Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não consigo ter as viagens relatadas

Realsuboi

Esporo
Cadastrado
06/01/2024
4
1
46
Olá!

Faço uso de psicodélicos há algum tempo, comecei com o uso recreativo, e depois de algum tempo pesquisando, vi o potencial para autoconhecimento e terapêutico dessas substâncias. A partir daí, venho buscando pelas viagens que vejo outras pessoas relatando, mas nunca consegui atingir nenhuma delas. Já tomei uma dose de 5g de cubensis, senti os efeitos pelo corpo, mas não tive as experiências de morte do ego e as alucinações. Existe a possibilidade de eu ser resistente? Já experimentei lsd e dmt também, em doses que conhecidos meu disseram que tiveram as experiências, mas comigo não aconteceu nada além dos efeitos fisiológicos. Alguém mais tem esse problema?
 
Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum.

Essa é uma questão recorrente por aqui e que sempre me causou bastante curiosidade.

Acho que a primeira questão é a qualidade da substância, daí a importância da prática do cultivo, onde você pode atingir uma certa consistência na qualidade dos cogumelos. Embora existam variações naturais, dificilmente uma dose plena (para determinada pessoa) de cogumelos de cultivo próprio não fará efeito algum, como é comum de ser relatado por quem compra online, principalmente depois do recente “boom” de lojas.

Sobre a sua “suspeita de condição”, é interessante você investigar e pesquisar a respeito, aqui no fórum mesmo, usando a lupinha no canto superior direito e digitando, por exemplo, a palavra “tolerância”, ou “afantasia”. Algumas dezenas de tópicos serão mostrados e dentro desses tópicos você poderá ler as discussões.

Esse tópico aqui é de uma discussão recente sobre o assunto.

Ademais, dê uma lida nesses links abaixo, são muito úteis:

Regras do Fórum
Perguntas Frequentes
FAQ da Experiência Psicodélica
Guia para o Iniciante
Importante - Compartilhando & Trocando: Termos e Condições
 
Cada pessoa tem um tipo de experiência, esqueça as descrições, todas elas são imperfeitas e imprecisas com significados bastante mutáveis ao longo do tempo, não busque nada que não esteja presente durante a sua experiência, feche os olhos e atente-se ao que está acontecendo e não ao que você esperava que fosse acontecer. As vezes a nossa expectativa por algo nos cega pro que está acontecendo.

As minhas experiências são muito mais no campo dos insights, dos pensamentos, das lembranças, das conversas internas. Já tive experiências muito fortes e marcantes, mas elas sempre foram as exceções e não estão muito atreladas a dosagem, psicodélicos não são previsíveis. Se aumentar a dose não funciona, tente o caminho inverso (as vezes a alta dosagem aumenta também a nossa ansiedade e acaba tendo um efeito contrário), reserve um tempo de qualidade, desligue o celular, cuide do ambiente...
 
Última edição:
Olá!

Faço uso de psicodélicos há algum tempo, comecei com o uso recreativo, e depois de algum tempo pesquisando, vi o potencial para autoconhecimento e terapêutico dessas substâncias. A partir daí, venho buscando pelas viagens que vejo outras pessoas relatando, mas nunca consegui atingir nenhuma delas. Já tomei uma dose de 5g de cubensis, senti os efeitos pelo corpo, mas não tive as experiências de morte do ego e as alucinações. Existe a possibilidade de eu ser resistente? Já experimentei lsd e dmt também, em doses que conhecidos meu disseram que tiveram as experiências, mas comigo não aconteceu nada além dos efeitos fisiológicos. Alguém mais tem esse problema?
Eu também jamais tive estas 'alucinações'. A minha teoria é a seguinte. O cogumelo e outras substâncias não causam alucinação. É a mente do sujeito que alucina. Quer dizer, as pessoas que tem estas 'experiências' tem suscetibilidade mental de ter estas 'experiencias'. Como metáfora, imagino que as substâncias psicoativas sejam como um campo super bem adubado. Mas as sementes quem fornece é a mente. Você tem razão ao supor que tem a ver com 'resistência'. Pode mesmo ter a ver com 'resistência', ou 'defesas do ego'. O que não é ruim, ao contrário. Significa que tuas defesas estão funcionando bem, então este material 'selvagem', que causa a alucinação, não invade a consciência. Imagino que você gostaria de dar uma 'pirada', ache legal. Mas nem tudo que reluz é ouro. Muitas vezes é ouro de tolo(pirita).
 
Amigo, não se culpe por não ter esse tipo de viagem, é normal, algumas pessoas fazem uso e já estão pré-dispostas a pensarem em coisas que mais afetam elas, as vezes a gente se cobra pra ter uma viagem espiritual, a quebra do ego e tal, mas, na verdade isso já está dentro de nós, no fundo nós já imaginávamos isso, tínhamos problemas a serem resolvidos e veio a tona na hora da viagem...

Quando eu era mais novo e tomava LSD e MDMA eu tinha viagens de um garoto que não tinha contas para pagar, hoje eu faço uso de cogu e tenho pensamentos de " adulto " em como vou pagar minhas contas no final do mês, kkkkk ( nem sempre penso nisso porque senão eu nem usaria mais )

Às vezes as pessoas veem ET's, falam com mortos, pensam nos carros voadores... isso já estava na cabeça dela antes de usar alguma coisa, tudo isso são bagagens que nós temos antes de usar qualquer substância.

Te recomendo assistir um filme muito bom que tem no youtube, se chama " Interface" quem fez foi um cara chamado UMAMI, achei muito foda, são reflexões cotidianas em forma de viagem pesada, as cores, os desenhos, as histórias, tudo faz você refletir e te deixar nesse estado que você tanto deseja.
Com esse filme você não precisa de 5g, eu com 3g já explodiu fractais e vários pensamentos sobre o que está acontecendo no filme!
aqui está o link, recomendo muito!

 
Eu também tive experiências um pouco frustradas pela grandeza de alguns relatos que vi na internet, até achei que eu poderia ser imune a psilocibina. Isso acabou quando eu chutei o pau da barraca e mandei 8g de albino penis envy. Cara, naquele dia eu entendi os relatos que eu tinha visto na internet. Foi tão intensa que não consigo descrever, mas o que eu aprendi sobre como ter uma boa experiência é: musica no ambiente, seja alta ou baixa, agitada ou calma isso vai do teu gosto, um ambiente sem brigas, preparo psicológico prévio, uma dose legal (eu acho que fica entre no minimo 3,5g até uns 10g para os corajosos), e pincipalmente olhos fechados, eu sei que da vontade assistir um yellow submarine dos beatles kkkkkk, mas de olhos fechados que vc é levado para outras dimensões kkkkkkk boas trips companheiro
 
Eu também tive experiências um pouco frustradas pela grandeza de alguns relatos que vi na internet, até achei que eu poderia ser imune a psilocibina. Isso acabou quando eu chutei o pau da barraca e mandei 8g de albino penis envy. Cara, naquele dia eu entendi os relatos que eu tinha visto na internet. Foi tão intensa que não consigo descrever, mas o que eu aprendi sobre como ter uma boa experiência é: musica no ambiente, seja alta ou baixa, agitada ou calma isso vai do teu gosto, um ambiente sem brigas, preparo psicológico prévio, uma dose legal (eu acho que fica entre no minimo 3,5g até uns 10g para os corajosos), e pincipalmente olhos fechados, eu sei que da vontade assistir um yellow submarine dos beatles kkkkkk, mas de olhos fechados que vc é levado para outras dimensões kkkkkkk boas trips companheiro
Tem vídeos especialmente feitos para isso. São melhores que olhos fechados. Sem roteiro, só piração pra viajar. Como este:
 
Olá!

Faço uso de psicodélicos há algum tempo, comecei com o uso recreativo, e depois de algum tempo pesquisando, vi o potencial para autoconhecimento e terapêutico dessas substâncias. A partir daí, venho buscando pelas viagens que vejo outras pessoas relatando, mas nunca consegui atingir nenhuma delas. Já tomei uma dose de 5g de cubensis, senti os efeitos pelo corpo, mas não tive as experiências de morte do ego e as alucinações. Existe a possibilidade de eu ser resistente? Já experimentei lsd e dmt também, em doses que conhecidos meu disseram que tiveram as experiências, mas comigo não aconteceu nada além dos efeitos fisiológicos. Alguém mais tem esse problema?
Ola, boa tarde!

Penso ser importante ter em mente que ao descrever uma experiência, nossa mente racional está também em ação (no dia seguinte ou dias depois). É parecido com anotar os sonhos que se tem dormindo. Ali eles estão acontecendo, enquanto vc dorme. Quando vc acorda, talvez lembre de flashes..e daí descrever tudo seguindo um fio, uma trama...pode ser difícil. Da mesma forma, ao ler os relatos de alguém, não quer dizer que aquilo aconteceu literalmente com a pessoa. De alguma forma a pessoa sentiu tudo aquilo, mas a descrição é diferente da experiência. Talvez seja esse o bloqueio. E acaba sendo na descrição onde depositamos nossa expectativa.
Por exemplo, se vc nunca comeu morangos na vida, mas só comeu laranjas e supondo que alguém que comeu morangos descreva para vc como são os morangos, a aparência, a sensação, o sabor, tudo o que o morango desencadeia ao ser experimentado, até onde a pessoa consiga acompanhar, claro. Nada no mundo vai fazer vc ter a experiência do morango se vc mesmo não provar o morango. Certo, vc comentou que já comeu cogus, mas não teve essas experiências descritas. Não importa as descrições nesse ponto. Coma o morango/cogu e não espere nada...nada mesmo. E fique bem atento. Qualquer minima alteração pode valer a pena!
 
Tem vídeos especialmente feitos para isso. São melhores que olhos fechados. Sem roteiro, só piração pra viajar. Como este:

valeu mesmo camarada, eu quando queria estimular visuais de olhos abertos eu assistia alguma animação psicodélica, mas esse com certeza estimula mais
 
valeu mesmo camarada, eu quando queria estimular visuais de olhos abertos eu assistia alguma animação psicodélica, mas esse com certeza estimula mais
Engraçado que eu assisti ontem de cara e não achei a menor graça. Me dei conta de que era somente uma colagem de vídeos com fundo musical post rock. Nem tem uma lógica extraordinária por traz da colagem. Fraquinho e simplório. Acho que o cogumelo é tipo a maconha, tudo fica ótimo sob o efeito do dito. Fiquei com vontade de pesquisar se não haveria algo mais adequado para curtir a experiência psicodélica.
 
É assim mesmo camarada, quando a gente está na "força" dos cogumelos tudo faz mais sentido, sóbrio parece que os conteúdos tão profundos que consumimos durante a trip são bestas kkkkk. eu gosto de assistir os videos do felix colgrave no you tube, e alguns filmes tipo Monty Python, pega um dia para assistir o filme do yellow submarine tem de graça em alta resolução e sepa até dublado no site rede canais
 
É assim mesmo camarada, quando a gente está na "força" dos cogumelos tudo faz mais sentido, sóbrio parece que os conteúdos tão profundos que consumimos durante a trip são bestas kkkkk. eu gosto de assistir os videos do felix colgrave no you tube, e alguns filmes tipo Monty Python, pega um dia para assistir o filme do yellow submarine tem de graça em alta resolução e sepa até dublado no site rede canais
O mesmo efeito da maconha. Tudo fica mais legal. Coisas bobas ficam sensacionais. Interessante...
 
Back
Top