Não nascem Shimeji

TILLEV

Esporo
Membro Novo
Amigos estou com dificuldades com meu shimeji, os saquinhos ficam brancos mas não nascem os cogumelos, onde será q estou errando? O cultivo é caseiro não tenho nenhum controlador de temperatura mas moro em uma cidade fria, me inspirei nos cogoos, aquelas caixas q plantam em casas e q não dependem de refrigeração, mas quando corto os saquinhos não nasce nada, alguém pode me dar algumas dicas?

W

Wolfgang

Visitante
Bom, não tenho conhecimento prático com os "shimejis", mas posso tentar ajudar, to terminando a leitura do Mushrooms growers' handbook 1, que trata apenas do cultivo do gênero Pleurotus.

Poste mais detalhes do cultivo, tipo a espécie usada, qual substrato, onde vc ta tentando frutificar eles. Fotos tbm ajudam.

Editado por um moderador:

gldtn

Artífice esporulante
Administrador
Como nosso amigo disse acima, post mais detalhes e se possível coloca fotos. Pelo que me parece você esta fazendo tudo certo até a parte de incubação e pelo que vc escreveu você precisa estudar um pouco mais sobre a frutificação. Leia alguns diários que temos aqui mesmo em esta seção sobre os Shimeji, talvez esses diários possa servir de algum tipo de ajuda!

Boa sorte!

Superior