Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não nascem Shimeji

TILLEV

Esporo
Cadastrado
13/10/2016
1
4
38
Amigos estou com dificuldades com meu shimeji, os saquinhos ficam brancos mas não nascem os cogumelos, onde será q estou errando? O cultivo é caseiro não tenho nenhum controlador de temperatura mas moro em uma cidade fria, me inspirei nos cogoos, aquelas caixas q plantam em casas e q não dependem de refrigeração, mas quando corto os saquinhos não nasce nada, alguém pode me dar algumas dicas?
 
Bom, não tenho conhecimento prático com os "shimejis", mas posso tentar ajudar, to terminando a leitura do Mushrooms growers' handbook 1, que trata apenas do cultivo do gênero Pleurotus.

Poste mais detalhes do cultivo, tipo a espécie usada, qual substrato, onde vc ta tentando frutificar eles. Fotos tbm ajudam.
 
Última edição por um moderador:
Como nosso amigo disse acima, post mais detalhes e se possível coloca fotos. Pelo que me parece você esta fazendo tudo certo até a parte de incubação e pelo que vc escreveu você precisa estudar um pouco mais sobre a frutificação. Leia alguns diários que temos aqui mesmo em esta seção sobre os Shimeji, talvez esses diários possa servir de algum tipo de ajuda!

Boa sorte!
 
Back
Top