Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

normal ou contaminado?

Alladin

Esporo
Cadastrado
10/09/2019
8
2
25
entao galera, gostaria de saber se os cogumelos estao saudaveis ou co alguma contaminaçao, devido a esse primeiro q esta sozinha ter uma ''mancha'' na parte de cima com uma umidade aparentemente a mais q o normal
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-09-10 at 12.36.09.jpeg
    WhatsApp Image 2019-09-10 at 12.36.09.jpeg
    122 KB · Visualizações: 25



Sugestões de leitura extra:



 
Upvote 0



Sugestões de leitura extra:



entao dei uma lida, mas nao achei anda parecido com isso, gostaria q alguem analisase tamanho cor do cogu e essa humidade estranha
 
Upvote 0
Desculpa mais nao estou comprendendo vendo a foto o que vc chama de contaminaçao..
Pode explicar melhor qual e a duvida ?
Por casualidade vc esta fructificando um Kit de cultivo ?
Abç
 
Upvote 0
ai glr fotos atualizadas para tirar a duvida que no caso é ''esse mofo branco'' que nao achei mts informaçoes nem nada similar a isso... desde ja mt obrigado
Desculpa mais nao estou comprendendo vendo a foto o que vc chama de contaminaçao..
Pode explicar melhor qual e a duvida ?
Por casualidade vc esta fructificando um Kit de cultivo ?
Abç
opa brother, postei fotos atualizadas q da pra visualizar melhor.. desde ja vlwzaoo
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-09-11 at 14.51.19.jpeg
    WhatsApp Image 2019-09-11 at 14.51.19.jpeg
    81.8 KB · Visualizações: 14
Upvote 0
Não achou informações ou não procurou? Sejamos sinceros.
Sinto prazer lendo e conversando qualquer coisa sobre cogumelos, mas parece que não está pesquisando e aprendendo.
Aparentemente nem abriu as sugestões de leitura.
O objetivo aqui é ensinar, não servir de SAC gratuito e responder o que já tem no acervo.

Isso é micélio.

Leia esses tópicos, principalmente o diário do @Gteach, só de acompanhar aprende muito e os 3 servem para comparar e responder sua duvida.
(Eu gastei mais tempo relendo eles do que gastaria para responder diretamente sua pergunta)



Uma dica rápida de boa vontade: Parece que seu cogumelo debaixo está no no ponto ou quase de colher, adianto, quando começar a romper o véu.
 
Upvote 0
Não achou informações ou não procurou? Sejamos sinceros.
Sinto prazer lendo e conversando qualquer coisa sobre cogumelos, mas parece que não está pesquisando e aprendendo.
Aparentemente nem abriu as sugestões de leitura.
O objetivo aqui é ensinar, não servir de SAC gratuito e responder o que já tem no acervo.

Isso é micélio.

Leia esses tópicos, principalmente o diário do @Gteach, só de acompanhar aprende muito e os 3 servem para comparar e responder sua duvida.
(Eu gastei mais tempo relendo eles do que gastaria para responder diretamente sua pergunta)



Uma dica rápida de boa vontade: Parece que seu cogumelo debaixo está no no ponto ou quase de colher, adianto, quando começar a romper o véu.
amigo, te entendo, eu procurei sim tanto q comentei vi coisas similares mas nada igual a esse branco com essa cor, venho falar que, qnd procurei sobre a mancha branca eu vi coisas similares mas n igual ate pq minha mancha e diferente das q vi por fotos e relatos entao entendo q pode ser algo diferente e nao achei algo falando sobre poder ultilizar o cogumelo mesmo tendo a mancha ou nao; esse é o ponto, n vi instruçoes sobre ao consumo e aproveitamento se tem de ser descartado ou nao, e outra, as manchas brancas q vi por fts nao sao iguais a essas q estao no meu cogu por isso a duvida antes msm de publicar esse post eu li sim os contaminantes comuns e vi som sobre a mancha branca vejo a similaridade mas n vejo como algo indentico, digno assim de duvida, sobre descartar o cogumelo ou nao, sendo como prejudicial ou nao. a duvida é esta e anda a mais poderia ser respondido de uma simples forma, dizendo dnv vi sobre a mancha branca ams me intrigou pq essa é diferente do bolor q eu li nos topicos e qria recomendaçoes, sobre, se é contaminante ou nao, e se pode ser consumido ou nao, ou alguma dica do que fazer, desde ja entendo sua reclamaçao, ams sim eu li os topicos e peço desculpa se n os entendi de forma adequada, desde ja obrigado pela paciencia
Não achou informações ou não procurou? Sejamos sinceros.
Sinto prazer lendo e conversando qualquer coisa sobre cogumelos, mas parece que não está pesquisando e aprendendo.
Aparentemente nem abriu as sugestões de leitura.
O objetivo aqui é ensinar, não servir de SAC gratuito e responder o que já tem no acervo.

Isso é micélio.

Leia esses tópicos, principalmente o diário do @Gteach, só de acompanhar aprende muito e os 3 servem para comparar e responder sua duvida.
(Eu gastei mais tempo relendo eles do que gastaria para responder diretamente sua pergunta)



Uma dica rápida de boa vontade: Parece que seu cogumelo debaixo está no no ponto ou quase de colher, adianto, quando começar a romper o véu.
e sobre sua resposta amigo de ser micelio sim, bem talvez pela qualidade da foto nao da pra se observar minha critica é q no topo do micelio ele se encontra com uma textura mais ''fosca e humida'' minha unica preucupaçao, certo? a duvida segue ai e junto ao pe do cogumelo se encontra uma camada de ''mofo'' branca tbm. talvez n fui especifico no relato da primeira eprgunta, desde ja peço desculpas e agradeço
 
Última edição:
Upvote 0
Vou voltar a perguntar..;);)
Esses potes sao de kit de cultivo o vc que fiz ?
Abç
 
Upvote 0
Na proxima tentativa experimente vc mesmo fazer ! RECOMENDO!

Ao comprar seu kit... nao tem um contato para vc satisfacer as suas duvidas ?

Pode entrar em contato com eles primeiro.

Se eles nao responder.. eu respondo a tua duvida ao respeito.

Abç e Boms Cultivos !
 
Upvote 0
Na proxima tentativa experimente vc mesmo fazer ! RECOMENDO!

Ao comprar seu kit... nao tem um contato para vc satisfacer as suas duvidas ?

Pode entrar em contato com eles primeiro.

Se eles nao responder.. eu respondo a tua duvida ao respeito.

Abç e Boms Cultivos !
nao respondem email...
 
Upvote 0
E por isso que sempre insisto com a ideia de vc mesmo iniciar de cero seu cultivo...

Vc que acha ? Se anima ?

Abç
 
Upvote 0
Fico Feliz por ter decidido assim.
Hidrate o Carimbo antes se usar...
Logo prepare os copos.. Vai fazer pf tek ?
Abç
 
Upvote 0
Back
Top