Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não achei vermiculita/ Como é o processo com pó de coco?

GelberSantos

Hifa
Cadastrado
31/07/2016
7
5
30
Pessoal, eu andei procurando por toda a cidade e não achei a vermiculita...
Peço a ajuda dos mais experientes, como é o processo com o pó de coco?

Precisa esterilizar o pó antes?
Se precisa, como é a esterilização?
Alguém poderia me ajudar fazendo um tutorial de como fazer o cultivo com esse substrato?

Aos que me ajudaram... Agradeço muito de coração! Paz e Luz à todos!
 
Peço a ajuda dos mais experientes, como é o processo com o pó de coco?


Gelber,

Creio que é melhor você ler diários que usaram com sucesso fibra ou pó de coco.

Veja na tag https://teonanacatl.org/tags/fibra-de-coco/ - por favor.

Creio que há uma variação nos modos de preparo. Não precisa esterilizar antes, mas o substrato em si, com o pó de coco, se for para ser usado diretamente para inoculação, deve ser esterilizado.

Boa leitura e boa sorte.
 
Pode usar sem medo, aqui na minha cidade também é bem difícil de encontrar, quando encontrei era quase o dobro do preço do pó de coco. Sempre usei o pó e deu certo.
 
Sim amigo... Você poderia me dizer como fazer o substrato com o pó de coco? O que eu tenho que fazer em geral?
Se leu, obrigado pela atenção! Paz e Luz!

Nos links que o Ecuador postou tem bastante coisa sobre, embora o dele seja a fibra e não o pó que eu uso, mas ambos tem a mesma finalidade.
Eu não esterilizo antes de colocar nos copos não, só mesmo os copos na PP. O substrato em si eu faço da mesma maneira que faria se fosse vermiculita, mesma proporção.
 
Back
Top