estar procurando mal), mas não achei nada com muitas informações. Aqui existe muito, mas muito, gado nelore, mas não sei se o clima é propenso para o Cubensis. Também não sei se existe alguma espécie de razoável facilidade de identificação na mata.
Grato a todos pela atenção.
Paz e luz
 
Só uma idéia!
Cultive!

Paz e Luz!

Estou lendo como fazer o cultivo aqui no CM, mas é um processo de aprendizado demorado. Além disso eu tenho que partir de alguma espécie, não?
Esse é mais um motivo para eu tentar saber que espécies eu encontro nessa região. De qualquer forma valeu pela dica.
 
Para cultivar temos a Pró-Fungos que distribui esporos.
Na msua região dificilmente encontrará os cubensis dando bobeira!
Abraço!
Paz e Luz!

Se quiser começar um cultivo e tiver dúvidas me mande uma MP que posso te ajudar no que for possível!
 
Começou a estação de chuvas aqui no MT.
Tem cubensis pra tudo que é lado!!!!!
Não preciso nem escolher pasto, tem por todo lugar.

Abraço a todos.
 
Norte de Mato grosso e voce vem me perguntar se é o ideal?
cultivo!!??
rsrsrs :D

vai pro pasto amigão! :pos:
respire ar puro e economize energia elétrica!

calor e umidade no grau! devem ter uns cogumelos animalescos aí.. cuidado p eles não te engolirem! :eek:
 
É vero Rebellóvsky!
Desde que começou a estação de chuvas ainda não tive uma caçada mal sucedida. Mas como estou a pouco tempo por aqui e ainda não conhecia os cubensis, fiquei na dúvida. No mais, estudo bastante pra não cometer erros.

Grande abraço
 
Back
Top