Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Neófito precisa de ajuda da comuna

phantusbr

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/01/2008
8
67
Srs(as)

Após várias visitas a este maravilhoso site tomei a iniciativa de iniciar meu primeiro cultivo preparei 3 potes (grandes) utilizando-me de variaçaões na mistura dos meios:

medidas aproximadas

1o pote - 2/4 de mistura para pássaros,1/4 de vermiculita e 1/4 de farinha de arroz integral

2o pote - 2/4 de farinha de arroz integral, 1/4 de vermiculita e 1/4 de mistura para pássaros

3o pote - 2/4 de vermiculita, 1/4 de farinha de arroz integral e 1/4 de mistura para pássaros


Fervi durante 1 hora e meia a mistura de pássaros e deixei escorrer durante 2 horas.

Esterilizei os potes em uma panela grande com tampa durante pouco mais de duas horas no vapor.

Inoculei os potes com todo o cuidado flambando a agulha a cada inoculação e limpando-a com alcool 100%.

após 5 dias os primeiros sinais de micélio

2a semana o crescimento do 1o pote é mais agressivo, o 3o pote tb está satisfatório.

- Manchas de cor marrom clara começam a aparecer no 1o pote, após inspeção descubro que não vedei os buracos com durex. Resolvo arriscar e injeto alcool 100% sobre a possível contaminação, seja lá o que for retrocede seu movimento.


- o 2o pote apresenta fraco desempenho concentra-se mais na supérficie.


Fiz uma doação do 2o pote para um amigo.Espero que ele com a ajuda do cm o "revigore".

- o 3o pote continua firme seu desenvolvimento é lento porém vigoroso!

3a semana - a aparente contaminação aparece novamente no 1o pote, resolvo esterilizar o ambiente e abrir o pote..verifico que a tampa próximo a cada orifício apresenta oxidação, limpo com lisol e alcool 100% , verifico que o meio com o micélio em crescimento não apresenta nenhum cheiro "parece estar limpo e sadio" !! ???

Estou enviando imagens

Preciso da ajuda iluminada de vcs!!:rolleyes: :luz::luz::luz:para todos !!!!!!:
P2120050.JPGP2120040.JPGP2120044.JPG
 
Srs(as)

Após várias visitas a este maravilhoso site tomei a iniciativa de iniciar meu primeiro cultivo preparei 3 potes (grandes) utilizando-me de variaçaões na mistura dos meios:

medidas aproximadas

1o pote - 2/4 de mistura para pássaros,1/4 de vermiculita e 1/4 de farinha de arroz integral

2o pote - 2/4 de farinha de arroz integral, 1/4 de vermiculita e 1/4 de mistura para pássaros

3o pote - 2/4 de vermiculita, 1/4 de farinha de arroz integral e 1/4 de mistura para pássaros


Fervi durante 1 hora e meia a mistura de pássaros e deixei escorrer durante 2 horas.

Esterilizei os potes em uma panela grande com tampa durante pouco mais de duas horas no vapor.

Inoculei os potes com todo o cuidado flambando a agulha a cada inoculação e limpando-a com alcool 100%.

após 5 dias os primeiros sinais de micélio

2a semana o crescimento do 1o pote é mais agressivo, o 3o pote tb está satisfatório.

- Manchas de cor marrom clara começam a aparecer no 1o pote, após inspeção descubro que não vedei os buracos com durex. Resolvo arriscar e injeto alcool 100% sobre a possível contaminação, seja lá o que for retrocede seu movimento.


- o 2o pote apresenta fraco desempenho concentra-se mais na supérficie.


Fiz uma doação do 2o pote para um amigo.Espero que ele com a ajuda do cm o "revigore".

- o 3o pote continua firme seu desenvolvimento é lento porém vigoroso!

3a semana - a aparente contaminação aparece novamente no 1o pote, resolvo esterilizar o ambiente e abrir o pote..verifico que a tampa próximo a cada orifício apresenta oxidação, limpo com lisol e alcool 100% , verifico que o meio com o micélio em crescimento não apresenta nenhum cheiro "parece estar limpo e sadio" !! ???

Estou enviando imagens

Preciso da ajuda iluminada de vcs!!:rolleyes: :luz::luz::luz:para todos !!!!!!:

quanto tempo espero para colocar no terrário ???
 
Upvote 0
Nos dê mais informações.
Há quanto tempo você inoculou?
Qual a strain?

Se forem 2 semanas vale esperar mais 2. Em potes grandes eu costumo esperar 1 mês ou até mais.
Paz e Luz!
 
Upvote 0
Cara, um cultivo meu que demorou muito pra colonizar.. eu tirei a parte do micélio colonizada assim do jeito que tá ae e passei pra quentinha (Casing TEK) mas se for fazer bolos a real é esperar
 
Upvote 0
quero ver vc tirar esse bolo dai amigo , com um pote com a boka fechada , a unica soluçao é casing pq pra tirar ele dai vai ter que despedaçar o bolo.
 
Upvote 0
Tava pensando nisso cara..foi vacilo...os potes no sábado vão completar 4 semanas após a inoculação, com medo de alguma contaminação peguei o pote que acidentalmente não teve os furos vedados (coloquei somente o papel alumínio cobrindo a tampa) e o guardei em uma caixa de isopor pequena ,3 litros,
fechei e todo dia borrifo lisol antes de abri-la e abano um pouco o pote para renovar o ar dentro da caixa..até agora firme e forte....o outro pote tenta espalhar o micélio..tá fraquinho as novas zonas conquistadas estão embraquecendo está tranasparente e é possível ver os grãos:?: O que faço viro os potes para baixo :?::?::?:
LUZ,PAZ E AMOR
 
Upvote 0
eLE É CUBENSIS b+....assisti um vídeo de um gringo metido a cientista maluco o cara antes de esterilizar os meios borrifou lisol neles:D !!!!! Fiz o mesmo:rolleyes: Até agora...:pos:
 
Upvote 0
Amigos..

:confused:eles continuam a crescer lentos mais determinados:eek: já está na 6a semana posso virar o vidro de cabeça para baixo ??? Ajuda ou atrapalha na atual conjectura?? Pensei em fazer este procedimento com o pote que se encontra com os furos abertos, cobertos somente por uma folha de alumínio! Luz e Paz irmãos;

P.s o pote com os furos abertos se encontra dentro de uma caixa de isopor 3 litros!:confused:
 
Upvote 0
Amigos..

:confused:eles continuam a crescer lentos mais determinados:eek: já está na 6a semana posso virar o vidro de cabeça para baixo ??? Ajuda ou atrapalha na atual conjectura?? Pensei em fazer este procedimento com o pote que se encontra com os furos abertos, cobertos somente por uma folha de alumínio! Luz e Paz irmãos;

P.s o pote com os furos abertos se encontra dentro de uma caixa de isopor 3 litros!:confused:

Glaera

Tô postando no lugar errado...ou minha pergunta é tão irrelevante assim??:(
 
Upvote 0
já está na 6a semana posso virar o vidro de cabeça para baixo ??? Ajuda ou atrapalha na atual conjectura?? Pensei em fazer este procedimento com o pote que se encontra com os furos abertos, cobertos somente por uma folha de alumínio! Luz e Paz irmãos;


Acho que não ajuda nem atrapalha colocar o vidro com a boca para baixo.

A não ser que comecem a pinar.

Como o Mortandello opinou, o problema maior pode vir a ser o tamanho do pote.
 
Upvote 0
Aguarde meu bom homem.. Aguarde, aguarde e aguarde.. O micelio precisa de tempo.. Deixe ele colonizar livremente e com muita alegria.. Essa parte pode ser agoniante mesmo.. Mas soh ha uma coisa a fazermos, esperar. E com certeza teremos belos frutos ;)

Paz e Luz
 
Upvote 0
Aguarde meu bom homem.. Aguarde, aguarde e aguarde.. O micelio precisa de tempo.. Deixe ele colonizar livremente e com muita alegria.. Essa parte pode ser agoniante mesmo.. Mas soh ha uma coisa a fazermos, esperar. E com certeza teremos belos frutos ;)

Paz e Luz

Valeu Caruer. Fui averiguar agora o pote que estava com os furos abertos (cobertos somente com o papel alumínio) e que virei de cabeça para baixo está retomando um crescimento mais agressivo e agora se encontra com 75% do pote colonizado. :p::p:
Luz e Paz para vc irmão

Vou ter pacência e tenho certeza que eles vão colonizar 100% e vencer os prognósticos pessimistas. Paz e Luz na nosssa caminhada :pos:
 
Upvote 0
Back
Top